Semana 51: Raquel dorme com Artur

Esta semana em “Dancin’ Days”:

                            (17 a 23 de dezembro de 2012)

136º Episódio

Hugo tenta refazer-se do choque ao ser algemado e exige um advogado. Transeuntes e lojistas observam curiosos a sua detenção, enquanto um dos agentes garante que ele terá todo o apoio jurídico quando chegar à sede da Polícia Judiciária. Raquel exibe um sorriso de vingança ao ver Hugo ser levado pelos agentes. Ivo, balbucia que não sabe onde foram buscar a ideia de que o irmão é traficante de droga. Cristóvão percebe a angústia do amigo e pergunta se não quer água com açúcar.

Sónia vai ter com Cátia que, também ela, fica atónita ao saber que Hugo é suspeito de tráfico de droga. Isabel tira um café para o irmão e comenta que o que se passou é uma vergonha. Jorge, enervado e sabedor dos podres de Hugo, deixa escapar que isto é o que acontece a quem quer ganhar dinheiro fácil. Raquel exulta com a detenção de Hugo e deseja que ele apanhe muitos anos de cadeia. Aproveita o balanço e avisa Babi para que se prepare, pois como trabalha com ele, a polícia vai querer ouvi-la. Babi, ainda em choque, decide ir ao Dancin’ Days.

Com o pretexto de comprar um candeeiro, Raquel procura Emília e aconselha-a a casar com Zé Maria, assumindo o erro de o ter deixado escapar. Emília recusa discutir a sua vida sentimental, mas não deixa de ficar pensativa quando Raquel a deixa sozinha.

Mariana conta a Nonô que decidiu ajudar Tomás, apesar da raiva que sente por Salvador. A amiga convida-a para ir ao cinema descontrair, uma vez que está ansiosa por saber o resultado das análises que fez para avaliar a sua compatibilidade com o irmão. Mariana recusa por estar à espera de Gustavo, a quem convidou para jantar. Acaba por confessar a Nonô que está nervosa, temendo que ele se assuste com o facto de ela, apesar de muito nova, ter já uma filha a cargo e uma vida independente. Nono lembra que essa é mais uma razão para namorar primeiro e preocupar-se depois com o resto.

Júlia entra na loja de som e encontra Jorge apreensivo com a detenção de Hugo. Para confortar o amigo, assegura que ele não tem de se preocupar com isso. Jorge lembra-lhe que pode sofrer retaliações por ter denunciado o traficante, mas Júlia garante não ter medo dele. Jorge agradece a cunha que ela meteu a Artur para o contratar para a Blondie e informa que vai começar já a trabalhar na revista.

Teresa conversa com Duarte, feliz por saber que Gui decidiu voltar a estudar, Habituada a controlar tudo e todos, começa a definir que o filho mais novo não deve dispersar-se a trabalhar para não atrapalhar o curso, defendendo que ele também deve acabar o namoro com Cátia. Duarte repreende a mãe, mas fica agradado por saber que ela e o pai estão a comprar uma nova casa de verão em Tróia. Já o despedimento de Natércia por estar a beber às escondidas causa imensa estranheza a Duarte.

Francisco consulta-se no médico depois de ter uma baixa de tensão, mas acaba por sair do consultório pelo seu próprio pé.

Júlia visita Nicole e desabafa com ela dizendo que por ter estado presa não consegue ter com Mariana a ligação maternal que a amiga tem com Tânia. A manicura confessa que apanhou um susto por pensar que a filha, por sentir saudades do pai, lhe ia propor viver com ele. Nicole acrescenta que, apesar de uma ou outra discussão, está muito bem com Miguel, jurando arrancar as unhas de qualquer mulher que tente roubá-lo. Júlia desvaloriza as preocupações da amiga que ainda se confessa surpreendida pela prisão de Hugo. Áurea comenta também assunto com Isabel e mostra-se desconfiada que o problema de droga de Vera pode ter relação com as actividades ilícitas de Hugo. Tânia despede-se de Bruno e Paulo, que estão de partida para Londres. Os amigos prometem trazer-lhe uma prenda quando regressarem.

