“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Episódio 378

Luena e Rafaela conversam sobre o acidente e Luena começa a fica cada vez mais convencida que Neuza poderá ser uma das vítimas. Rafaela lembra-se que uma das vítimas ainda não foi identificada.

No quarto de Mateus, Mara presta assistência ao motorista e Tomé diz-lhe que este vivia sozinho com um irmão deficiente.

Ao mesmo tempo, Valéria encontra-se com Afonso e insiste em dizer que Mateus estava alcoolizado. Afonso expulsa-a do gabinete, mas Valéria diz-lhe que sabe dos seus problemas com o álcool. Afonso fica perturbado e Valéria sorri, vitoriosa. .

Depois, Afonso vai ter com Tomé ao quarto de Mateus e Dora entra indignada. Os dois têm de retirá-la à força do quarto do motorista. Pipa ouve a conversa e fica desfeita ao saber que Hugo morreu.

Soraia dá com Pipa a chorar e tenta confortá-la, enquanto a rapariga lhe conta o que passou com Hugo.

Mais tarde, Mara encontra Pipa a bater em Mateus e impede-a. Pipa revela que está grávida, depois de ter uma contração. Mara leva-a para o quarto e Pipa diz que não quer que a mãe saiba que está grávida. Pipa é observada pela obstetra.

Leandro põe Mara a par do estado clínico da paciente não identificada. Neuza tenta falar, mas não consegue. Agarra a mão de Mara e esta reconhece a mãe.

Mara reconhece Neuza e fica emocionada. Luena e Rafaela chegam e percebem que as suas desconfianças eram verdadeiras, Neuza é uma das vítimas. Neuza está sedada e recorda a viagem, entre os peregrinos. Neuza vê Leila ao longe, mas não tem coragem de se aproximar. Mara sente a mãe agitada e tenta acalmá-la.

Ao mesmo tempo, Pipa é observada por uma obstetra e Benedita tranquiliza-a, dizendo que foi falso alarme e que o bebé não nascerá já. Pipa pede que não divulguem a sua gravidez aos pais, mas Carmo ouve tudo. Carmo fica histérica com a notícia e Benedita decide pô-la no lugar, com um estalo. Concha reprova a atitude da amiga.

Entretanto, Tomé entra no gabinete do pai e encontra-o caído no chão, completamente embriagado. Tomé dá-lhe um sermão e Afonso reage mal e expulsa o filho do gabinete, ficando em conflito consigo próprio. Tomé encontra Henrique e ampara o golpe do pai, dizendo que Afonso não se está a sentir bem.

Já em Angola, Francisca, Santiago, Clara e Bruno são recebidos por Ramiro, que os instala numa cabana junto ao rio. Depois, vemos que alguém está a espiar Ramiro, mas este não se apercebe.

No hospital, a mãe de Hugo chega para levantar os pertences do filho, mas Rafaela diz-lhe que tem uma coisa para lhe contar. Rafaela leva Dora ao quarto de Pipa e esta fica a saber que vai ser avó. Pipa e Dora ficam emocionadas, lembrando-se de Hugo.

Em casa dos Albergaria, Carmo está efervescente e tenta telefonar para o marido, mas não consegue. Concha tenta chamá-la à razão e diz-lhe que o importante é apoiar Pipa, mas Carmo sente vergonha da filha e sugere que a criança seja dada para a adoção.

Mais tarde, Norberto e Arsénio chegam ao hospital para visitarem Neuza. Mara está com a mãe e esta tenta pedir desculpa, mas ninguém percebe o motivo.

Pages: 1 2 3 4 5 6