“A Única Mulher”: Resumo de 23 a 26 de março

Episódio 9

Com receio de perder o filho, Luena afasta-se a toda a velocidade do posto, quase atropelando Mara. Parte para Portugal nesse mesmo dia e reencontra-se com Júnior, em Lisboa. Rafaela recomenda à amiga que se deixe de jogos, porque Norberto tem direitos sobre o filho, mas ela está determinada a conseguir o que quer.

Para não perder a filha, Norberto pede desculpa a Mara, mas garante que não tem poder para arranjar um visto a Luís Miguel imediatamente. Este diz-lhe que ele e Mara aguardarão em Portugal por uma nova autorização para regressarem a Luanda.

Norberto aceita, contrafeito. Mara fica feliz por ter feito as pazes com o pai e poder regressar em breve a Angola.

Luís Miguel vai pedir autorização à tia de Kandimba para o poder levar para Portugal de modo a dar-lhe uma vida melhor. Mara prefere que o adotem no regresso a Luanda, mas Luís Miguel não confia em Norberto e acha que isso pode tardar a acontecer. Acabam por discutir e afastam-se magoados. Ficam angustiados com a primeira discussão e hesitam na decisão de voltarem juntos a Portugal.

Kandimba sonha com a viagem para Portugal, explicando à irmã que o objetivo dele é encontrar a mãe que vive na Holanda.

Yolanda revela a Norberto que Luena anda a rondar Artur, deixando-o furioso.

Pilar conta à família que Luís Miguel vai regressar a Portugal acompanhado por Mara. Sara ataca o irmão por ela ser negra. Jorge fica surpreso com a novidade.

Pilar consegue aliciar Daniela a participar no plano dela para afastar Luís Miguel e Mara.

Acompanha-a ao aeroporto, dando-lhe instruções sobre como encontrar Luís Miguel em Angola. Daniela parte para Angola com a filha.

Ana Maria garante a Francisca que Santiago está interessado nela e promete ajudá-la a conquistá-lo na festa de kuduru. No entanto, Pilar não autoriza que Francisca vá à festa.

Concha chega a Lisboa e vai direta ao escritório do marido para lhe fazer uma surpresa, pois é o aniversário do seu casamento. Encontra o gabinete dele vazio, mas uma página de pornografia aberta no computador. Fica chocada e sai disparada da sala. Mais tarde, conta à filha Clara o sucedido, que considera exagerada a reação da mãe.

Entretanto, Mitó volta a provocar Henrique, depois de mais um dia longo de trabalho no escritório. Ele acaba por ceder aos avanços sedutores dela e Concha quase os apanha em flagrante.

Ele passa a noite fora e quando volta a casa de manhã, fica alarmado por saber que a esposa já regressou de Angola e está muito chateada com ele. Concha diz-lhe que o perdoa pelo que viu no escritório, mas fica atónita quando percebe que o marido a traiu com Mitó. Ferida pela traição, expulsa-o de casa.

Clara ouve a conversa e nem quer acreditar. Tenta confortar a mãe, que chora nos braços da filha.

Mitó diz a Isabel que foi novamente assediada por Henrique. A amiga aconselha-a a falar com Henrique ou a tomar medidas mais drásticas.

Sílvia revela ao marido que pensa que foi o noivo de Sara quem ordenou o assalto à joalharia. Pedro defende que ela entregue o telemóvel à polícia e esqueça o assunto. Mas Sílvia não está disposta a deixar o culpado escapar impune. Mafalda revela-lhe que Diogo é viciado em cocaína, está falido e é Sara quem lhe paga as contas, com medo de o perder.

Sebastião e os netos oferecem a Sílvia um urso de peluche para o bebé. Emocionada, ela deixa a casa a correr e é Pedro quem revela à família que ela perdeu o bebé.

Francisca sugere que talvez haja um lugar na empresa do pai para Isabel. Esta fica esperançada.

Pages: 1 2 3 4 5