Semana 7: Teresa não resiste às ameaças e compra um carro para Lurdes

178º Episódio

Inês continua a discutir com Júlia, dizendo que ela é uma pessoa falsa que jamais a enganou. A arquitecta faz questão de reafirmar que Duarte é seu e que não vai permitir que ela lho roube. Júlia controla-se para não responder à agressão de Inês e grita para que se vá embora da sua casa. Já sozinha, Júlia tenta serenar, ainda a digerir o estalo que apanhou.

Duarte volta a acordar, muito por culpa de uma forte dor de cabeça e estranha que Inês ainda não tenha regressado. Quando lhe telefona, Inês mente ao assegurar que nada de anormal se passou. Duarte pede-lhe então que passe numa farmácia para comprar algo que lhe alivie a dor de cabeça. Inês aproveita a oportunidade e adquire um aparelho para saber quando está no período fértil, desejosa de engravidar, convicta de que se for mãe, Duarte jamais a deixará.

Gui tem grande dificuldade em vestir Carolina logo pela manhã e decide entregar a filha aos cuidados de Teresa, dizendo que a avó gosta muito de ficar com ela.

Áurea fala ao telefone com Lourenço, excitada como se ainda fosse adolescente. Bruno aparece nesse instante e toma atenção à conversa, obrigando a mãe a desligar à pressa, escondendo que conversava com o namorado.

Júlia procura Carminho para desabafar, depois do confronto que teve com Inês. Em lágrimas, Júlia assume que não esqueceu Duarte e que ele também parece não a ter esquecido. Por isso, decidiu fazer-lhe uma espera no dia do casamento, provocando a ira de Inês e que esta acabou de a “visitar” agredindo-a com um estalo, para deixar claro que não vai permitir que ela lhe roube o marido. Carminho não esconde a sua surpresa perante o que ouve e abraça Júlia.

Inês entra de rompante em casa a pedir desculpa a Duarte pela demora. Antes que ele abra o saco da farmácia para tirar os comprimidos para a dor de cabeça. Inês antecipa-se e oculta que também comprou um teste de fertilidade. Duarte propõe um passeio de barco para o primeiro dia de casados e Inês fica radiante e com um sorriso vitorioso que esboça enquanto o abraça.

Gui chega a casa de Teresa para lhe entregar Carolina. Quando se prepara para subir ao seu antigo quarto para deixar o saco da menina, a mãe fica tensa e diz que Lurdes trata do assunto. Teresa quer impedir que o filho saiba que ele deu à empregada o quarto que era seu e a razão porque foi obrigada a isso. Apesar de pressionada, Teresa ainda encontra espaço para criticar Cátia, dizendo a Gui que a namorada não trata bem dele.

Cátia comenta com Sónia o casamento de Duarte e Inês e confirma que, por mais que se esforce, não consegue conquistar a simpatia de Teresa. A prima afirma que nem morta casava à chuva mas que se o fizer com Miguel, vai de vestido curto e sem alças para se notarem os peitos. Cátia censura-a e Sónia chama-lhe invejosa sem que ela ouça.

Jorge vai comprar o gelado que Carminho pediu. Nicole revela que durante a sua gravidez nunca sentiu desejos. Isabel brinca com o irmão e Hernâni aproxima-se ao ver a ex-mulher. Durante a conversa Nicole entusiasma-se ao recordar o nascimento de Tânia e coloca o braço em Hernâni. Este recomenda a Jorge que esteja ao lado de Carminho quando ela der à luz, lembrando que foi o que fez quando a filha nasceu. Hernâni agarra na mão de Nicole mas ela afasta-o, percebendo que está a ceder a demasiadas intimidades com o ex-marido.

Júlia pede a Carminho para dizer a Inês que não quer estragar o seu casamento com Duarte nem vai querer intrometer-se. Artur aparece para visitar Carminho e esta convence Júlia e o jornalista a ficarem para almoçar com ela e com Jorge.

