Semana 6: Liliane Marise regressa a Portugal

Episódio 12

O ambiente no desfile da Diamantes é de glamour. Teté, Bárbara e Ricardo chegam juntos à passadeira vermelha, assim como Érica e Luciano. Érica fica triste por não poder estar com Ricardo, que simula a mesma desilusão, no entanto, começa logo a conversar com outra rapariga. Triste, Érica acaba por ir embora antes sequer de ver a grande entrada da noite.

Sob uma chuva de flashes, Jaime entra de braço dado com uma deslumbrante Sílvia, para choque de Beatriz e Isadora.

A filha de Laura perde a compostura, berrando histericamente para que Sílvia saia da festa. Sílvia, lavada em lágrimas e sem saber o que fazer, acaba por fugir. Jaime corre atrás dela, mas Beatriz diz-lhe que se ele for atrás daquela assassina, ela deixará de o ver como pai. Jaime acaba por não ir.

No Bairro da Piedade, animado já pela música, também Laura faz a sua entrada com Humberto. Mas a única pessoa que olha para eles é Vavá, que fica impressionado com as parecenças entre Laura e Sílvia. Mas o maior choque chega no final do discurso de Emília, quando Liliane Marise entra no palco em todo o seu esplendor.

No momento em que Emília e Guida estão frente a frente, todos ficam apreensivos. No entanto, ambas disfarçam bem e, com calculada falsidade, fingem estar felizes por se verem.

Laura dá conta que Maria Helena está à espreita e não é a única. Também Inácio vê a sua musa e corre para ela, obrigando Laura a segui-lo. Inácio continua mergulhado no seu delírio e Laura arrasta-o para casa sendo mais agressiva. Inácio estranha, mas a filha diz-lhe que só quer o seu bem e adota uma postura mais dócil mandando o pai descansar. Laura aproveita esse momento para pegar numa pequena mala que estava no armário.

Jaime discute com os filhos que se mostram bastante ofendidos pelo pai ter levado Sílvia ao desfile. Entre acusações, Lourenço chama o pai de egoísta, enquanto o pai lhe responde que, os filhos, com aquelas birras vão destruir o que ele levou uma vida a construir. Lourenço irrita-se e diz que, sendo assim, ele e Beatriz vão embora. Mas Jaime barra-lhes o caminho e ameaça-os. Se os filhos saírem naquele momento, a vida deles vai mudar para sempre.

Antes de o desfile começar, Isadora simula umas tréguas com Vitória, mas, na verdade, o que pretende é droga-la para que a modelo não possa desfilar. No entanto, Vitória apercebe-se do plano e consegue trocar os copos de champanhe no último minuto.

Fora do palco, Emília e Guida discutem e medem forças. Emília quer que a irmã desapareça o mais rapidamente possível, mas Guida afirma que tem de cantar para o seu povo. Enquanto as irmãs discutem, aparece Luana seguida por Rufino e Emília percebe que todo aquele plano foi armado pelo sobrinho.

Emília leva Rufino para casa pela orelha e é seguida por Guida e Luana. Guida diz à irmã que veio para ficar, mas Emília recusa a ideia e manda Luana e Rufino para a festa. Guida ameaça Emília, dizendo-lhe que se ela não a deixar ficar, ela conta a toda a gente do passado da irmã. Emília, enfurecida, atira-se ao pescoço da cantora e as duas puxam cabelos e insultam-se.

Pages: 1 2 3 4 5