“A Única Mulher”: Resumo de 30 de março a 5 de abril

Episódio 16

Luís Miguel chega ao hospital para saber notícias de Joana. Daniela acusa-o de não se preocupar com a filha e de ser responsável se algo lhe acontecer. A menina contraiu malária. Luís Miguel visita-a no hospital e aproxima-se cada vez mais dela. Dá-lhe uma boneca de presente, deixando Joana radiante.

Pilar discute novamente com o marido sobre o seu casamento falhado. Não está disposta a pedir o divórcio com medo de perder tudo. Ambos estão a ver quem cede primeiro.

Jorge reúne-se com Norberto por causa da paragem do empreendimento de Tróia. O angolano alega falhas no caderno de encargos e Jorge está disposto a ir a tribunal. Trocam acusações, ambos convencidos de que os seus filhos foram usados como armas de arremesso, por causa do negócio.

Pilar, receando que o marido descubra o que Norberto sabe sobre Daniela, telefona a Norberto e convence-o a interromper a reunião para se encontrar com ela.

Artur vai a casa de Mara com um presente. Ela fica surpreendida por o ver, ele garante que vem como amigo. Mara continua determinada a descobrir a verdade sobre a filha de Luís Miguel, mas ele aconselha-a a esquecer tudo e convida-a a irem juntos a uma exposição de tapeçarias num hotel.

Nesse mesmo hotel, Norberto passa a noite com Yolanda, que lhe pede para ele lhe trazer um perfume na sua viagem a Portugal. Quando Mara e Artur visitam a exposição, cruzam-se com Norberto e Mara estranha o pai ainda estar em Angola. Ele disfarça dizendo que teve um encontro de negócios de última hora.

Quando procura Daniela novamente em casa dela, Luena fica a saber por Isabel que Joana está no hospital e Luís Miguel foi à sua procura. Envia uma mensagem a Mara a avisá-la. Esta fica preocupada com a saúde de Joana e confessa a Artur que pediu ajuda a Luena para saber mais sobre Daniela. Ele fica magoado por ela continuar a pensar em Luís Miguel.

Já Luís Miguel fica pasmado por receber Luena em sua casa. Ela aconselha-o a fazer um teste de paternidade e a esclarecer tudo com Mara.

Jorge, que começa a ter dúvidas sobre a paternidade da criança, está aborrecido por Luís Miguel descurar o trabalho e decide ir ao hospital.

Quando se cruza com Luís Miguel e este aponta Daniela, Jorge fica siderado ao reconhecê-la. Daniela era uma acompanhante de luxo com quem ele esteve.

Sara aborda Daniela no hospital e tenta ganhar a confiança dela, oferecendo-lhe ajuda para provar quem é o pai de Joana.

Mais tarde, Sara entrega a morada de Daniela a Diogo e o casal faz as pazes.

Henrique percebe que Concha não vai comparecer no jantar e vai-se embora, agradecendo a intervenção de Jorge.

Vai a casa da esposa que, despeitada pela atitude ciumenta dele, inventa que tem um namorado em Angola. Ele abandona a casa furioso, prometendo assinar o acordo de divórcio. Ela arrepende-se logo do que lhe disse e quando Clara critica a sua atitude, envia uma mensagem a Henrique a marcar um encontro. Este recusa e pede a Mitó que agende uma reunião com a advogada da mulher.

Concha pede a Jorge a morada do hotel onde Henrique está instalado.

Santiago encontra Francisca no Estúdio 7, diz que a ama e puxa-a para dançar. Conta-lhe que terá de regressar ao Brasil após concluir o mestrado, para ajudar a mãe viúva e doente. Essa era uma das razões pela qual não se queria aproximar dela.

Rafaela observa, com raiva, o casal apaixonado e telefona a Jorge, dizendo que tem algo para lhe contar sobre a filha. Este sai de casa, preocupado, mas quando chega ao estúdio de dança, Ana Maria apercebe-se da armadilha e avisa o casal por mensagem. Maldosa, Rafaela leva Jorge ao balneário para ele ver o que se passa com os seus próprios olhos, mas Francisca e Santiago esconderam-se atrás da porta. Ele fica zangado com a situação.

Francisca pede ao irmão para mentir ao pai, dizendo que ela passou a noite em casa dele e Luís Miguel promete dar-lhe um alibi.

Francisca acusa Rafaela de a ter denunciado ao pai e Luena e Mafalda censuram o comportamento da amiga. Quando Ana Maria comenta com Santiago a atitude de Rafaela, faz- lhe ver que o empréstimo que ela lhe fez não foi desinteressado. Ele pede para falar com Rafaela.

Sílvia vai a casa de Mafalda sem saber que Pedro ali está. Recorda o tempo em que ambos eram felizes apesar de terem pouco dinheiro e lamenta que o marido se sinta um falhado por ter perdido o emprego. Pedro ouve tudo, emocionado. Para surpresa de Mafalda, Sílvia pede-lhe que ajude o marido a tomar conta dos filhos enquanto ela estiver em Angola.

Quando chega a casa, Pedro reconhece a Sílvia que tem andado apenas centrado nos seus problemas e promete que, a partir desse dia, vão voltar a ser uma equipa como antes. Garante que a decisão de ir para Angola é dela e que ele a apoia seja esta qual for. Ela desconfia que Mafalda tenha falado com ele, mas releva. Beijam-se, reconciliados, e fazem amor.

Orlando entrega os trabalhos aos alunos, mas diz a Ana Maria que o dela não foi aceite porque não correspondia à versão original que se perdeu no incêndio. Ela fica furiosa.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8