“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

Episódio 426

Luís Miguel chega a casa da mãe à sua procura. Julieta tenta impedi-lo de entrar, mas este força a entrada e encontra Xavier e Pilar juntos a discutir. Finge estar do lado da mãe e expulsa Xavier, deixando Pilar satisfeita e Xavier confuso. Luís Miguel anuncia que vai morar lá para casa, mas que leva Daniela e Joana consigo. Pilar fica encurralada e não consegue dizer que não.

No hospital, Mitó e Leandro comentam a cirurgia de Xico Alegria, que já decorre há seis horas. Leandro mostra-se preocupado com Tomé e tem medo que este arranje problemas.

Ao mesmo tempo, Afonso diz a Henrique que abrirá um inquérito para apurar as responsabilidades de Tomé e teme que a carreira do filho possa ter chegado ao fim. A notícia do fim da cirurgia chega. Tomé sai do bloco operatório e cruza-se com David, que começa a meter-se com ele. Tomé dá-lhe um encontrão e segue caminho até ao gabinete do pai. Este conta que a cirurgia de Xico foi um sucesso, mas Afonso repreende-o, dizendo que arriscou muito ao fazer aquilo.

Tomé defende-se dizendo que não estava mais nenhum cirurgião de serviço e que David teria estado a ingerir bebidas alcoólicas. Mara espera Tomé e diz-lhe que já sabe do inquérito, mas serão capazes de provar que não havia mais ninguém para fazer a cirurgia. Tomé passa no corredor e os colegas aplaudem-no, em sinal de respeito.

Mais tarde, Benedita já está com Nuno a caminho do restaurante e mostra-se disposta a embarcar na maior aventura da sua vida. Os dois assinam o contrato de compra e venda do restaurante e festejam sozinhos.

Em Luanda, Isabel continua a tentar convencer Bino a adotar Laranjinha, mas este não dá sinais de cedência. Os dois são interrompidos por Leila que chega para falar com Ramiro. Isabel diz-lhe que Ramiro se recusa a falar com ela e Leila sai, cabisbaixa. Ramiro entra e agradece a resposta de Isabel. Custa-lhe fazer aquilo, mas Ramiro sente que é o melhor.

Entretanto, Rafaela decide visitar a mãe e tenta levá-la dali para fora. Célia recusa-se e Humberto chega do interrogatório na PJ, tendo sido considerado suspeito no espancamento de Sónia. Humberto aproveita para descredibilizar Rafaela e conta a Célia que a filha foi prostituta. Célia fica desiludida e acaba por deixar escapar que foi ela quem denunciou Rafaela à polícia, aquando do incêndio. Rafaela fica destroçada.

No hospital, Xico recupera os sentidos e assusta-se ao ver David a seu lado. O médico aproveita para gozar com a situação e diz que Tomé foi suspenso por causa da cirurgia que lhe fez. Xico fica perturbado. Afonso chama David e confronta-o, perguntando-lhe se esteve a beber na noite anterior, quando Xico deu entrada no hospital. David nega e Afonso aceita a sua resposta.

Pages: 1 2 3 4 5 6