Depois de uma ardente noite de amor com Raul, Madalena confessa que ultrapassou os traumas que a atormentavam. Ele diz que a adora e reconhece que também estava tão nervoso quanto ela.

Bruno pergunta directamente a Vera porque é que se meteu na droga. Ela fica preocupada e leva-o até ao computador para explicar os perigos que as drogas têm. Áurea e Ester assistem à conversa e concordam que não é fácil para os mais novos entenderem o risco que correm se consumirem estupefacientes. Áurea muda de assunto e pergunta a Ester o que acha se ela voltar a casar. Alberto, que surge nesse instante, reprova de imediato a ideia mas a filha diz que tem o direito de ser feliz a todos os níveis. Ester confessa que não consegue falar de certos assuntos e Áurea sorri, acarinhando o rosto da mãe.

Mariana conta com Nonô que Vera se inscreveu nos narcóticos anónimos mas pede que ela guarde segredo sobre o assunto. As raparigas comentam que Júlia não deve estar muito animada depois de Duarte e Inês terem casado. Nonô adivinha que há-de aparecer alguém mas Mariana não nota na mãe vontade de ter uma relação.

Gui procura uns calções de banho e percebe que o seu quarto está mudado. Teresa fica atrapalhada e é obrigada a contar que a empregada se mudou para lá porque o quarto onde dormia sofreu uma infiltração. Gui descansa a mãe afiançando que não se importa embora confesse estranhar a sua atitude. O rapaz aceita a justificação de Teresa mas fica desconfiado.

Cristóvão conversa com Cátia, apreensivo pelo facto de ela estar a ser forçada a dançar para Miguel. Cátia diz que ele não deve preocupar-se pois ela sabe cuidar de si. Cristóvão garante que, um dia, ainda a vai tirar dessa vida. Sónia chega nessa altura e fica desconfiada. Cátia diz que Cristóvão quer que ela deixe de vender doces para ser só actriz. Sónia troça de Cristóvão e diz que anda à procura de Miguel, com quem deve ter-se desencontrado. Mal sonha que o namorado está agora a trocar charme com Luísa que se oferece para lhe dar conforto quando Sónia estiver a convalescer de mais uma cirurgia aos peitos. Ele, todo derretido, promete aparecer.

Raquel conta a Raquel que Artur procurou Júlia no Dancin’ Days e afirma que teme que ele possa ser uma má influencia para a irmã e desestabilize a relação entre as duas. Raquel diz convictamente que não confia nele.

Artur e Júlia terminam o almoço e despedem-se de Jorge e Carminho, com o argumento de que a futura mamã tem de descansar. Carminho ajuda Júlia a aceitar ir dar um passeio com Artur. Depois das visitas saírem Jorge comenta que achou Júlia muito em baixo e Carminho responde que ele vai ficar parvo quando souber porquê.

Nonô desafia Mariana para irem às compras mas ela insiste que tem de esperar que Gui lhe traga Carolina.

Gui despede-se de Teresa dizendo à mãe que está na altura de entregar a filha a Mariana. Depois dele sair, Teresa avisa Lurdes de que disse a Gui que o seu quarto tinha sofrido uma infiltração, esperando que ele mantenha a história. A empregada acena em concordância. Nesse instante tocam à porta. É Bernardo que diz estar por ali perto para ver os pais, lembrando-se de a visitar para saber como está. Teresa convida o advogado para tomar chá e ambos começam a ter grande cumplicidade um com o outro.

Inês e Duarte regressam a casa depois do passeio de barco e não resistem a trocar beijos melosos.
Júlia passeia com Artur à beira-rio e ele volta a confortá-la, afirmando que estará sempre a seu lado para a ouvir e apoiar. A certa altura da conversa, Artur fita Júlia nos olhos e tem o impulso de a beijar. Ao contrário do que ele espera, Júlia corresponde ao beijo e fá-lo abraçada a ele.

Pages: 1 2 3 4 5