Semana 31: Mariana tenta fugir com a filha para o Brasil

Anterior1 de 5Seguinte


Cab_Dancin Days

Esta Semana em “Dancin’ Days”
(29 de julho  a 04 de agosto)

292º Episódio

Duarte disfarça o nervosismo que sente e pergunta a Júlia se vai ficar à porta. Ela entra e, sem dizer uma palavra que seja, precipita-se para ele e beija-o com grande paixão. Duarte corresponde e leva Júlia para a cama.
Isabel não para de se martirizar pela ausência de Mónica e desabafa com Urbano dizendo que lhe custa muito ver a cama da filha vazia. O marido tenta animá-la mas Isabel cede ao impulso de lhe telefonar. A conversa é breve, porque a filha está entretida a jogar com os irmãos. Isabel fica com desejo de comer chocolates para compensar a carência afectiva que sente. Urbano oferece-se para ir comprar os doces, embora avise que se trata de uma bomba calórica. Isabel pede-lhe que passe na clínica e traga o óleo especial que usam para as massagens, pois como estão sozinhos podem aproveitar para se divertirem. Urbano fica atrapalhado mas diz que os seus desejos são ordens. Isabel está agora bem mais animada.
Duarte começa a despir Júlia mas ela detém-no e diz-se arrependida por tê-lo procurado. Júlia recusa-se a trair Artur mas Duarte argumenta que o que está errado é estarem separados uma vez que se amam. Júlia irrita-se e responde que ele desconhece a sua relação com Artur ao passo que Duarte, já em tom de discussão, garante que não lhe vai perdoar outro acto de cobardia. Júlia agarra na mala e foge do apartamento, enquanto Duarte bate a porta com toda a força.
Nicole e Hernâni fazem amor com sofreguidão em cima da marquesa quando Urbano entra na clínica. Lúcia fica em pânico, desejando que o médico não se aperceba dos ruídos que vêem da sala de massagens. Urbano diz que se esqueceu do telemóvel para justificar a sua presença e avança para o seu gabinete. Quando regressa inventa que tem de ir buscar uma coisa à sala de massagens. Lúcia tenta impedi-lo mas sem êxito. Quando Urbano abre a porta depara-se com Nicole e Hernâni em trajos menores, ficando em estado de choque. O escândalo é inevitável e Nicole assume a responsabilidade, tentando ilibar Lúcia e pedindo que saiam para que ela e o marido se possam vestir. Urbano acede e leva recepcionista consigo para terem uma conversa. A manicura volta-se então para Hernâni e, já que a vergonha ninguém lhes tira, sugere-lhe que continuem a fazer amor. Ele confessa que com o stress que ficou, não consegue continuar. Nicole fica muito desiludida.
Júlia regressa a casa, furiosa consigo própria e esmagada pela culpa que sente por ter procurado Duarte. Depois de se sentar e de se acalmar, faz uma chamada, combinando falar mais tarde uma vez que a pessoa para quem liga está ocupada. Júlia decide então ir tomar um banho para relaxar.
Duarte conta a Gui o que se passou com Júlia e reafirma que é um absurdo continuarem separados. O irmão defende que agora deve pressioná-la até conseguir que ela se separe de Artur para ficarem juntos de vez. Duarte acha que essa estratégia só fará com que Júlia se afaste mais e talvez para sempre. Gui e Duarte acabam por mater a saída que tinham combinado. Duarte confessa que precisa de uma bebida forte para tentar esquecer mais um encontro inconsequente com Júlia.
Urbano chega a casa sem o óleo das massagens nem o chocolate que Isabel lhe pediu. Ainda com os nervos à flor da pele conta à mulher que apanhou Nicole e Hernâni em cenas íntimas num dos gabinetes da clínica. O médico está indignado e decide que vai pedir a Júlia que repreenda Nicole para que a situação não se repita. Isabel acalma o marido e explica-lhe que Hernâni está com um problema de impotência e convence-o a fingir que nada se passou. Isabel puxa o marido para si e diz que mesmo sem óleo ele lhe está a dever uma massagem.
Teresa desce as escadas e comenta com Bernardo que ele se levantou muito cedo. O marido responde que estava a ver a cotação das acções que compraram e informa-a de que se vendessem agora, já estariam a ganhar dinheiro. Teresa entusiasma-se na preparação da viagem ao Mónaco e vai escolher a roupa que vai levar, pois afirma que quer estar no seu melhor. Bernardo mostra-se despreocupado e confessa que gosta de viajar leve. Teresa dispõe-se a escolher-lhe as indumentárias.
Gui tem um despertar difícil e Filipa brinca com ele, lembrando-lhe que a dor de cabeça se deve à noite de copos que teve com o irmão. Gui defende-se e diz que o divórcio do irmão merecia uma comemoração assim. Filipa considera-o perdoado porque se divertiu com Carolina e Martim e garante que quando eles forem grandes é ela que os leva para os copos. Gui concorda que o sobrinho saia mas quanto à filha quer que ela fique quietinha em casa.
Mariana ajuda João vestir o casaco e compõe-lhe a gravata. Ele confessa que já sentia saudades de ter a sua atenção. Mariana pede-lhe desculpa por ser tão obcecada com a filha e ele faz-lhe ver que tem de se habituar a conviver com essa distância. João avisa-a de que vai chegar mais tarde porque tem treino com Lucas e com a selecção. Antes de sair, conta que esteve a estudar as melhores datas para viajarem para Praga e concluiu que o melhor será depois das provas em Berlim. Ela concorda e esconde algum desconforto, dizendo que vai telefonar à mãe para lhe propor irem visitar Raquel à prisão. É isso que faz depois de João ir embora. Júlia aceita a proposta e Mariana concentra-se depois no computador, pesquisando uma viajem só com bilhete de ida para o Rio de Janeiro.
