“A Única Mulher”: Resumo de 30 de março a 5 de abril

Episódio 15

Chocada com a ameaça. Pilar mostra a Daniela algo relacionado com o seu passado, que promete revelar a Luís Miguel caso ela não recue na intenção de realizar um teste de paternidade. Daniela gela ao aperceber-se do que se trata.

Em Angola, Mara é confrontada pelo pai quando este descobre que ela pediu o contacto de Daniela ao comissário da polícia. Ela garante que procura apenas a verdade. Apesar de hesitar, Luena acaba por atender a chamada de Mara e promete ajudá-a a descobrir mais sobre Daniela. Quando Luena vai à morada desta em Lisboa, ninguém atende.

Kandimba tenta convencer Mara a resolver o problema com Luís Miguel para que ele possa ir para a Holanda. Corrige rapidamente o erro, mas ela estranha a confusão.

Norberto ordena a Arsénio que vigie Mara enquanto ele estiver em Lisboa. Sai de casa, mas não segue para o aeroporto.

Em Lisboa, Jorge convida Concha para um jantar com o objetivo de promover a reconciliação entre ela e Henrique. Ele e Pilar acabam a discutir sobre o seu próprio casamento e Jorge garante que não aguenta a situação por muito mais tempo.

Ainda revoltado pela denúncia de Mara que precipitou a sua deportação, Luís Miguel apaga o número de telemóvel dela.

Enquanto se apressa para a levar à escola, Daniela repara que Joana está débil e com febre. Fragilizada, a menina não pára de falar no pai. Daniela telefona várias vezes a Luís Miguel exigindo que ele visite a filha doente. Ele desvaloriza e ignora Daniela. Jorge recomenda-lhe que corte todos os contactos com Joana, enquanto a irmã, Francisca, defende que ele pode ser amigo da menina. Apesar de se sentir manipulado por Daniela, Luís Miguel acaba por aceder a visitar Joana e levar-lhe um presente.

Luís Miguel chega à rua onde Daniela reside, repara numa ambulância rodeada por um grupo de curiosos. Esta arranca e ele, assustado, tenta saber quem foi levado de emergência.

Sílvia exaspera com a demora de Pedro a chegar a casa. O pai, Sebastião, realça que o marido é um irresponsável. Este acaba por chegar a casa embriagado, trazido por Mafalda. Discute com a esposa que está farta do discurso de autocomiseração do marido e sai de rompante, deixando-a magoada. No dia seguinte, Pedro pede desculpa a Sílvia pelo seu comportamento e tenta convencê-la a não desistir do plano de ir para Angola.

Sílvia pergunta ao pai se pode tomar conta dos filhos caso ela vá sozinha para Angola, mas ele recusa, diz que tem outros planos. Sebastião deixa o posto de correios, emocionado com a festa de despedida que lhe prepararam.

Luís Miguel propõe a Pedro um emprego temporário na obra em que está a trabalhar. Ele rejeita a oferta, ofendido.

Rafaela provoca Mafalda, insinuando que, com a partida de Sílvia para Angola, Pedro ficará livre para ela. Mafalda fica indignada com a ideia, mas quando Pedro a procura e pede para ficar a dormir em casa dela, mal consegue disfarçar o embaraço.

Clara acede em ir ao jantar de boas-vindas a Luís Miguel e tenta saber se o pai vai. Concha desvaloriza, mas fica a pensar em Henrique, recordando tempos mais felizes. Tem saudades do marido.

Jorge aconselha a Henrique a aproveitar a oportunidade do jantar para conversar com Concha. Concha e Clara chegam ao jantar e a filha fica animada por ver o carro do pai estacionado. Já Concha hesita em dar meia volta e regressar a casa.

Francisca anuncia às amigas que arranjou o dinheiro para Santiago. Entrega o envelope com dinheiro a Luena, que hesita em ajudá-la. Esta acaba por concordar e aborda Santiago, dizendo tratar-se de um adiantamento. Ele recusa, mas ela insiste.

Entretanto, Orlando estranha ao ver que o amigo arranjou o dinheiro que precisava para arrendar uma casa.

Quando Francisca tenta saber junto de Luena se Santiago aceitou o dinheiro, Luena diz-lhe que ele recusou a oferta, porque Rafaela já se tinha antecipado. Luena tenta aconselhar Francisca a desistir de Santiago, porque ele é mais velho e regressa em breve ao Brasil. Ela fica a chorar sozinha.

Sara sonda Pilar procurando descobrir o endereço de Daniela, mas a mãe nega conhecer a ex- namorada de Luís Miguel. Diogo volta a atacar Sara por não ter conseguido o que queria. Ela sai revoltada do gabinete dele escondendo as lágrimas. Jorge fica apreensivo ao ver a filha fragilizada.

Diogo critica o trabalho de Luís Miguel e Jorge, enfurecido com as manipulações dele, convida- o a sair da empresa e a terminar o noivado com Sara.

Isabel anda irritada por a filha passar a vida em casa de Francisca. Mitó salienta que esta é filha de um homem rico – que Isabel conheceu no escritório de Henrique – e que Jorge seria um bom partido para ela. Isabel não pensa envolver-se com ninguém.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8