Semana 51: Raquel dorme com Artur

140º Episódio

Gui desperta e levanta-se lentamente com a ajuda de Cátia, depois de ter sido esmurrado por um segurança do clube de striptease. Cátia pede desculpa ao patrão, argumentando que o namorado está bêbado e ele afirma que é justamente por isso que não lhe dá uma tareia. O homem sossega Cátia e diz que não está zangado com ela, mas avisa que Gui está proibido de voltar ao clube.

Vera recebe uma convocatória para se apresentar na Polícia Judiciária e fica muito preocupada, pois adivinha que terá de revelar tudo o que sabe sobre os negócios ilícitos de Hugo. Ester também fica ansiosa e Áurea, mais realista, concorda que Vera foi manipulada mas não está totalmente inocente, pois sabia das negociatas todas.

Duarte é chamado a casa por Cátia que lhe pede que meta juízo na cabeça do irmão. Duarte encontra o irmão na cama, de ressaca e com as marcas do murro que o segurança lhe deu. Á medida que sabe do que se passou, Duarte repreende o irmão mas percebe que ele continua a ser um irresponsável sem emenda.

Zé Maria encontra-se com Raquel e agradece-lhe por ter interferido a seu favor junto de Emília, levando a que esta tenha ultrapassado os receios que sentia, aceitando casar com ele. Raquel, cínica, diz que se limitou a ser sincera. Aproveita o momento para lamentar o facto de estar demasiado afastada de Mariana fazendo com que o ex-marido se mostre disponível para as reaproximar. Zé Maria despede-se com dois beijos e Raquel vê-o afastar-se, esboçando um sorriso vitorioso. De seguida liga a Babi, dizendo que tem novidades para lhe contar.

Mariana tem alta do hospital e despede-se com grande frieza de Salvador, recusando que ele a visite em casa. Já com Marta procede de maneira diferente, desejando sorte para a recuperação de Tomás, reforçando que o mais importante é que o irmão fique curado da leucemia. Marta agradece comovida a Mariana tudo o que fez pelo irmão. Salvador não esconde o seu desconforto por estar a ser ignorado. Júlia também de despede, levando Mariana para casa.

Urbano contorna a timidez e pede a Madalena conselho sobre a prenda ideal para oferecer a Isabel. Madalena sugere-lhe que compre flores, um presente que resulta sempre sedutor.

Hernâni conta a Isabel que Nicole o tratou mal, quando lhe ofereceu ajuda para ultrapassar a traição de Miguel. Isabel quase se comove com as boas intenções do segurança, não fora ele reconhecer que só disse à ex-mulher as palavras que ela desejaria ouvir, apenas para a reconquistar. Sónia chega para tomar um café e Hernâni começa a provocá-la, perguntando se ela tem novidades para contar. Sónia ignora-o mas foge rapidamente do café, pois percebe que toda a gente começa a cochichar sobre ela. Antes de se refugiar na loja gourmet ainda discute com duas pessoas que falam dela e de Miguel. Isabel comenta que Sónia deve ter as orelhas a arder e Hernâni acrescenta que não devem ser só as orelhas. Isabel repreende-o e para se vingar pergunta-lhe por Luísa. Ele, atrapalhado, diz que não tem nada a ver com a decoradora. Nesse instante, Luísa aparece e Hernâni foge dali, enquanto ela procura junto de Isabel mais novidades suculentas.

Nicole expulsa Miguel de casa e, como ele tenta limpar o mal que fez, atira-lhe uma das malas de viagem pelas escadas abaixo. Percebendo que não há lugar a desculpas, o vendedor de automóveis apressa-se a ir embora. Nicole chora assim que ele sai, mas Tânia acarinha a mãe, atenuando-lhe o desgosto.

Raquel conta a Babi que já tem Zé Maria na mão e que o próximo objectivo é reconquistar Mariana. De caminho pergunta à amiga se Artur confirmou a presença na festa do Dancin’ Days. Babi telefona ao jornalista e convence-o a marcar presença no evento que comemora o aniversário de uma agência de modelos. Artur está reunido com Jorge e avalia com ele o andamento do artigo que está a escrever sobre carros híbridos.

Vera pede ajuda a Júlia para enfrentar o inquérito da Polícia Judiciária.

Hugo fica furioso ao saber que foi denunciado por Júlia e quer dar-lhe uma lição. A advogada aconselha o traficante a ficar quieto, pois neste momento está sob o olhar atento da justiça e qualquer movimento em falso pode prejudicá-lo.

Mariana reconhece que estava com saudades de Mariana. Conta a Júlia que Raquel lhe telefonou para saber como estava e diz que a tia consegue ser querida quando está nos seus dias. Júlia recebe uma chamada de Artur e recusa ir com ele à festa no Dancin’ Days. Mariana insiste com a mãe para que esqueça Duarte e dê uma oportunidade a Artur. Júlia sorri com tristeza e diz que não está disponível para ter mais um relacionamento.

Inês alerta Duarte para o facto de Gui poder estar a passar por um problema de alcoolismo. Duarte concorda e diz que tem de passar mais tempo com o irmão.

Teresa recebe a nova empregada interna e fica muito satisfeita com o discurso profissional que Lurdes faz. Francisco também elogia a nova empregada, mas questiona Teresa sobre se o facto de ser jovem, não será um problema. A mulher não valoriza esse aspecto e defende que, assim, não terá desculpas para não limpar bem a casa. Teresa tem mais uma tontura e Francisco, cínico, continua a tratá-la como se não tivesse trocado os medicamentos.

Sónia gaba-se de ter roubado Miguel a Nicole e conta a Cátia que tenciona levá-lo para morar na sua casa. A prima prega-lhe um susto, fingindo que Nicole está a avançar para ela nesse instante. Gui aparece esmurrado na loja de doces e troca provocações com Sónia.

Júlia diz a Vera que não tem que temer as perguntas que a polícia lhe fizer, nem tem de se preocupar com Hugo que está preso. Terá de dizer apenas a verdade. Ester, Áurea e Alberto esforçam-se por transmitir confiança, acreditando que tudo acabará bem.

Mariana conversa com Zé Maria e Emília, feliz por terem finalmente acertado o casamento. O momento feliz é estragado por Elvira, que se despede por ter uma proposta de trabalho mais vantajosa no estrangeiro. Mariana compreende os argumentos da empregada e deseja-lhe sorte no futuro.

Raquel pede a Babi para receber Artur quando ele chega à discoteca. Aproveitando um momento de distracção do jornalista, coloca-lhe droga na bebida, fazendo com que ele a ingira, sem dar por nada.

Júlia regressa a casa e reencontra Madalena que insiste com ela para que dê uma oportunidade a Artur, agora que está livre de qualquer relação. Júlia desconversa e não fala sobre o assunto.

Raquel deixa que o seu plano corra na perfeição e como Artur está toldado pelo efeito da droga que lhe colocou na bebida, arrasta-o para um quarto de hotel, começando a despi-lo para fazerem amor. (conclusão)

Pages: 1 2 3 4 5