Semana 7: Teresa não resiste às ameaças e compra um carro para Lurdes

Esta semana em “Dancin’ Days”:

(11 a 18 de fevereiro de 2013)

Resumo da Semana Dancin' Days

175º Episódio

Na prisão, Hugo e Roberto discutem, culpando-se mutuamente por terem sido condenados pelo tráfico de droga. Roberto ameaça ajustar contas e Hugo também garante que não vai deixar as coisas como estão, jurando vingança contra o antigo empregado.

Vera imprime os documentos necessários para ir fazer as matrículas na faculdade com Alberto. Enquanto isso confessa que ficou aliviada com a prisão de Hugo. Entusiasmado, o tio abraça-a, decretado que este é o primeiro dia do resto das suas vidas. Bruno, diz não perceber como é que o avô pode estar tão contente por voltar a estudar e Áurea brinca com o pai avisando que não vai ser fácil competir os jovens estudantes. Alberto desvaloriza e assegura que eles são que vão ter de se esforçar para o acompanhar. Amélia aparece na sala cabisbaixa e triste, pois acabou de falar com o neto que lhe disse que não se entende com a aprendizagem do francês na escola do Luxemburgo. Ester e Áurea consolam a empregada, garantindo que os miúdos se adaptam facilmente às novas situações e Paulo não vai ser diferente. Áurea apressa a saída para a fábrica, pois vai ter de regressar cedo a casa para assistir à última prova do vestido de noiva de Inês.

Num ambiente mais cordial, Teresa avisa Lurdes que os funcionários da empresa que vai servir o copo de água do casamento de Duarte e Inês, podem aparecer durante a tarde, mas que ela pode não estar em casa, pois vai assistir à prova do vestido da noiva. A empregada, muito solícita, responde à patroa que pode contar com ela para tudo. Teresa acrescenta que o carro que lhe comprou deve estar a chegar, notícia que deixa Lurdes com um sorriso de satisfação.

Inês certifica-se de que Duarte não está a vê-la e volta a deitar fora a pílula que deveria tomar para não engravidar. Quando ele aparece na sala a vê a fazer uma mala, estranha que ela já esteja a preparar a bagagem para a viagem da lua-de-mel. Inês troça e esclarece que vai dormir em casa da mãe para que ele não a veja vestida de noiva no dia seguinte. Duarte também brinca ameaçando fazer uma despedida de solteiro animada, mas acaba por confessar que apenas vai jantar com Gui, para desencanto do irmão.
Madalena não esconde a Júlia que está apreensiva quando se despede dela, dizendo que Raul já está á sua espera à porta do prédio, para irem passar uns dias juntos. Júlia transmite-lhe coragem, lembrando que ela só deve ter intimidade com o namorado se sentir que está preparada. Madalena lamenta não poder estar com a amiga no dia seguinte para a apoiar, quando Duarte casar com Inês. Júlia assegura que não vai chorar por isso.

Isabel come amendoins e confessa a Luísa que o faz para aumentar os seus níveis de fertilidade. A amiga troça dela e compara-a a Ivo, que tem a mania das doenças.

Cátia confessa ter receio de que Teresa volte a humilhá-la quando acompanhar Gui no casamento do irmão. Cristóvão, apaixonado, comenta que ela fica bem com qualquer vestido. Miguel aparece a dizer que foi chamado para a entrevista da loja nova e provoca Cátia, dizendo que ela é que percebe o que é trabalhar em vários lados e como é representar dentro e fora do palco. Cristóvão assiste a tudo muito nervoso, com medo que Miguel revele que Cátia é dançarina de striptease. Sónia não se apercebe de nada e diz que está capaz de se despedir, para ir trabalhar na mesma loja de Miguel.

No recreio da prisão, Hugo repara que Roberto se detém a conversar com outro recluso e fica desconfiado que lhe estão a preparar alguma.

Teresa elogia a casa de Áurea e garante que gostava de morar numa parecida, pois a de Sintra tornou-se muito grande desde que ficou sozinha. Áurea diz que Inês lhe falou muito bem da vivenda e mostra-se desejosa de a conhecer. Teresa promete mostrar-lhe cada canto mas fica tensa quando a futura comadre lamenta que Francisco não possa assistir ao casamento do filho Duarte. Inês surge envergando o seu vestido de noiva e faz com que Áurea solte algumas lágrimas de comoção.

