Semana 6: Liliane Marise regressa a Portugal

Episódio 11

Laura decide procurar Maria Helena para tirar a limpo a história da carta. Ao fim de algum tempo, lá consegue encontrar o local onde a mendiga costuma dormir. Laura começa a remexer nos pertences de Maria Helena, que ao ver a sósia da amiga, se esconde. Um sem-abrigo diz a Laura que Maria Helena não aparece por aqueles lados há uns dias. Laura desiste de remexer nos poucos bens da antiga atriz e fica nervosa.

Passados uns dias, Laura recebe mais uma carta dizendo que ela deve repor a verdade. Laura fica nervosa e mostra-se ansiosa por apanhar Maria Helena.

Sílvia retorna a casa desiludida depois da primeira consulta no psiquiatra. Quando questionada por Jaime sobre o sucesso da consulta, Sílvia diz que o médico não lhe conseguiu dizer quando recuperaria a memória e que se sentia muito mal por não se conseguir lembrar das coisas horríveis que fez. Jaime fica sensibilizado com as palavras da mulher e convida-a para, nessa noite, estar ao seu lado no desfile da Diamantes. A esposa responde-lhe que os jornalistas terão muito a dizer sobre isso, mas Jaime afirma que o mais importante é ter a família unida. Sílvia concorda e promete estar presente.

Sílvia aproveita o momento para desejar boa sorte a Lourenço na apresentação das suas criações. No início, o rapaz estranha esta atitude da suposta madrasta, mas acaba por agradecer e ficar tocado com as palavras de Sílvia.

Isadora impede Luciano de ir apoiar uma ansiosa Vitória durante o dia. Luciano faz frente à patroa a pergunta-lhe o que é que ela tem contra a sua esposa. Isadora fica furiosa perante a insubordinação do empregado que acaba por acatar as ordens da cunhada de Jaime.

Em casa, Vitória faz exercício obsessivamente para se preparar para o desfile. Enquanto tenta relaxar, não consegue evitar chatear Érica que, desta vez, a ignora e sai de casa com um sorriso na cara.

Érica encontra-se com Ricardo e mostra-se completamente apaixonada pelo rapaz. Enquanto a rapariga faz planos para irem juntos ao desfile, ele desilude-a, dizendo que terão de ir separados, usando a desculpa da madrasta dela. Érica fica incomodada, afirmando estar farta de condicionar a sua vida por causa da madrasta.

Vavá conta a Teté os planos de Ricardo com Érica e, ao contrário do que Vavá esperava, Teté fica orgulhosa do filho. No entanto, a felicidade de Teté, que anda ansiosa a escolher a roupa que vai usar no desfile, termina quando Raimundo lhe diz que não a vai acompanhar ao evento. Teté tenta convencê-lo, mas o marido mostra-se irredutível, visto que já tem planos para essa noite. Raimundo prefere ir às festas do bairro, do que a um chato desfile e tenta convencer a mulher a ir com ele. Mas Teté fica chocada, pois só quer esquecer que algum dia pertenceu àquele bairro.

As festas no bairro começaram. Emília percorre a festa orgulhosa do seu trabalho. Rufino anda por ali a ajudá-la sempre sob o olhar atento de Sónia que só quer saber se ele já falou com a Liliane Marise. Rufino mente, dizendo que sim e deixando Sónia extasiada.

Sónia vai para casa, feliz da vida e acaba por contar ao pai o seu segredo com Rufino. Ao ouvir falar em estrela, Inácio entra no seu mundo e, por mais que Laura tente tirar-lhe informações, o idoso não revela nada. Sónia e Laura conversam novamente sobre a internação do avô e de como só têm de encontrar essa mulher para terem o que desejam.

Beatriz e Eduardo voltam da lua-de-mel e ao descobrirem que Sílvia está lá em casa, Beatriz perde a estribeiras. Jaime tenta acalmar a filha, dizendo que o melhor é a mãe estar lá em casa para evitar escândalos. Beatriz continua furiosa e ao ver Sílvia avisa-a para que ela fique longe de si e do seu marido.

Num ainda vazio largo de festas, um carro aproxima-se misteriosamente com uma mulher lá dentro. Sem nunca se ver de quem se trata, o carro continua o seu caminho.

Pages: 1 2 3 4 5