“A Única Mulher”: Resumo de 18 a 24 de maio
“A Única Mulher”: Resumo de 18 a 24 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 18 a 24 de maio

Episódio 60

Na reunião, Jorge explica aos administradores a situação financeira da empresa. Diogo diz que a única alternativa é avançarem para tribunal. Norberto interrompe a reunião, anunciando que detém 30 por cento das ações da empresa e por isso tem uma palavra a dizer sobre o rumo da construtora.

Jorge acusa Norberto de estar a tentar avançar com uma aquisição hostil da empresa. Luís Miguel interrompe a reunião, criticando Norberto por ter levado a empresa à falência. Pilar argumenta que se trata de uma cruzada pessoal contra a família dela. Norberto propõe que agendem uma nova reunião para discutir a estratégia da empresa. Jorge repara que dois dos administradores falam entre si, em surdina.

Jorge receia que Norberto lhe tire a direção da empresa. Henrique recomenda que abordem os acionistas-chave da empresa.

Norberto garante à filha que vai apresentar um plano de viabilização da empresa e de substituição da atual direção, explicando que, apesar do que sente pelos portugueses, esta é apenas uma decisão de negócios. Diz a Renato que planeia ficar em casa com a filha, mas fica contrariado ao perceber que esta saiu para se encontrar com o namorado.

Mara sente-se culpada por não ter avisado o namorado. Artur conforta-a e faz-lhe ver que Luís Miguel terá de tomar partido, agora que vai rebentar uma guerra entre as duas famílias. Ela vai a casa do namorado, mas adia a conversa e os dois envolvem-se, cheio de saudades um do outro.

Luena fica desanimada ao saber que Norberto adiou o encontro. Daniela decide desistir do plano, mas Luena ameaça denunciar a sua intenção de fugir com a filha para a convencer a ficar. Renato também fica desanimado, mas Luena atiça o seu desejo de vingança de Norberto.

Decidido a manter o controlo da empresa, Jorge marca um encontro com Norberto no dia seguinte. Este faz uma oferta generosa para comprar as ações dele na empresa e dá-lhe uma semana para tomar uma decisão. Jorge garante que as suas ações não estão à venda e vai-se embora.

Jorge pede para falar com os três filhos e revela-lhes a proposta de Norberto. Diz-lhes para tomarem uma posição, porque esta decisão vai afetar o legado deles. Luís Miguel insta o pai a não desistir da empresa, enquanto Sara acha inevitável a queda do pai. A decisão final fica nas mãos de Francisca.

Contrariada com o rumo dos acontecimentos, Pilar tenta convencer Norberto a pagar-lhe já o prometido, mas este insiste em ganhar primeiro controlo da empresa. Ela promete arranjar maneira de afastar o marido da construtora.

Jorge desabafa com Henrique que não lhe desagrada vender a empresa e retirar-se com uma reforma confortável, mas custa-lhe desapontar os filhos e largar o que construiu.

Norberto admite a Artur que tem dois acionistas do seu lado e oferece-lhe o cargo de futuro diretor da Sacramento SA. Norberto defende que, quando Luís Miguel perceber que Mara sabia do negócio, a separação de ambos é inevitável e que Artur é o seu herdeiro preferencial. No entanto, Artur não pretende manipular Mara para a voltar a reconquistar.

Luís Miguel pergunta a Mara se ela sabia das intenções do pai. Ela garante que este só pretende viabilizar a empresa, mas o namorado acha que o objetivo de Norberto é separá-los. Entretanto, Luís Miguel é chamado pelo pai a casa dos Sacramento e a conversa fica adiada.

Pilar aproveita para envenenar o filho contra Mara, insinuando que ela sabia dos planos do pai para comprar a empresa.

Luís Miguel questiona Mara sobre se ela sabia ou não da intenção de Norberto comprar a construtora e afastar o pai dele da direção.

Sara está entusiasmada com a queda do pai, mas Diogo recorda-lhe que ele faz parte do círculo de confiança de Jorge e pode sair prejudicado. Ela incita-o a tomar partido contra o pai.

Jorge anuncia aos filhos a proposta de Norberto para comprar a empresa. Sara acha inevitável o afastamento de Jorge.

Mafalda propõe a Sara agendarem um jantar com Paulo para eles negociarem um quadro.

Concha provoca Henrique, aludindo à cena de sedução a que assistiu no parque de estacionamento. Ele fica surpreendido por ela saber disso, mas a conversa é interrompida.

Pedro confessa à esposa que receia ser despedido se a direção da construtora mudar.

Sílvia está revoltada por o marido lhe ter mentido sobre a noite anterior e sai de casa numa atitude agressiva. Vai a casa de Mafalda e confronta a amiga com o facto de Pedro a ter procurado por causa de um problema familiar e, depois, ter mentido sobre onde tinha estado. Mafalda tenta desviar o assunto, mas Paulo fica desconfiado.

Orlando recomenda a Pedro que seja mais solidário com a esposa em relação a Sebastião.

Mafalda convida Paulo para ir ao casamento de Sara e Diogo. Ela fica desconfiada de que ele sabe algo sobre o noivo de Sara que não quer revelar.

Pedro comenta com Isabel que o emprego de ambos pode estar em risco. Ela fica apreensiva.

Bino fica preocupado ao saber que Norberto desmarcou o encontro. Isaurinha escuta a conversa e exige ao marido saber o que se passa. Este explica à esposa que têm um plano para derrubar Norberto.

Patrícia conta aos pais que Norberto comprou 30 por cento das ações da construtora.

Pages: 1 2 3 4 5 6