Artur mostra a produção fotográfica que Júlia fez para a Blondie e não resiste a convidá-la para jantar. Ela continua sem corresponder e o jornalista rende-se a mais uma negativa.

Jorge cuida de Carminho, a quem faz o almoço, insistindo que deviam começar no nome que vão dar ao bebé. A massagista diz que prefere o efeito da surpresa, mas o companheiro argumenta que não aguenta até ao final da gravidez e que os pais dela também vão querer saber se é menino ou menina.

Teresa insiste para que Inês leve os seus brincos postos durante o casamento. Depois da futura sogra se despedir Inês conversa com a mãe. Áurea lamenta que Aníbal não venha ao casamento mas Inês compreende que seria constrangedor que o pai se apresentasse com Germano, garantindo que não se importa que seja o avô a conduzi-la ao altar.

Nicole começa a ficar impaciente porque precisa de ir ter com Júlia e Hernâni nunca mais chega para tomar conta de Tânia. Quando o ex-marido aparece, consegue impressioná-la com a descrição do que tem de fazer na sua função de chefe da segurança do centro comercial.

Isabel e Luísa insistem para que Miguel desvende o mistério e diga qual o negócio da loja que está prestes a abrir. O vendedor conta, finalmente, que se trata de uma loja que vai vender peças de lingerie. Luísa fica excitada e começa a trocar piropos com Miguel, sem esquecer de provocar Isabel. Sónia chega nessa altura e interrompe a conversa para revelar que já tem a cirurgia marcada para aumentar de novo os peitos. Luísa despreza o esforço da outra para agradar ao namorado, dizendo que Miguel vai ter de encomendar soutiens por medida. Sónia não gosta mas não dá parte fraca.

Cátia mostra a medo a Gui a página que Cristóvão lhe fez na internet. O namorado até aceita a ajuda do rapaz, mas vai adiantando que se ele fizer alguma investida para a conquistar lhe faz comer os óculos.
Teresa conta a Duarte que vendeu o carro que era de Francisco e o filho até acha bem, atendendo às dificuldades financeiras que ela atravessa. Só não imagina que a mãe foi chantageada pela empregada. Teresa muda de assunto e conta, entusiasmada, que o vestido de noiva de Inês é maravilhoso e insiste com Duarte para que se instalem num hotel até partirem para a lua-de-mel. Ele esforça-se para não a contrariar.

Madalena fica maravilhada com o quarto de hotel que Raul escolheu para passarem a noite. No entanto, não resiste a retrair-se quando ele sugere que desfrutem do jacuzzi que têm na varanda. O médico percebe e alivia a tensão dizendo que a ama e que não tem pressa. Madalena não resiste e beija-o.

Sem querer ser indiscreta, Nicole dá os parabéns a Urbano porque vai ser pai. Júlia é apanhada de surpresa, pensando que Isabel está grávida. Corado de vergonha, o médico apressa-se a esclarecer que tudo não passa ainda de uma intenção e retira-se para o gabinete. Nicole pergunta a Júlia como está a encarar o casamento de Duarte e a amiga insiste em convencer-se de que ele já faz parte do passado. A manicura quer depois saber como está a correr a reabertura do Dancin’ Days, voltando a vincar que Júlia não devia ajudar Raquel. A empresária teima em argumentar que já fez as pazes com a irmã, acreditando que ela não voltará a prejudicá-la. Enquanto isso, Raquel organiza a festa de reabertura da discoteca com a ajuda de Babi. Esta mostra-se incrédula pela condenação de Hugo e Raquel vai mais longe, esperançada em que lhe aconteça alguma coisa na cadeia que o impeça de voltar à liberdade.

Na prisão, Hugo implora à sua advogada que o tire dali depressa, consciente que não aguentará cumprir os doze anos da sentença a que foi condenado.

Alberto deixa Ester de boca aberta quando o encontra cheio de ovos e farinha na cabeça, justificando com entusiasmo que se sujeitou à praxe académica. Bruno tira fotografias ao avô, enquanto Amélia o obriga a ir para a banheira.

Vera lancha com Júlia e conta que lhe parece boa ideia contar aos tios que vai começar a frequentar as reuniões de apoio nos narcóticos anónimos.
Enquanto Roberto distrai os guardas prisionais, Hugo é atacado por um recluso no pátio da cadeia e fica a esvair-se em sangue depois de ser golpeado duas vezes no abdómen.

Pages: 1 2 3 4 5