Emília conta a Isabel que Raquel a procurou para a convencer a casar com Zé Maria. A decoradora confessa que está cada vez mais baralhada, sem saber que decisão tomar. Isabel conta, por seu lado, que aceitou jantar em casa de Urbano, mas mostra-se muito enervada, desejando ter um desodorizante que a impeça de transpirar, com tanta ansiedade. Urbano também não está melhor e conta a Zé Maria que passou a manhã inteira a escolher as palavras certas para convidar Isabel para jantar. Alberto interrompe a conversa para os cumprimentar, acabando por concordar os três, sobre mais uma partida de golfe, durante a semana.

Madalena protesta suavemente com Raul por insistir em conversar com ela no local de trabalho. No entanto, o tacto que o médico usa para lidar com ela consegue fazer com que a relação evolua para uma cumplicidade maior. Madalena consegue contar que vai ter a primeira sessão de psicoterapia e Raul dá-lhe os melhores conselhos sobre a forma de encarar o tratamento dos seus medos e más recordações.

Ester fica preocupada quando Áurea conta que Hugo foi preso por tráfico de droga, pois teme que Vera seja afectada por isso, uma vez que está prestes a deixar a clínica de reabilitação.

Hugo tem de conter a fúria quando a sua advogada o informa de que, provavelmente, vai ficar preso até ser julgado, fundamentando a sua opinião no facto de Roberto ter sido apanhado a pesar droga no escritório do Dancin’ Days. Hugo só quer saber quem o denunciou, mas a advogada responde que o processo está em segredo de justiça e que, por isso, não pode consultá-lo.

Ivo aproveita-se da prisão de Hugo para pensar em ir de férias, aproveitando a generosidade de Cristóvão que se oferece para o ajudar a tomar conta da loja de som.

Hernâni interrompe a conversa de Miguel com Sónia, quando eles tentam combinar mais um encontro. Miguel fica desconfiado com Hernâni, começando a suspeitar que ele sabe das suas escapadelas com a gerente da Flor de Sal.

Gustavo surpreende Mariana, alheando-se do facto de ela já ser mãe e insiste em levá-la consigo a acampar no Alentejo para assistirem a um concerto. Parecem cada vez mais apaixonados, embora sem grande coragem para assumirem os seus sentimentos. Mariana responde a Gustavo que está tentada a aceitar o convite.

Teresa, dá um raspanete a Francisco, pois está agastada com o atraso do marido para jantar. Ele esconde os comprimidos que anda a tomar e justifica-se com o excesso de trabalho. Para sossegar a mulher, avança que já tem marcadas duas entrevistas com candidatas à substituição de Natércia, já que nenhuma das que experimentaram são de confiança. Mas o que incomoda Francisco, com verdade, é Teresa insistir para que ele mude de escritório para perto de casa.

Duarte detesta que Inês continue a mostrar simpatia por estar com os pais dele, mas não se esforça por alterar o clima de conflito que se instalou entre eles.

Artur não esconde a surpresa quando, ao revelar que pretende investigar a vida de Hugo, Júlia revela que foi ela quem o denunciou, por tráfico de droga.

Isabel abre o coração e envolve-se num beijo de grande paixão com Urbano, assim que ele demonstra estar interessado nela.

Gustavo e Mariana beijam-se apaixonados quando o choro de Carolina os interrompe. O rapaz opta por ir para casa, mas ambos se mostram empenhados em assumirem um compromisso mais firme.

Francisco antecipa-se a Teresa e, antes de ir tomar o pequeno-almoço, troca os comprimidos que ela está a tomar. Depois, aguarda apenas o efeito que a medicação está a fazer, acreditando que a liberdade vai ser recuperada. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5