“A Única Mulher”: Resumo de 1 a 7 de junho

Episódio 74

Nervoso com a revelação de que Mara é a nova dona da construtora, Luís Miguel envia-lhe uma mensagem que faz Kandimba arregalar os olhos de espanto.

Mara recebe a mensagem de Luís Miguel, minutos antes do avião descolar. Luís Miguel acusa-a de ter estragado tudo e garante que nunca mais a quer ver. Ela parte para Angola em lágrimas.

Na construtora, Luís Miguel critica Norberto por manipular a filha e assegura-lhe que não se demite para evitar que ele destrua a empresa. Jorge fica orgulhoso dele. Ao saber da nova direção da empresa, Pilar insta o marido a tomar uma posição ao lado do filho.

Em Angola, Yolanda e Neuza prometem unir esforços para voltar a juntar Artur e Mara.

Entretanto, Júnior desaparece. Neuza confessa que o miúdo tem tido um comportamento difícil e Yolanda recomenda-lhe que informe a polícia do desaparecimento. O comissário Guilherme Torres desconfia que Luena possa estar envolvida na fuga. Mara chega à sua casa em Luanda e mostra determinação em encontrar Júnior e mandar os responsáveis para a cadeia.
Luena entra no seu carro e sente o cano de uma arma na nuca. É Raul Falcão, que pretende saber por que tem andado ela à procura dele. Ao saber que ela é filha de Lurdes, Raul partilha com Luena memórias sobre a mãe dela. Ela conhece o passado militar dele e explica-lhe que, agora que perdeu Júnior, a morte de Norberto é a única saída. Promete pagar-lhe um milhão de euros se ele o fizer. Raul garante a Luena que a vai ajudar em memória da mãe dela. Ele revela-lhe quem é o verdadeiro pai de Mara.

Norberto visita Daniela e explica-lhe não pretendia passar a noite com uma prostituta qualquer. Ela sente-se admirada e deixa-se levar pelos avanços dele. Os dois dormem juntos. Mais tarde, Daniela admite a Ana Maria que dormiu com Norberto, mas não por dinheiro.

Norberto está na cama com Daniela quando recebe uma chamada de Yolanda a avisá-lo que Júnior fugiu de casa. Ele decide partir para Angola e convida Daniela para visitar Luanda. Ele exige saber, junto de Luena, onde está o menino, mas esta garante não saber de nada.

Desesperada com a fuga do filho, Luena pede ajuda a Luís Miguel, que pede a Henrique para interceder junto do embaixador em Angola. Luena e Luís Miguel conversam sobre Mara. Ela espera que ele volte a encontrar alguém que o ajude a superar a perda.

Desconfiado de que Luena lhe esconde algo, Norberto recebe Raul no seu quarto de hotel, recordando como foi ele que o informou, da última vez, onde o filho se encontrava. Este diz a Norberto que Luena não está envolvida no desaparecimento, mas promete fazer uns contactos para se assegurar que isso é verdade.

Norberto revela ainda a Raul que Mara conseguiu um contacto dele e anda à sua procura. Ele garante que se mantém fiel ao acordo entre ambos, desde que ele continue a pagar.

Jorge e Pilar decidem ir à ópera para mostrar que ainda estão juntos.

Mara não perdoa a Luena ter enganado o pai por vingança e a ter separado de Luís Miguel. Ela garante a Neuza que se vai vingar. Esta fica surpresa com a mudança na personalidade dela.

Diogo está preocupado com a ameaça de Paulo e decide fazer algo.

Entretanto, Paulo e Sara cruzam-se à saída do prédio e ela ameaça pôr em causa o negócio dele. Ele diz-lhe que ela não sabe com quem está metida.

Paulo e Mafalda festejam um mês de namoro, muito apaixonados. Ele sai para jantar com Mafalda num restaurante e cruzam-se com Diogo e Sara. Paulo confronta Diogo, mas fica sem chão quando vê a sua esposa a entrar no restaurante. Ao perceber que o namorado é casado, Mafalda vê o seu mundo a ruir. Ela sai do restaurante fora de si e desaba a chorar no passeio. Mafalda promete a Paulo que se vai vingar do que ele lhe fez.

Mitó elogia Henrique que admite que gostaria de retribuir o carinho dela. Ela sugere que jantem com a família dele, mas este resiste à ideia, o que a deixa ofendida. Em alternativa, Henrique sugere levá-la à ópera. Mitó fica entusiasmada.

Concha confessa à filha que não quer ir à ópera, porque lhe faz lembrar o ex-marido. A filha sugere que venda o bilhete da temporada para fazer algum dinheiro.

Francisca responde torto ao pai e ele proíbe-a de sair. Pilar tenta intervir na discussão, mas Jorge revela-lhe a cena íntima que presenciou entre a filha e João Maria. Francisca fecha-se no quarto, furiosa. Ainda revoltada, ela insinua a Berta que, quanto mais for pressionada pelos pais para não o fazer, mais rapidamente perderá a virgindade.

Pilar critica a atitude do marido em relação à filha, porque acha que João Maria era uma boa influência.

Pages: 1 2 3 4 5 6