“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

“A Única Mulher”: Resumo dos episódios de 16 a 22 de maio de 2016

Episódio 380

No hospital, Mitó vê Rui oferecer uma flor a Leila e fica furiosa, preparando-se para se vingar.

No quarto de Pipa, Benedita conversa com a adolescente sobre a sua alta hospitalar, mas Carmo chega nesse momento. Carmo entra e diz à filha que irá para Viseu até ao nascimento do bebé, sendo este depois entregue para adoção. Benedita não quer acreditar no que ouve e Dora sai logo em defesa de Pipa e do bebé. Pouco depois, Rui chega com alguns estagiários para estudar o caso de Pipa, mas fica embaraçado ao perceber que tem umas cuecas encarnadas dentro da pasta. Todos veem e ficam aparvalhados.

Entretanto, Mara faz um curativo a Leila e apercebe-se que esta tem uma fotografia de Norberto na cabeceira. Mara estranha e Leila não sabe o que dizer para justifica-lo, levando a enfermeira a ficar desconfiada e a prometer tirar tudo a limpo. Leila fica perturbada.

o gabinete de Henrique, Norberto, Henrique, Afonso e Jorge reúnem com Valéria. A representante da transportadora mostra um relatório psicológico de Mateus e garante que este é alcoólico. Afonso diz que as análises de Mateus não detetaram álcool no sangue e Henrique pede os resultados do paciente.

De repente, Carmo irrompe pelo gabinete e chama Henrique com urgência. Carmo mostra as cuecas que estavam na pasta de Rui e exige que este seja demitido. Rui tenta explicar-se, mas não sabe dizer o que aconteceu e Henrique fulmina-o com o olhar. Depois, Henrique volta à reunião com as análises de Mateus e estas indicam presença de álcool no sangue.

Já cá fora, Afonso fica furioso e aperta o pescoço a Valéria, perguntando-lhe como conseguiu falsificar as análises. Valéria não fica preocupada e volta a chantageá-lo com as fotografias.

Logo de seguida, a GNR dirige-se ao hospital e inicia os procedimentos para incriminar Mateus.

Mara cuida de Neuza e fala em Leila. Neuza fica logo muito agitada e Mara percebe. Depois, Mara encontra Leila e Norberto no corredor. Norberto tenta perceber a ligação de Leila a Luena, mas esta não é capaz de dizer anda e começa a chorar.

No Corvo, Daniela procura Luís Miguel, mas não consegue encontra-lo. Joana também está preocupada, mas Pilar desvaloriza. Daniela aproxima-se do penhasco e vê dois rapazes a olharem para algo que caiu à água. Luís Miguel está junto a um penhasco e cai dentro de água.

Luís Miguel acorda sobressaltado e sente a cabeça prestes a explodir. Está ferido e tem as costelas partidas. Há alguém que entra e começa a preparar comida. Luís Miguel está fraco e adormece. Ao mesmo tempo, Daniela e Joana estão fartas de procurar Luís Miguel e começam a ficar muito preocupadas. Pilar desvaloriza e diz que é normal o filho desaparecer de vez em quando. Daniela desconfia que Pilar saiba do paradeiro de Luís Miguel.

No hospital, Leila não resiste à pressão e revela que é filha de Norberto. Leila desmaia e Mara e Norberto ficam boquiabertos. Mara cuida de Leila e lembra-se do momento em que soube que Júnior era seu irmão, pensando que o pai voltou a enganá-la.

De seguida, Norberto vai ter com Luena e pede-lhe explicações sobre Leila. Luena conta que Leila apareceu, dizendo ser filha de uma mulher que viveu no Huambo. Norberto está aborrecido por não ter sabido antes e diz a Arsénio não saber o que fazer.

No hospital, Mateus diz a Tomé que não bebe álcool e fica indignado com o resultado das análises. Tomé começa a ficar um pouco desconfiando e pensa que talvez a empresa tenha alterado as análises de alguma forma. O médico decide contar a Henrique.

Pages: 1 2 3 4 5 6