“A Única Mulher”: Resumo de 13 a 19 de abril

Episódio 31

Mara entra decidida no metro, que arranca, deixando Luís Miguel frustrado na plataforma.

Dentro do metro, Mara sofre insultos racistas por não ter reparado que está ocupar um lugar reservado a grávidas e deficientes.

Mara vai até casa de Patrícia, decidida a contar-lhe o que descobriu sobre os seus pais biológicos, mas fica constrangida porque entretanto chegam também vários amigos de Patrícia para tentar animá-la. Quando Francisca se aproxima de Mara, referindo os sentimentos do irmão por ela, esta irrita-se com a conversa e vai-se embora.

Entretanto, Luís Miguel confessa a Luena estar cansado de ser humilhado por Mara. Esta revela-lhe que Bino e Isaurinha são os pais biológicos de Mara e estão fugidos à justiça. Ele decide visitar Patrícia para lhe oferecer ajuda, caindo na manipulação de Luena, mas quando chega a casa dela, já não se cruza com Mara.

Em Angola, Bino e Isaurinha saem da cubata de Ramiro, preparados para viajar até à Namíbia como planeado. Quando avistam o carro de Norberto a aproximar-se, tentam fugir e correm para o jipe, mas Isaurinha avança com dificuldade por causa da perna ferida. Ramiro acaba por arrancar no jipe sob os disparos de Arsénio, deixando-os para trás.

Norberto propõe ao casal pagar todas as dívidas que eles acumularam, se eles partirem para o Brasil e recomeçarem uma vida nova. Não quer que eles se encontrem com Mara em Lisboa. Bino e Isaurinha aceitam e partem para o Brasil, mas ela tem receio de se afastar de Patrícia, recordando a filha que ambos perderam na guerra. Bino teme desafiar Norberto.

Entretanto, Norberto pede a Artur que minta a Mara sobre o paradeiro de Bino e Isaurinha de modo a convencê-la a regressar a Angola. Este hesita, mas acaba por fazê-lo e sente-se culpado depois.

Yolanda vai a casa de Norberto avisá-lo que a filha decidiu regressar a Angola e insinua-se, sedutora. Junto à porta de casa, alguém aponta uma arma à cabeça de Norberto.

Em Lisboa, Luena avisa Mara que a revelação de Artur não passa de uma armadilha de Norberto para ela regressar a casa, enquanto Neuza lhe recomenda que não dê ouvidos a Luena. Ela não sabe no que dá-de acreditar.

Pilar revela a Jorge que as fotos comprometedoras que estavam no telemóvel de Becas já não existem. Ele agradece à esposa e elogia-lhe a beleza, mas esta trata-o com desprezo, disfarçando os sentimentos que ainda nutre pelo marido.

Luís Miguel vai buscar Daniela e Joana para irem ao jantar de aniversário da menina em casa dos pais. Em casa da família Sacramento, todos esperam por Joana para festejar o aniversário dela.

Becas e Filipa aparecem no jantar, sem terem sido convidadas. Filipa ameaça revelar a verdade sobre Daniela.

Sara critica Daniela, quando sabe que esta foi convidada novamente para jantar em casa dos Sacramento.

Henrique repreende ligeiramente Mitó por ter provocado o acidente com o telemóvel de Becas, mas sente-se aliviado com o sucedido. Esta recorda o momento em que empurrou a esposa de Sousa Pinto e atirou o telemóvel com as fotos incriminatórias para a sanita.

Francisca e Luís Miguel saem de casa de Patrícia, agarrados um ao outro, e são avistados por Santiago. Ele não reconhece o irmão dela e fica cheio de ciúmes.

Tomás e Matilde confessam à mãe que o pai está chateado por ela ter decidido ficar em Angola. Sebastião também insta a filha a regressar a Portugal. Ela sente-se desalentada e cheia de saudades.

Pedro vai a casa de Mafalda depois de ter bebido uns copos e desabafa com ela, contando-lhe que se sente culpado por ter entregado o telemóvel dos assaltantes a Diogo. Mafalda tenta confortá-lo acaba por beijá-lo. Ele corresponde e acabam por fazer sexo na sala. Júnior acorda entretanto e encontra-os semi-nus na sala, sem perceber o que se passa.

Pedro regressa a casa, com ar comprometido e é repreendido por Sebastião que o espera acordado, acusando-o de ser um vadio. Cheio de remorsos, Pedro pensa em ligar a Sílvia, recordando a última conversa que teve com a esposa antes de ela ir para Angola.

Sentindo-se muito só em Angola, Sílvia envia uma mensagem ao marido, mas ele não responde.

No dia seguinte, Tomás e Matilde questionam o pai sobre os planos que tinham feito com Mafalda, mas este desvia o assunto, comprometido. Sebastião repara na atitude dele.

Mafalda está feliz por ter dormido com Pedro, apesar dos remorsos. Pedro cruza-se com ela quando vai levar os filhos à escola. Júnior pergunta a Pedro se podem brincar nus, deixando-o muito alarmado.

Sílvia anda a passear de bicicleta e dirige-se à cubata de Ramiro.
Depois de saber que ela foi uma call girl, Isabel proíbe Ana Maria de frequentar a casa de Daniela.

Orlando garante a Santiago que vai provar ao reitor que a denúncia de Ana Maria é mentira. Este pede para falar com ela antes, porque teme que ela seja expulsa da faculdade.

Pages: 1 2 3 4 5 6