Semana 51: Raquel dorme com Artur

138º Episódio

Inês fica estupefacta com o pedido de casamento que Duarte lhe faz, mas acaba por aceitar beijando efusivamente o noivo.

Teresa entra em casa a discutir com Francisco que recusa trocar o escritório de advocacia em Lisboa, por outro mais perto de casa, argumentando que não pode obrigar os clientes a terem de deslocar-se a Sintra. A tensão aumenta e Teresa sente-se mal. Enquanto finge ajudar a mulher, o advogado olha-a com uma expressão de quem sabe perfeitamente o que lhe está a acontecer.

Gui comenta com Cátia o despedimento de Natércia e afirma com grande certeza que a empregada não seria capaz de andar a beber às escondidas. Aproveita para dizer à namorada que a mãe o convidou para jantar lá em casa, pois ficou radiante por ele se ter inscrito noutro curso da faculdade. Cátia mostra-se insegura, avisando-o para não se meter com as novas coleguinhas. Gui beija-a, troçando do seu ciúme.

Ivo conversa com Cristóvão e mostra-se convencido de que vai ter de tomar conta dos negócios de Hugo enquanto ele estiver preso. Cristóvão faz com que Ivo fique indignado, quando pergunta se ele também não está metido no tráfico de droga.

Hugo não se conforma por ter de continuar preso e pede à advogada que tente saber quem o denunciou.

Vera fica preocupada quando Júlia a previne de que pode ter de testemunhar contra Hugo. A rapariga diz que não está ainda preparada para enfrentar o traficante mas a amiga tenta reconfortá-la dizendo que, em troca do seu depoimento, vai receber imunidade.

Inês janta em ambiente de grande descontracção com Duarte, ainda em choque com o pedido de casamento que ele lhe fez. Duarte incentiva a namorada a contar a toda a gente que decidiram casar. Ela ri-se e brinda à felicidade.

Madalena conta a Raul como correu a primeira consulta no psicólogo. Júlia interrompe-lhes a conversa ao chegar nesse instante, confidenciando que está cheia de dores de cabeça. Raul despede-se de Madalena com um beijo fugaz, deixando-a siderada ao dizer que a adora. Quando desperta do sonho, Madalena vai cuidar de Júlia, que lhe conta que se cruzou com Duarte e se sentiu culpada por estar com Artur. Júlia reconhece que não consegue tirar Duarte da cabeça.

Mariana recebe Emília ao jantar com grande carinho e, quando fica a sós com Zé Maria, mostra-se muito feliz por ele ter conseguido convencê-la a casar com ele. O pai surpreende-a e conta que foi Raquel a conseguir que Emília mudasse de opinião. Mariana estranha, mas muda de assunto, confessando-se ansiosa para saber o resultado dos testes de compatibilidade com Tomás, pronta para salvar o irmão com o transplante de medula.

No hospital, Marta fica desesperada porque o médico de Tomás revela que o seu estado de saúde se degradou e que o transplante de medula é agora ainda mais urgente. Marta chora e Salvador tenta arranjar coragem, ainda com fé de que Mariana seja compatível com o irmão.

Alberto e Amélia provocam-se como é costume, o que leva Vera a confessar que já tinha saudades das picardias entre ambos. Carminho avisa a prima para que não marque nenhum compromisso para o dia seguinte, pois quer oferecer-lhe uma massagem na clínica. Jorge brinca com a situação e queixa-se de que Carminho nunca o massaja.

Urbano recebe a visita surpresa de Isabel e não perde tempo a convidá-la para jantar. Ela argumenta que não está vestida convenientemente mas o médico elogia-lhe prontamente o que deixa Isabel algo envergonhada.

Luísa tenta seduzir Hernâni para que vá ter com ela no fecho do centro comercial. O segurança quase se descai e por pouco não diz que tem de vigiar Sónia. Hernâni foge assim que pode e deixa Luísa a falar sozinho.

Tânia não esconde que está amuada por não ir com Bruno e Paulo para Londres. Nicole lembra-lhe que estão quase a ir de férias para Tróia. Miguel aproveita quando a miúda os deixa a sós para dizer que ela nunca está satisfeita. Nicole repreende-o e pede-lhe que vá buscar Tânia à bilheteira do cinema e nem se apercebe que Miguel está vidrado em Sónia que, entretanto, assomou à loja gourmet. Quando ambos se cruzam, trocam um olhar sedutor, sem se aperceberem que Hernâni está a assistir a tudo.

Francisco começa a sentir ódio de Teresa que insiste em controlar-lhe os passos e marcar mais um jantar com os filhos.

Inês, acompanhada por Duarte conta à família que aceitou o seu pedido de casamento. O mais efusivo com a notícia é Bruno, a quem Duarte oferece um pequeno guia de Londres, para que os dois amigos não se percam.

Alberto e Zé Maria divertem-se com a atrapalhação de Urbano, quando fala da sua relação com a Isabel.

Gui mal quer acreditar que o irmão pediu Inês em casamento e previne-o de que não dá bom resultado casar com uma, quando gosta de outra. Duarte mente a si próprio e convence-se de que se Júlia seguiu a sua vida ele também tem de fazer o mesmo.

Júlia fica abalada ao saber por Vera que Duarte e Inês estão noivos. Embora diga que se trata de uma situação normal, Júlia não consegue disfarçar a sua grande desilusão.

Mariana conta a Nonô que foi Raquel quem incentivou Emília a decidir casar com Zé Maria. No entanto, deseja que esta não seja mais uma manobra da tia, para atingir um qualquer objectivo. Nesse momento, soa a campainha de casa. Mariana abre a porta e depara-se com Salvador e Marta, que lhe entregam o envelope que contem o resultado do teste de compatibilidade com o irmão. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5