“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de abril

Episódio 30

Daniela conta a Luís Miguel que Sousa Pinto estava embriagado e se atirou a ela, mas ele não aceita a desculpa. Ela acha que não lhe deve explicações e sai apressada arrastando Joana e deixando o cachorro para trás. A menina choraminga, triste por não levar o animal consigo. Não compreende a atitude da mãe.

Ana Maria vai a casa de Daniela e fica furiosa quando vê o estado do vestido que lhe emprestou.

Esta explica que foi atropelada e garante que lhe paga o prejuízo. Daniela recorda como foi assediada a noite anterior por Sousa Pinto, que a reconheceu dos tempos em que trabalhava como call girl.

Luís Miguel encontra-se com Filipa, que lhe revela que Daniela teve um caso com o pai dela.

Ele confronta Daniela novamente e esta inventa que passou uma noite com Sousa Pinto, sem saber que ele era casado. Luís Miguel acredita e conta à família toda. Decide convidar Daniela para jantar.

Entretanto, Mitó revela a Isabel que Daniela foi acompanhante de luxo, sem saber que Ana Maria escuta a conversa. Esta chantageia Daniela, prometendo guardar segredo, desde que ela espie a família Sacramento.

Jorge está determinado a contar a verdade ao filho, mas Henrique convence-o a manter o sigilo sobre o que se passou entre ele e Daniela.

Becas mostra a Pilar fotos comprometedoras de Sousa Pinto e Daniela e ameaça entregá-las à imprensa. No escritório de Henrique, Pilar e Jorge recriminam Sousa Pinto pelo seu comportamento na festa e Jorge dá-lhe um soco.

Henrique recomenda a Sousa Pinto que aceite as condições impostas por Becas, para que as fotos não sejam publicadas.

Jorge considera novamente contar a verdade ao filho antes que ele saiba tudo pela imprensa. Telefona-lhe, mas ele não atende o telemóvel.

Pilar pede-lhe que lhe dê até ao dia seguinte para resolver tudo. Henrique marca uma reunião entre Sousa Pinto e Becas, que só aceita não divulgar as fotos se o marido lhe der tudo o que tem. No entanto, quando vai à casa de banho, Mitó atira o telemóvel para a sanita, a pedido de Pilar que a prometeu recompensar.

Jorge e Pilar voltar a discutir sobre o seu casamento falhado. Berta diz a Pilar que ela ainda gosta dele.

Em Angola, Arsénio vigia Sílvia sem ser notado. Quando a observa a entregar dinheiro a Ramiro, avisa Norberto e dirigem-se até à cubata onde ele vive isolado.

Bino e Isaurinha estão escondidos na cubata de Ramiro. Ela está ferida numa perna. Um amigo antigo de Bino, Raúl, vem buscá-los nesse dia para os levar até à Namíbia. Um carro aproxima-se da cubata e eles despedem-se de Ramiro, deixando o jipe como pagamento pela ajuda dele.

Mara comenta com Luena como Neuza a traiu, inventando outro pai para a afastar de Bino e Isaurinha. Sente que não pode confiar em ninguém. Luena promete ajudá-la a encontrá-los. Neuza ouve toda a conversa, sem conseguir conter as lágrimas.

Mara decide ficar mais tempo em Lisboa, até encontrar os pais, e procura um apartamento para arrendar. Diz a Neuza que já não confia nela e recomenda-lhe que regresse a Angola.

Decide ir a casa de Patrícia para lhe contar toda a verdade e revelar que são irmãs. Apanha o metro e é avistada por Luís Miguel que corre atrás dela.

Luís Miguel tenta alcançar Mara chamando por ela enquanto fura pela multidão. Ela ouve a voz dele e estaca. O olhar dos dois fixa-se um no outro.

Sandra entra no gabinete de Diogo e fala com ele em tom íntimo, mas ele maltrata-a, garantindo que ela sofrerá as consequências se não ficar calada sobre o que se passou entre eles. Ela sai do gabinete a chorar. Pedro vê-a e fica desconfiado.

Confronta Diogo com a situação, mas este disfarça, argumentando que ela é incompetente.

Francisca planeia com Clara e Bruno fazer uma surpresa a Patrícia para a animar por causa do desaparecimento dos pais. Santiago escuta a conversa e sorri apaixonado.

Pedro vai a casa de Mafalda avisá-la que Daniela está melhor. Ela fica aliviada e ele volta a agradecer-lhe o que tem feito pela família, passando-lhe a mão pelo rosto num gesto íntimo. Os olhares dos dois cruzam-se, ela sente-se incomodada e corta, brusca, a conversa.

Mafalda conta a Luena que quase beijou Pedro e precisa de sair de Lisboa para esfriar a cabeça, mas Luena não quer que ela estrague os planos dela, precisa que ela continue a tomar conta de Júnior.

Pedro entrega o telemóvel dos assaltantes a Diogo. Diz-lhe que um dia ele será apanhado pelos seus crimes, mas este garante que se ele cair, não será sozinho.

Em Angola, Arsénio vigia Sílvia sem ser notado. Quando a observa a entregar dinheiro a Ramiro, avisa Norberto e os dois dirigem-se até à cubata onde este vive isolado.

Mitó revela a Isabel que Daniela foi acompanhante de luxo, sem saber que Ana Maria escuta a conversa. Esta chantageia Daniela, prometendo guardar segredo, desde que ela espie a família Sacramento.

Orlando mostra a Santiago a carta que recebeu da universidade: Ana Maria fez uma queixa ao reitor, alegando ter sido assediada por ele.

Pages: 1 2 3 4 5 6