Semana 7: Teresa não resiste às ameaças e compra um carro para Lurdes

177º Episódio

Inês recosta-se no banco do carro, muito enervada por ter visto Júlia. Alberto e Áurea não se apercebem do seu desconforto, enquanto Júlia se arrepende de ter aparecido e arranca com o seu carro, murmurando que pode ter estragado tudo.

Gui anuncia aos convidados que a noiva chegou. Inês segue até ao altar conduzida por Alberto, orgulhoso do seu papel. Ester e Amélia mal conseguem controlar a emoção por verem Inês vestida de noiva. Teresa manda calar Cátia e deixa-a irritada com a repreensão. Duarte recebe a futura mulher com um sorriso e de forma doce afirma que não a vai deixar fugir. Inês disfarça o nervosismo que ainda sente por ter visto Júlia. Lurdes aparece na sala e Teresa troca um olhar com ela.

Mariana telefona a Júlia quando esta conduz de regresso a casa, para elogiar a produção fotográfica que ela fez para a Blondie. A mãe tem dificuldade em conter as lágrimas e tenta acabar com a conversa rapidamente. Depois de desligar, Mariana comenta com Nonô que a mãe deve estar perturbada com o casamento de Duarte, defendendo que o melhor ainda é estar sozinha porque os homens são todos iguais. Todos, menos Zé Maria. Nonô, por seu lado, acha que ainda vão surgir príncipes encantados para todas.
Bruno, incentivado por Áurea entrega as alianças a Duarte para que este e Inês troquem os votos nupciais. O conservador declara-os marido e mulher, fazendo-se ouvir os aplausos dos convidados. Inês desaba a chorar, aliviando a tensão que até ali sentiu. Teresa, radiante com o casamento, felicita Inês. Amélia comenta que Carminho deve estar cheia de pena de não ver a sobrinha casar.

Isabel e Urbano decidem visitar Carminho e Jorge, oferecendo ao casal uns sapatinhos de bebé. Carminho confessa que está a ficar impaciente por estar em casa, mas Urbano afirma que o importante é acautelar a gravidez. Jorge brinca e diz que quase tem de amarrar a companheira. Isabel conta que ela e Urbano já fizeram os testes médicos para saber se estão em condições de serem pais. Jorge prevê que será engraçado se os primos nascerem com pouca diferença, pois assim poderão brincar juntos. Depois de Isabel e Urbano se despedirem, Isabel comenta com Jorge que está preocupada com Júlia por ainda não lhe ter devolvido as chamadas.

Júlia vai ter com Raquel ao Dancin’ Days e tenta disfarçar a tristeza que está a viver. A irmã repara que ela não está bem, mas Júlia diz que teve uma insónia que não a deixou descansar convenientemente. Fica surpreendida quando Raquel lhe conta que Hugo foi esfaqueado na cadeia.

Inês aproveita um momento em que fica a sós com Teresa para lhe contar as razões da sua apreensão. A arquitecta conta à sogra que antes do casamento viu que Júlia estava à porta de casa e que isso a perturbou muito durante a cerimónia. Teresa mostra-se incrédula com a situação mas desvaloriza o incidente, afirmando-se confiante de que ela vai ter uma vida feliz ao lado de Duarte. A matriarca aconselha Inês a não contar ao agora marido, que Júlia andou a rondar a casa, para não repisar o assunto.

Artur vai ter com Júlia ao Dancin’ Days, causando desconforto em Raquel, que tem de concordar em deixar a irmã conversar a sós com ele. Artur oferece o seu apoio a Júlia, deixando-a pensativa e comovida.

