“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 30 de maio a 5 de junho de 2016

 

Resumo dos episódios de “Coração D’Ouro” 30 de maio a 5 de junho de 2016

254º Episódio 

Tiago fica em choque depois de Raquel lhe ler a carta registada que recebeu para ele e onde estão várias despesas pagas com o cartão de crédito da mulher que ele pensava morta num tsunami.

Luís conta animado à filha, mas também algo envergonhado, que beijou Sofia. Adriana aprecia a felicidade do pai e concorda que ele deve esquecer Maria, dando uma nova oportunidade ao coração. Adriana brinca como pai e chama-lhe D. Juan dos tachos.

Sofia, em sua casa também não esqueceu a noite com o chef e partilha a sua satisfação com Inês.

Catarina manipula Raquel e oferece-se para a ajudar a ver-se livre de João, para acompanhar sozinha Inês, que tem mais uma sessão de fisioterapia.

Sofia mente a Inês e João e conta como foi o seu jantar, escondendo que esteve com Luís ao referir que jantou com amigas. Muito animada, lembra que vai ter uma nova reunião com clientes, certa de que desta vez não se repetirá o desastre anterior. João recebe mais uma chamada anónima e a mulher mistério marca um encontro para revelar a sua identidade. João mente a Inês e diz que tem de ir ao restaurante resolver um problema de última hora e pede desculpa por não ir com ela à fisioterapia. Nesse momento, Raquel aparece de surpresa lá em casa e oferece um ramo de flores a Inês. Esta, inocente, convida-a para a acompanhar à clínica deixando-a muito contente, por contraste com o desagrado de João.

William estranha não terem sido detectados vestígios da bactéria que infectou Fernanda, quer em casa, quer no local de trabalho e diz a Inácio e a outra médica que vai informar a família.

Vítor, Jéssica, Rúben, Leandro e Sandra estão muito preocupados porque Fernanda não dá sinais de estará a melhorar. William mostra-se confiante em que os medicamentos que ela está a tomar vão fazer efeito e anuncia que não foram detectados vestígios de legionela em casa. Vítor tenta aproveitar-se da situação para voltar para casa mas Jéssica opõe-se e decreta que a vontade da mãe é para ser cumprida. Catarina aproxima-se deles e fica irritada porque todos se vão embora, à excepção de Leandro que fica perto do quarto da mãe.

Henrique irrita Teresa, troçando dela por não ser filha do mesmo pai. A irmã insulta-o e chama-lhe canalha.

Benedita prepara-se para ir para o retiro de desintoxicação e justifica-se a Zé dizendo que vai fazer um curso. Fica desconcertada quando o filho lhe pergunta de ela vai deixar de fumar droga.

Beatriz confessa a Hélder o seu desconforto por estar a dirigir a revista e revela que está prestes a publicar o seu livro em que relata o drama que viveu durante a relação com Miguel. Entretanto, recebe uma chamada de Domingos e coloca-o a par da investigação que está a fazer sobre as actividades de Maria Helena. Domingos mostra-se confiante que ela vai descobrir o que pretende.

Henrique repara em Domingos e estranha que ele esteja a trabalhar na clínica e Inácio diz que se falaram com William o homem irá fazer limpezas para outro lado. Henrique responde que isso não é necessário de momento.

Raquel cruza-se com Domingos na clínica e apresenta-o a Inês. A conversa é breve porque ele diz que tem de ir trabalhar. Catarina aproxima-se de Inês e com grande cinismo dá-lhe os parabéns pela gravidez, ao mesmo tempo que lhe beija a face, deixando a irmã sem reacção. A sós com Raquel, Inês diz que Catarina é cínica e que não sente nada do que lhe disse, lembrando que já lhe fez muitas maldades. Raquel disfarça o seu comprometimento.

João espera em vão pela mulher misteriosa que combinou encontrar-se com ele e fica muito irritado com isso.

Luís conversa com o produtor do programa de televisão sobre a estreia que já está marcada e desculpa a ausência de João que teve um assunto pessoal a tratar. Sofia aparece no restaurante de surpresa e Luís fica atrapalhado ao vê-la. Ambos estão envergonhados pelo beijo que trocaram na noite anterior mas o cheff ganha coragem e diz que parece um miúdo apaixonado. Sofia entra no jogo de sedução e volta a beijá-lo. Luís convida-a para almoçar e a intimidade cresce, tratando-se por tu.

Inês consegue dar alguns passos sozinha e fica radiante, tal como Raquel que tem o privilégio de assistir ao momento.

João chega entretanto à clínica e fica surpreendido por ver Inês apenas apoiada nas muletas, desiludido por não a ter visto andar, contrastando com a alegria de Raquel.

Raquel vai ter com Catarina, curiosa para saber como é que ela conseguiu impedir João de estar com Inês na fisioterapia. Ela conta que disfarçou a voz e marcou um encontro com ele, realçando que João mentiu a Inês e que bem podia estar a traí-la com outra mulher. Entretanto, Catarina não perde a oportunidade de fazer notar a Raquel que não deixa de ser irónico que o pai dela e Henrique trabalharem na clínica. Raquel diz que só não quer que o pai seja prejudicado e Catarina assegura que isso não vai acontecer.

Maria Helena e Henrique discutem a lista de convidados para o casamento. Ele parece conformado por só ter Inácio como convidado. Ela adivinha com tristeza que Tiago também não deverá querer ir, lamentando que o filho namore com Beatriz, desejando que ele tivesse uma mulher parecida com a que morreu.

Tiago reclama carinhosamente com Beatriz por passar cada vez menos tempo com ela. Beatriz confia que não deverá estar muito tempo no lugar de Benedita e diz que gostava de estar com ele num qualquer lugar paradisíaco. O clima entre os dois é de grande cumplicidade.

Teresa queixa-se a Duarte da forma como Henrique fala do pai só para a irritar. O irmão acha que ela devia fazer uma viagem aos Açores, terra da mãe, sentido de poder descobrir alguma informação que possa explicar o facto de ela ser filha de outro homem.

Margarida ajuda Vasco na loja e a organizar as actividades radicais, confessando que se sente muito bem ao seu lado.

Joana conversa com Marta e a amiga faz-lhe ver que não deve deixar a clínica apesar de Henrique ter sido nomeado como chefe do laboratório. Joana concorda que não pode perder o seu trabalho.

João confessa a Luís a sua desilusão por não ter visto Inês a andar e reconhece que as chamadas anónimas que recebe estão a criar mau estar no seu casamento. O cheff aconselha-o a mudar de número. João pergunta-lhe como correu o almoço com Sofia e Luís responde que muito bem, assumindo que se esforçou por criar um momento romântico.

Inês fica feliz e entusiasmada quando Sofia lhe conta que beijou Luís mas a mãe receia que ele esteja a usá-la para esquecer Maria.

Maria Helena arrisca dizer a Raquel que pela forma como ela fala de Inês até parece que está apaixonada por ela. A filha nega e assegura que gosta dela apenas como uma irmã. Maria Helena aproveita para lhe pedir que convença Tiago a estar presente no seu casamento e Raquel promete dar uma palavra ao irmão.

Entretanto, Olga entrega a Raquel uma carta registada em nome de Tiago. A rapariga telefona ao irmão e ele pede-lhe que abra o envelope e lhe diga do que se trata. Tiago fica estupefacto quando Raquel informa que tem na mão uma lista de despesas contraídas com o cartão de crédito de Leonor, a mulher que ele julgava ter morrido num tsunami e que agora parece estar viva. 

Pages: 1 2 3 4 5 6