Semana 6: Liliane Marise regressa a Portugal

Episódio 9

Sílvia é autorizada a esperar julgamento em liberdade e, mal sai do tribunal, é «atacada» por jornalistas que a enchem de perguntas. Jaime, cansado do assédio da imprensa, acaba por agarrar um jornalista pelos colarinhos e pedir-lhe que os deixem em paz. Sílvia tenta controlar o empresário e acabam por se afastar de carro.

Na mansão Veiga de Andrade, Isadora está pronta para comemorar a sua grande vitória, mas assim que Jaime e Sílvia chegam a casa, esta depara-se com a liberdade de Sílvia e fica furiosa provocando-a.

Sílvia responde-lhe à altura, mas acaba por desistir para não incomodar mais Jaime.

Em casa dos Moreira o jantar está carregado de tensão. Laura afirma não ter conseguido o trabalho no supermercado e aproveita para dizer a Humberto que é melhor que ele arranje emprego e comece a entrar com dinheiro. De outra forma terá de sair de casa. Gera-se uma discussão entre a família na qual Laura se mantém forte e determinada, defendendo também Sónia para surpresa geral.

Em conversa com a tia, Lourenço mostra-se sensato relativamente à situação de Sílvia, mas despeitada, Isadora manipula o rapaz colocando-o ainda mais contra a madrasta. Sem hesitar, Lourenço vai ter com Sílvia pedindo-lhe que esta não conte a Jaime que o viu desenhar. Sílvia promete não contar nada e, novamente questiona Lourenço sobre o seu ódio por si. Com raiva, o rapaz acusa Sílvia de o ter afastado do pai, mas esta, confusa, afirma querer fazer tudo ao seu alcance para corrigir os erros do passado. Apesar de não estar absolutamente convencido, Lourenço fica sensibilizado com as palavras de Sílvia.

A insistência de Isadora para substituir Vitória o mais rapidamente possível continua, para desespero da modelo. Vitória discute com Luciano, que tenta apoiar a exigente esposa. Mas o limite é traçado quando ela o acusa de ser o motivo da perseguição de Isadora. Vitória diz que Isadora deve estar interessada no jardineiro e é por isso que a quer afastar da empresa. Além disso, já não era a primeira vez que Luciano estragava um casamento com uma traição. O marido desmente o interesse de Isadora e diz-lhe o que seu passado está enterrado, mas a cruel Vitória acusa Érica de ser o fruto desse passado. A filha de Luciano ouve a discussão e aproxima-se, o que faz Vitória perder a cabeça e tratá-la ainda pior, desvalorizando-a. Érica sai a correr triste e Luciano vai atrás da filha para irritação da mulher.

Érica, devastada, conversa com o pai sobre o abandono sofrido pela sua mãe, mas o pai tenta confortá-la dizendo que nunca lhe faltará. Ao ir para casa, Ricardo mete-se com Érica com intenções de fazer pouco da rapariga.

Vitória vai a casa de Teté desabafar com ela sobre a discussão com Luciano. Teté afirma que se Érica não existisse, seria menos um problema para Vitória e que pode tentar descobrir por Raimundo quem é a mãe da rapariga para que a possam mandar embora.

Nessa noite, Teté volta a perguntar a Raimundo quem é a mãe da enteada de Vitória, mas ele não revela nada, ainda que a esposa tenha a certeza de que ele sabe quem é.

Sónia descobre da ida de Liliane Marise às festas do bairro através da internet e apressa-se em ir falar com Rufino. O rapaz fica muito atrapalhado ao perceber que a tia entendeu tudo mal e que o segredo está exposto. Mas Sónia oferece-se para ajudar Rufino a guardar segredo se este convencer a cantora a dar-lhe umas dicas sobre como impressionar um júri. Rufino fica entre a espada e a parede.

Fernanda e Moisés saem juntos para uma noite romântica. Na rua, encontram Bárbara e Lourenço que se abeiram deles. Moisés diz a Lourenço para se ir embora, mas este provoca o noivo de Fernanda para desespero de Bárbara. Fernanda ameaça Lourenço, mas é o Moisés quem lhe dá um murro e depois se afasta com Fernanda pelo braço.

Na mansão Veiga de Andrade, Maria Helena bate a porta e diz a Alzira que procura Sílvia.

Pages: 1 2 3 4 5