Semana 8: Vasco morre num «acidente» aparatoso

Episódio 83

No hotel, o desfile continua. Leonardo está cansado da festa, mas Gisela pede-lhe que faça um esforço para que a imagem do grupo se mostre coesa e tranquila. Enquanto isso, David esclarece os jornalistas sobre a sua saída e a substituição do seu lugar pelo irmão Miguel. Aproveitando a ocasião, Miguel informa os jornalistas sobre o empreendimento na República do Molopo. Quando Samuel se apercebe que o empreendimento vai mesmo avançar, telefona a Rita e conta-lhe a novidade. Rita fica radiante com a possibilidade das ações do grupo subirem em flecha.

Abel e Preciosa continuam a conversar sobre o casamento de Soraia e Carlos. Preciosa acredita numa reconciliação entre o casal e isso deixa Abel furioso. Abel está irredutível na sua convicção de que Carlos não é o homem ideal para a filha. Preciosa percebe que não vale a pena contradizê-lo e mantém-se quieta.

Carlos está na república e ouve uma conversa de Tânia ao telemóvel. A conversa é sobre a separação de Mário e Carmo, e Tânia afirma que só ainda não existe separação porque Mário precisa de Carmo até conseguir o controlo absoluto do Grupo Campelo. Carlos aguarda impacientemente que Tânia saia de casa e telefona a Nando, mas a confusão que ocorre na cozinha do hotel não ajuda ao entendimento da conversa entre os amigos. Nando acaba por desligar a chamada e Carlos fica muito inquieto e sai direto ao hotel.

Marília verifica se Carmo ainda está adormecida. Ao surgir à porta, Marília não vê Carmo e ao avançar para dentro do quarto leva com uma jarra na cabeça e desmaia. Carmo estava escondida atrás da porta e verifica se Marília está mesmo desmaiada. Ainda sob o efeito dos comprimidos, foge e fecha a porta do quarto à chave. Pouco tempo depois, Marília acorda atordoada e tenta compreender o que aconteceu. Ao lembrar-se vai direta à porta e depara-se com a porta trancada e, apressadamente liga a Mário.

Durante este telefonema Marília conta a Mário que Carmo fugiu e nesse instante, Carmo aparece no cimo da escadaria do hotel determinada a desmascarar Mário. Carmo diz que vai fazer uma revelação e que Tânia está também envolvida. Mário tenta impedi-la, mas Carmo está determinada a falar. Com alguma resistência, Carmo cede e Gabi leva-a para o elevador pedindo-lhe que confie nela. Já num quarto, Carmo chora e conta a Gabi os planos de Mário e de Tânia e como a conheceu. Quando Carmo pede ajuda a Gabi para desmascarar Mário, ele entra no quarto acompanhado de dois enfermeiros. Carmo está nervosa e pede ajuda a Gisela e a Leonardo. Gabi tenta apoiar Carmo a revelar o que sabe, mas Mário é malicioso e Carmo é levada pelos enfermeiros sem que nada seja descoberto. Carlos conta a Beto que ouviu um telefonema suspeito de Tânia. Ao saber o assunto do telefonema, Beto fica em choque e apercebe-se que aquilo que Carmo estava a dizer era completamente verdade.

Joana está perplexa com o que aconteceu à mãe. Enfrenta Mário e diz-lhe que esta situação já estava planeada há muito tempo e que aquela fora sempre a intenção dele. Bianca confirma a Joana o escândalo que Carmo provocou no hotel, mas a jovem não acredita.

Na casa dos Campelo, Gabi conta aos padrinhos o que Carmo lhe confidenciou, a forma como ela conheceu Tânia e como a situação se descontrolou. Miguel reprova estas afirmações e tenta demover a família de acreditar em Carmo.

Nando sugere a Tânia que se despeça e que não mantenha qualquer tipo de contacto com a família Varela, mas Tânia nega insistentemente. Do outro lado da porta estão Beto e Carlos. Ambos decidem que a melhor altura para contar a Nando aquilo que descobriram sobre Tânia, é quando estiver sozinho. Mas também Leonardo tem que ficar a saber desta informação.

Pages: 1 2 3 4 5 6