“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de abril

Episódio 27

Luís Miguel regressa a casa sem reparar que Joana se encontra adormecida no banco de trás e entra no loft. Joana acorda entretanto e fica assustada por estar sozinha trancada dentro do carro. Um transeunte repara nela e toca à campainha de Luís Miguel que leva a menina, ainda assustada, para dentro de casa. Telefona a Daniela para a sossegar, mas ela fica exaltada, convencida de que ele está a tentar roubar-lhe a filha. Joana confessa ao pai que se escondeu no carro, porque ouviu a discussão dele com Daniela e receava não ver mais o pai. No dia seguinte, a menina diz-lhe que quer ficar a morar em casa dele.

Daniela discute novamente com Luís Miguel, mas ele descansa-a, garantindo que vai desistir de pedir a custódia partilhada, apenas pretende passar mais tempo com a filha. Ela fica feliz com a novidade e abraça-se a ele. Joana, que os escuta atrás da porta, corre a abraçá-los, radiante por os pais terem feito as pazes.

Luís Miguel revela à mãe que pretende organizar uma festa de aniversário para Joana. Preocupada, Pilar visita Daniela no seu local de trabalho, tentando convencê-la a não ir à festa para não se cruzar com Jorge.

Diogo pressiona Luís Miguel a não deixar que Pedro fique sem emprego, por o projecto do túnel ser abandonado. Luís Miguel confronta o pai com a decisão e é defendido por Pilar.

Em Angola, Mara e Neuza vão até resort Monte da Lua para falarem com Bino, mas quando chegam, descobrem que o empreendimento foi encerrado por ordem judicial. Entretanto, em Lisboa, Patrícia revela a Luena estar preocupada por os pais lhe terem enviado uma mensagem a dizer que iam viajar. Luena descobre que o resort foi fechado e Patrícia conclui que os pais estão novamente a fugir às dívidas.

Norberto fica a saber por Neuza que encontraram uma pista sobre o pai de Mara. Quando a filha lhe pergunta se ele teve algo a ver com o encerramento do resort, ele nega, mas ela não acredita nele.

Magoada com o pai, Mara pede ajuda a Artur a seguir a pista que encontrou. Yolanda insta o filho a ficar do lado do Norberto se quiser casar com Mara.

Mara decide ir para Lisboa para tentar encontrar o seu pai biológico. Neuza pede a Norberto que impeça a filha de se encontrar com Bino senão vai perdê-la para sempre. Ele fica desconfiado com o receio dela.

Norberto tenta convencer a filha a não ir a Lisboa, dizendo-lhe que, quando regressar, já não será bem-vinda em sua casa.

Diogo pressiona Luís Miguel a não deixar que Pedro fique sem emprego, por o projecto do túnel ser abandonado. Garante a Pedro que já tratou do assunto, mas este diz-lhe que só lhe dará o telemóvel encontrado no assalto, quando tiver na mão um contrato de trabalho.

Henrique vai ao cinema e fica surpreendido ao ver Concha, acompanhada por Francisca e Santiago. Convencido de que se trata do namorado da ex-mulher, tira fotos com o seu telemóvel, escondido atrás de um cartaz.

Entretanto, Mitó está em casa de Isabel, impaciente por Henrique não lhe dizer nada. Tenta contactá-lo, mas ele rejeita a chamada.

No dia seguinte, Henrique comenta com Clara que viu o namorado da mãe, mas quando lhe mostra as fotos, a filha não contém o riso, revelando-lhe que Santiago é namorado de Francisca. Ele sente-se ridículo.

Concha não consegue deixar de pensar em Henrique. Este vai a casa dela, tentando reconciliar-se com ela. Ela resiste inicialmente, mas quase cai nos braços dele, quando são interrompidos pela empregada, que desfaz o encanto. Henrique tenta pagar a conta de Concha e a ex-mulher fica incomodada.

Concha e Francisca conversam com Santiago no final do filme. A tia percebe que ela está apaixonada por ele, deixando-a embaraçada.

Santiago confessa a Orlando que não consegue tirar Francisca da cabeça, apesar de tudo o que têm contra eles.

Sebastião volta a pressionar Pedro para que Sílvia regresse a Portugal e acabam a discutir.

Na construtora, Diogo garante a Pedro que falou com Luís Miguel e ele será contratado a tempo inteiro. No entanto, Pedro garante a Diogo que só lhe dará o telemóvel encontrado no assalto, quando tiver na mão um contrato de trabalho.

Isabel fica preocupada ao encontrar um bilhete da filha a dizer que se foi embora por ter sido expulsa de casa.

Francisca encontra Ana Maria à porta de sua casa quando regressa do cinema. Convida-a a entrar, mas critica-a por a ter enganado. Esta faz-se de vítima e revela que a mãe a expulsou de casa. Acaba por domir em casa dela.

No dia seguinte, Francisca telefona a Isabel e fica a saber a verdade. A atitude de Ana Maria é criticada por toda a família Sacramento, que a vê como uma má influência para Francisca. Jorge leva Ana Maria de volta a casa.

Jorge dá boleia a Isabel para a construtora e as colegas de trabalho desta fazem insinuações a relação dela com o patrão, que a deixam incomodada. Entretanto, Pilar, passa pela construtora e humilha Isabel, acusando-a de ser uma vigarista que se quer aproveitar do marido.

Ana Maria tenta novamente seduzir Orlando, mas ele repreende-a pelo seu comportamento. Ela sai da sala de aula a chorar e todos os amigos lhe viram as costas. Francisca garante a Patrícia que não quer voltar a ver Ana Maria depois de tudo o que esta lhe fez.

Pages: 1 2 3 4 5 6