“Mar Salgado”: Resumo de 12 a 18 de janeiro

 

[tps_header]

Episódios Mar Salgado

Resumo da novela “Mar Salgado” de 12 a 18 de janeiro

[/tps_header]

 

102 Episódio 

Destaque: Antónia confronta Frederico com os seus negócios fraudulentos em que usa a Fundação Queirós para proveito próprio. O marido tenta desvalorizar a sua capacidade para lidar com as contas mas Antónia afirma que o vai denunciar à Polícia Judiciária. Frederico fica irritado e desconcertado.

André é socorrido por Patrícia, depois da barbara agressão de que foi vítima.

O encapuçado que agrediu André pára de correr e descobre-se finalmente, revelando ser Xavier, que atira ao mar a barra de ferro com que extravasou os seus ciumes.

Leonor e Martim tornam-se mais próximos e começam a tratar-se por tu. Ele lava-a ao quarto de Carlota para tentar que ela fale com a filha, depois de perceber que Leonor vai reclamar a maternidade da rapariga.

Júlia fica chocada ao saber que André foi agredido e Nuno acha que Gonçalo deve estar envolvido no assunto, pois ameaçou o irmão durante a discussão que tiveram na noite anterior.

Leonor vai ao hotel visitar Carlota mas, apesar de se esforçar por ser simpática, esbarra na revolta da filha. No entanto, nem tudo está perdido, pois consegue que ela lhe dê o número de telemóvel que está a utilizar, para poderem falar mais vezes.

Depois de mais uma conquista satisfeita, Rogério despede-se de Aurora com dificuldade e vai conferir a “correspondência” para a porta de Nucha. Ainda o galanteio mal começou, é interrompido por Adelaide que o força a ir consigo para casa, sem perceber que o filho está a namorar. Este repara que o padre Agostinho se aproxima deles e quer que a mãe fale com ele. Ela foge a sete pés, dizendo que é melhor adiar aquela conversa, antes que a chamem de caloteira.

Pedro ouve Elsa contar a discussão que ouviu entre os pais e apesar de ela achar que não se passou nada de violento entre Júlia e Xavier, o namorado mostra-se disposto a defendê-la se estiver em apuros. Elsa fica-lhe grata e ainda mais apaixonada.

Tina aprova a intenção de Cremilde levar Kika lá para casa mas duvida que Patrícia permita. Sem se deter, mostra-se mais preocupada com o facto de Joni estar a vender mais na banca de peixe do que elas. Quando Adelaide chega com Rogério este vem a comentar que não acreditava que ela tivesse saído sem pagar da loja onde foram. Cremilde comenta que o padre Agostinho tem perguntado por ela. Adelaide fica atrapalhada e garante que vai falar com ele, assim que puder.

Antónia desabafa com Samuel e conta que Frederico manipulou as contas da fundação em proveito próprio. O amante não esconde a indignação e fica preocupado por Antónia admitir que pode ser presa por causa das falcatruas do marido.

Patrícia cuida de André e das suas costelas partidas, tentando perceber quem o terá atacado. O cunhado aponta a Gonçalo, por terem discutido no dia anterior. Entretanto, Carlota aparece para estar com Tiago. A sobrinha trata-o com frieza e não perde tempo em assumir que ele a desiludiu muito. Agastada, pede ao namorado que a leve dali. Quando fica a sós com Tiago, critica-o por tê-la deixado sozinha e quase à morte. Tiago lembra-lhe que foi ela quem o afastou e rouba-lhe um beijo, confessando as suas saudades.

Leonor fica preocupada e indignada quanto Júlia conta que André foi espancado por um desconhecido, adivinhando que foi Gonçalo quem encomendou o “serviço”.

Rute não acompanha o entusiasmo de Messias com o nascimento do sobrinho e muito menos quando ele volta a falar em casamento. Sílvia fica impressionada com o facto de ela andar envolvida com o peixeiro, ao mesmo tempo que sonha com outros voos. Entretanto, Rute fala das virtualidades do jogo da bolha e diz a Vitória para lá estar.

Sílvia fica frustrada por não saber como se joga mas entusiasma-se por poder fazer uma tentativa quando puder.

Bento tenta convencer Laurinda entrar no jogo da bolha. A irmã ouve as explicações mas diz que pensa mais tarde no assunto.

Sebastião continua incomodado por Madalena servir à mesa no hotel e pensa em propor-lhe de novo que reveja os seus textos.

Kika convence Patrícia a deixá-la viajar para Espanha ao encontro de uma amiga mas ilude a mãe quando ela quer acertar a viagem com a mãe da outra rapariga.

Vitória conta a Sílvia que foi à consulta para abortar mas que a mandaram de volta para casa, pensar se é realmente o que quer fazer. Diogo aparece entretanto e convida Sílvia para jantar consigo a sós em casa. Ela confessa a Vitória a sua insegurança, pois não tem afinal tanta experiencia para ficar a sós com o namorado. Vitória olha para a sua barriga e recomenda que ela se proteja.

Xavier volta a violentar Júlia e confessa que agrediu André, convencido de que eles são amantes. Elsa aparece alertada pela discussão dos pais que se desprendem e disfarçam o momento de tensão.

Leonor visita André e deixa-o com esperança de poderem reconciliar-se ao demonstrar que se preocupa com ele. Apesar disso, não aceita o convite de Nuno para ficar para jantar.

Antónia confronta Frederico com os seus negócios fraudulentos em que usa a Fundação Queirós para proveito próprio. O marido tenta desvalorizar a sua capacidade para lidar com as contas mas Antónia afirma que o vai denunciar à Polícia Judiciária. Frederico fica irritado e desconcertado. 

Pages: 1 2 3 4 5 6