“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

Resumo dos episódios de “A Única Mulher” de 11 a 17 de julho de 2016 

Episódio 424

Humberto faz perguntas aos vizinhos e tenta saber mais informações sobre o sequestro de Célia. O carteiro revela que foi uma mulher e dois homens e Humberto desconfia de quem tenha sido. Entra no hospital e procura Rafaela. Humberto encontra-a, encosta-a à parede e exige-lhe saber de Célia. Rafaela consegue dar-lhe uma joelhada e fugir, dizendo que a mãe está em segurança.

Depois, Rafaela pede a Sónia que trate de Célia em casa. Alguém ouve a conversa. Já de noite, Rafaela chega a casa e estranha que Sónia não tenha lá ido a casa. Célia mostra vontade de regressar a casa para junto do marido e Rafaela não acredita. Humberto aparece para levar Célia e Leandro consegue dominá-lo.

No entanto, Célia decide ir com Humberto e Rafaela fica destroçada. Ao mesmo tempo, nas traseiras do hospital, Sónia está caída no chão, inanimada.

No dia seguinte, Tomé insiste em operar uma paciente, mas Mara diz-lhe que foi retirado da escala. Xico Alegria chega e mostra-se descontente com David, estranhando que Mara não queira que Tomé opere. No gabinete, Afonso conversa com David e este tem algo importante para contar-lhe.

No entanto, são interrompidos por Leandro, que os chama para uma emergência. David segue Leandro, mas ao ver que o paciente não é seu, volta atrás, desconfiado.

Ao mesmo tempo, Tomé prepara-se para a cirurgia, apesar de estar apreensivo. David diz a Afonso que Tomé está com problemas na mão direita e que se repara para operar um paciente. Afonso fica preocupado e os dois saem a correr.

No bloco operatório, todos estão preparados para a cirurgia, quando chega Afonso gritando por Tomé. Afonso tenta impedir a cirurgia e David segue-o. Percebemos que não é Tomé quem está a operar e David fica embaraçado. Afonso fica irritado com a falsa denúncia de David e mostra-se indignado com o seu comportamento em relação a Tomé. Xico e Mara sorriem, aliviados.

Num quarto, Tomé está amarrado a uma cama e Rui supervisiona-o. Mara entra e diz que David foi fazer queixa de Tomé a Afonso, tentando usar a cirurgia contra o colega. Tomé fica surpreso e recebe um telefonema de Afonso. Já com o pai, Tomé leva uma reprimenda por ter mantido a sua lesão em segredo. Tomé sai, enervado, e vai pedir explicações a David. O antigo colega de curso goza com a situação e diz que o continua a superar em tudo.

Depois, Sónia é encontrada e percebe-se que foi vítima de uma tentativa de estrangulamento. Rui e Tomé levam-na para ser observada e Sónia diz não se lembrar de nada. Mente sobre o agressor e diz não tê-lo conseguido ver. Nega-se, ainda, a fazer o teste de violação e Tomé não sabe o que fazer, mas fica preocupado.

Mais tarde, Laura chega ao hospital para interrogar Sónia, mas esta mantém segredo acerca do que realmente aconteceu. Rafaela vai ter com Laura e revela-lhe as suspeitas que tem sobre Humberto. Rafaela conta os maus tratos que a mãe sofreu às mãos de Humberto e desconfia que tenha sido este a atacar Sónia.

Pages: 1 2 3 4 5 6