Isabel deixa Luísa toda contente ao dar-lhe um convite para a festa de inauguração do Dancin’ Days. Sónia aparece nesse instante para beber café e é provocada por Luísa. Para acabar com a discussão, Isabel dá também um convite a Sónia mas esta informa que, na altura da festa ainda está a recuperar da cirurgia aos peitos. Luísa volta à carga e irrita-a dizendo que ela vai ficar com duas bóias. Hernâni percebe que elas estão a falar de uma festa e também consegue um convite para si. Radiante por saber que é duplo, sai a correr para convidar Nicole. Agora é a vez de Luísa ficar irritada e de Sónia troçar dela.

Hernâni entra na loja Nails de Nicole e dá o melhor para que ela aceite acompanhá-lo à festa do Dancin’ Days. Ao saber que Júlia já a tinha convidado, o segurança insiste que essa é mais uma razão para Nicole não desiludir a amiga. A manicura mostra-se derretida e ri-se enquanto diz ao ex-marido que vai pensar no que ele lhe pede. Hernâni percebe que está cada vez mais perto de a reconquistar.

Raquel, algo receosa, pergunta a Júlia se ela anda com Artur. A irmã garante que são apenas amigos, confirmando que ele se comprometeu a dar grande destaque na Blondie, à reabertura da discoteca.
Inês diz a Vera que está ansiosa para partir em lua-de-mel na Toscânia, mas começa a ficar incomodada com a eminência de mais referências a Júlia. Amélia queixa-se dos pés e Ester da voz para o regresso a casa. Alberto brinca e assegura que é o único com resistência para uma boa festa. Carolina começa a chorar e Gui levanta-se para procurar Cátia, pois pressente que a filha já está com birra de sono.

Cátia aproxima-se de Teresa e, a medo, elogia a forma irrepreensível como o casamento decorreu. Teresa concorda e Cátia aproveita para lhe dizer que ficou satisfeita por ela ter feito as pazes com Gui. A matriarca torna-se menos simpática e afirma que mesmo não concordando com as opções do filho, tem de as respeitar. Gui aproxima-se para as despedidas e Cátia é mais uma vez desconsiderada, pois avança para dar dois beijos a Teresa e esta só lhe dá um. Duarte revira os olhos quando a mãe insiste para que ele e Inês sejam pais o mais rápido possível, para que a prima Carolina tenha com quem brincar.

Cristóvão censura Miguel por ele ter assumido que conhece o segredo de Cátia. O vendedor joga com as palavras e deixa Cristóvão em estado de choque, ao contar que fez um acordo com Cátia para não dizer a toda a gente que ela faz striptease. Ela tem de dançar para ele nos privados do clube.

Gui pede a Cátia que não vá trabalhar para o ajudar a tratar de Carolina. No entanto, tem de resignar-se, pois a namorada diz que não pode faltar.

Amélia e Alberto brigam quando comentam a comida do casamento, insinuando que cada um comeu mais do que o outro. Ester suspira, já sem paciência para ouvir a discussão.

Duarte entra em casa transportando Inês nos braços, ainda vestidos de noivos. Brincam e riem, mas a alegria que transportam é momentaneamente interrompido por confessarem que sentiram a falta dos pais. Inês fica determinada em afastar tristezas e atira-se a Duarte para fazer amor com ele.

Júlia chora deitada na sua cama e, depois de receber uma mensagem de Artur, fica irritada e vocifera que não vai sofrer mais.

Teresa toma o pequeno-almoço e murmura que felizmente Duarte já está orientado e não casou com Júlia. Fica agastada com as intromissões de Lurdes mas tolera a empregada.

Duarte acorda e lê um bilhete de Inês a dizer que foi aos croissants quentes e que o ama. Ele sorri e aninha-se na almofada, longe de pensar o que está a acontecer nesse instante. Inês vai a casa de Júlia e confronta-a com o facto de ter estado escondida à porta do seu casamento. Inês descontrola-se e dá uma forte estalada no rosto de Júlia, gritando que não vai deixa-la roubar-lhe o marido. Júlia tenta controlar-se agarrada à cara e ainda surpreendida.

Pages: 1 2 3 4 5