“A Única Mulher”: Resumo de 30 de março a 5 de abril

Episódio 13

Luís Miguel fica surpreendido com a presença da antiga namorada em Angola e nega ser pai de Joana. Daniela acusa-o de a ter abandonado grávida e ido estudar para os Estados Unidos. Ele tenta justificar-se a Mara, mas ela rejeita explicações.

Bino e Isaurinha aconselham Luís Miguel a regressar a Lisboa. Ele reitera que não sai de Angola sem Mara. Recorda quando terminou o namoro com Daniela, dez anos antes, e foi estudar para fora. Ela saiu magoada.

Mara questiona Daniela que garante que Norberto não teve nada a ver com a sua vinda a Luanda. Ela perdeu o emprego e queria apenas que a filha conhecesse o pai. Joana está triste por o pai não a querer ver. Daniela conforta-a e vai à procura de Luís Miguel no hotel, mas não o encontra. Já no aeroporto, sente-se culpada por ter magoado a filha e recorda como, dez anos antes, revelou a Pilar que estava grávida.

Entretanto, em Lisboa, Luena combina jantar com Artur e voltam a envolver-se. Na manhã seguinte, ele confessa que pretende quebrar a dependência de Norberto, depois de ele lhe ter cobrado as dívidas do pai, terminado o noivado com Mara. Luena tenta descobrir o que Artur sabe que possa prejudicar Norberto, mas ele não abre o jogo. Quando Artur recebe uma mensagem de Angola a revelar a recente descoberta sobre Luís Miguel, este apressa-se a partir para Luanda para junto de Mara. Luena fica furiosa, mas não desiste do seu plano para que Norberto reconheça a paternidade de Júnior.

Pilar e Jorge ficam preocupados por Luís Miguel não ter embarcado no voo e pedem ajuda a Henrique para trazer o filho de volta a Portugal o mais rápido possível. A preocupação de Jorge aumenta quando Pilar lhe revela que Mara é filha de Norberto Venâncio. Ele fica convencido que o ex-parceiro de negócio planeou tudo para prejudicar Luís Miguel. Pilar fica desolada e cheia de remorsos, temendo pelo filho, quando fica a saber que ele está a ser procurado pela polícia e pelos serviços de imigração.

Norberto garante a Yolanda que tomou medidas para que Luís Miguel saia de Angola.

Luís Miguel tenta, em vão, falar a sós com Mara. Inconformada, Rosário desobedece aos avisos do marido e arranja um encontro entre ele e a filha. Bino teme que seja uma armadilha e Mara garante à mãe que não vai comparecer. Mara aparece no encontro e Luís Miguel pede-lhe que confie nele. Um carro dos serviços de imigração chega momentos depois e Luís Miguel fica incrédulo a olhar para ela.

Santiago revela à mãe, que reside no Brasil, que perdeu todo o seu dinheiro no incêndio. Esta desvaloriza, diz-lhe que tudo se vai resolver. Mafalda oferece guarida a Orlando, mas diz que não pode acomodar duas pessoas.

Ana Maria revela a Francisca que Santiago perdeu tudo no incêndio.

Henrique recebe os papéis do divórcio. Diogo aconselha-o a ter cuidado porque a advogada da esposa o pode deixar sem nada. Quando se reunem no escritório dele, Concha recusa ficar com quaisquer bens após o processo de divórcio e Henrique recusa-se a assinar. Furiosa, Concha assina o acordo e sai do escritório em lágrimas. Cruza-se com Mitó que se finge sua amiga ao saber do divórcio iminente. Ela rejeita a tentativa dela e afasta-se, deixando Mitó a cantar vitória.

Sílvia vai ao treino de ginástica de Matilde. A filha é selecionada para a equipa de competição. Quando recebe uma chamada a dizer que arranjou emprego em Angola, Sílvia não sabe o que dizer a Matilde.

Ana Maria volta a dormir em casa de Francisca, deixando a mãe exasperada com a “mania das grandezas” da filha. Já Mitó defende-a e recomenda a Isabel que arranje um novo marido. Mas esta não quer meter-se noutra relação após a morte de Álvaro.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8