Ester e Alberto vão ter com Urbano à clínica e dizem ao amigo que querem comprar a casa de volta. O médico fica radiante ao saber que a situação financeira da família já estabilizou e concorda com o negócio. Ester e Alberto entreolham-se em clima de grande felicidade.
Sebastião leva um raspanete de Vera pelo telefone, porque na noite anterior chegou atrasado ao concerto que tinham combinado ver juntos e nem sequer a procurou quando chegou. Ele justifica que houve um problema na clínica que o fez atrasar-se mas a namorada desconfia que ele teve uma recaída e voltou a consumir droga. Sebastião nega e é salvo pela saída de Ester e Alberto do gabinete de Urbano, dizendo a Vera que fala com ela mais tarde porque nesse momento tem de desligar. Urbano deseja as melhoras de Inês e Ester confirma que a neta ainda está internada.
Na clínica, o estado de saúde de Inês piora. Obcecada por reaver Duarte, ataca um enfermeiro e tem de ser sedada para acalmar.
Mariana entra num hotel e tenta passar despercebida entre os hóspedes que ali circulam nesse momento.
Vasco queixa-se a Carminho que anda a perder clientes por causa da crise e na sequência da conversa convida-a para almoçar. Ela aceita de imediato e o treinador volta para o ginásio. Júlia chega nesse instante e a sua cara deixa perceber que não dormiu nada de noite. Carminho pensa que ela está a sentir saudades de Artur mas Júlia confessa que foi ter com Duarte e que voltaram a beijar-se. No entanto ressalva que nada de mais se passou porque acabou por se sentir culpada e fugiu. Júlia assume que ama Duarte e, consciente de que tem andado a enganar-se e a enganar Artur, desata a chorar nos braços de Carminho.
Rafael conversa com Áurea na loja de lingerie e conta que tem de apressar-se a arranjar o cenário para a peça que estão quase a estrear. Ela afirma que gostava de o ajudar mas não pode porque o filho está quase a viajar para Londres e ela quer aproveitar todos os momentos que tem para estar com ele. Rafael dá-lhe os parabéns pela forma como tem controlado a ansiedade e oferece-se para o que ela precisar. Áurea diz saber que pode contar com ele.
Nicole pede a Isabel que se desculpe a Urbano por ela e Hernâni por tê-los apanhado a fazer amor na clínica. A amiga desvaloriza o incidente e confessa que acabaram por se rir da situação. Nicole confessa que chegou a pensar que o marido estava curado, mas não pode comprovar porque Urbano os interrompeu. Luísa chega nesse momento e quando Isabel sugere a Nicole que vá fazer uma massagem com Ivo, grita que nem pensar porque ele está muito sobrecarregado e depois não vai conseguir corresponder às necessidades das clientes. Nicole e Isabel ficam espantadas com aquela reacção e a manicura provoca Luísa dizendo que se o resultado for igual ao obtido com o marido, é dinheiro deitado ao lixo.
Cátia prossegue o seu plano para conquistar Cristóvão e convence-o de que Matilde se queixou que ele não avança na relação. Cristóvão estranha e afirma que a namorada é que não tem querido envolver-se intimamente por achar que ainda não está preparada. Cátia convence-o de que ela está a fazer-se difícil. Sónia aparece nesse instante e Cristóvão faz-lhe notar que está atrasada. Ela justifica-se com o facto de lhe terem roubado os pneus do carro, obrigando-a a andar nos transportes públicos. Cristóvão e Cátia não conseguem esconder o riso, o que deixa Sónia bastante desagradada. Depois do gerente ir embora, Cátia conta a Sónia que se tornou amiga de Matilde e que isso lhe vai ser muito útil. A prima fica sem perceber o alcance da sua frase.
Hernâni não quer deixar Tânia ir para Madrid fazer o curso e espanhol, uma vez que Mónica desistiu de ir. Nicole exige ao marido que não seja retrógrado e afirma que essa é uma experiencia que vai fazer muito bem à filha. Hernâni deixa Nicole ainda mais preocupada porque começa a dar sinais de ter medo que ela lhe toque. Apesar de concordar que o seu impedimento sexual resulta de uma questão nervosa, Hernâni sente-se demasiado pressionado e retrai-se na presença da mulher. Nicole começa a desesperar.
Mariana aproveita que a camareira do hotel está a arrumar a suite de Gui, para se esconder lá dentro. Alheio a esta intrusão, Gui acerta com Duarte questões de trabalho, ambos de ressaca pela noite de diversão que tiveram. Gui é entretanto chamado a resolver um problema junto de um cliente e encaminha-se para uma das salas de conferências. Ao mesmo tempo, já sem a empregada no quarto, Mariana revolve as gavetas de Gui e Filipa e consegue descobri o passaporte de Carolina, guarda o documento da filha na mala e vai embora. Quando está quase a alcançar o átrio do hotel, esbarra em Gui que fica espantado por encontrá-la ali. Mariana, comprometida, nem sabe o que dizer.

Anterior1 de 5Seguinte
Partilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Noticias relacionadas

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close