“A Única Mulher”: Resumo de 30 de março a 5 de abril

Episódio 14

Luís Miguel acusa Mara de o ter denunciado aos serviços de imigração e é levado pela polícia. Entra no avião que o leva de volta a Lisboa.

Joana e Daniela estão no mesmo voo e a menina vai ter com ele, deixando-o sem reacção. Durante o voo, emociona-se ao ver Joana adormecida, mas sai do avião antes de ela acordar.

Comovida pela detenção de Luís Miguel, Mara tenta agarrar-se à ideia de que foi melhor assim. Revela à mãe que ele ficou convencido de que ela foi a autora da denúncia. Começa a acreditar nas palavras dele quando sabe que Daniela já regressou a Portugal. Está determinada a saber a verdade e tenta telefonar a Luís Miguel, mas o telemóvel dele está desligado.

Em Lisboa, Pilar e Jorge recebem o filho com entusiasmo. Jorge acredita que Norberto é culpado pelo incidente em Luanda e promete avançar para tribunal, mas Luís Miguel pede para o deixarem resolver a situação sozinho.

Mara recorda, com mágoa, os momentos passados com Luís Miguel. Em Lisboa, ele tenta sacudir a saudade. Ambos se refugiam no trabalho: Mara participa em mais uma campanha de vacinação, Luís Miguel resigna-se e começa a trabalhar na construtora do pai.

Determinada a descobrir a verdade, Mara tenta arranjar o telemóvel português de Luís Miguel junto de Bino e Isaurinha. Este acusa-a de ter denunciado o namorado. Ela nega, mas perturbada pela acusação de Bino, telefona ao comissário da polícia. Quando Luís Miguel sabe que Mara o está a tentar contactar, cheio de saudades, hesita em telefonar-lhe.

Foi Neuza quem avisou Norberto do encontro entre Mara e Luís Miguel, que assegurou a sua detenção.

Entretanto, Yolanda convida a família Venâncio para jantar, mas Artur, acabado de regressar a Angola, não gosta da ideia. Rosário e Norberto também concordam que é cedo demais.

Norberto recorda a revelação de que Luena andava a rondar Artur e anuncia que vai partir para Lisboa para resolver o problema do empreendimento de Tróia. Luena fica alarmada ao saber que Norberto telefonou ao filho, Júnior, fazendo perguntas sobre a vida pessoal dela.

Entusiasmada por ter conhecido o pai, Joana sonha que os pais fiquem juntos. Daniela recorda como Pilar lhe ofereceu dinheiro, dez anos antes, para se afastar de Luís Miguel e esconder a gravidez. Ela hesitou, mas acabou por aceitar.

Ao procurar a casa de Patrícia, para lhe entregar uma encomenda de Bino, Luís Miguel cruza-se por acaso com Joana e Daniela. A menina fica magoada ao perceber que ele não a veio visitar. Ele confronta Daniela, que garante que Joana é mesmo filha dele e ninguém lhe pagou para mentir. Ele não acredita nela.

Daniela tenta contactar Pilar que fica alarmada e envia um recado por Berta a dizer que pretende encontrar-se com ela. Esta garante à empregada que vai revelar toda a verdade a Luís Miguel.

Pilar fica a saber que o filho descobriu onde vive Daniela quando procurava a casa de uma amiga de Francisca.

Pilar vai a casa de Daniela e ameaça-a. Esta anuncia que vai pedir um teste de paternidade em tribunal, para que Luís Miguel assuma a filha.

Francisca procura Santiago no Estúdio 7, deixando Luena curiosa quanto aos seus motivos.

Santiago e Orlando procuram sem sucesso uma nova casa para arrendar.

Francisca pede dinheiro ao pai para tentar tirar novamente a carta de condução. Ele hesita, mas acaba por aceder.

Pedro está preocupado porque ainda não recebeu resposta do emprego em Angola. Procura Luís Miguel na construtora e fica a saber por Diogo o que se passou em Luanda. Quando consegue falar com Luís Miguel, este revela-lhe que ele não conseguiu o emprego. Pedro fica desesperado com a novidade.

Desanimado, Sebastião conta a Isabel que se vai reformar, mas que os netos vão sair de Portugal. Entretanto, Sílvia confessa-lhe que está preocupada por Pedro ainda não ter tido confirmação de Luanda. Apesar de ela assegurar que já assinou contrato e vão mesmo para Angola, Sebastião desvaloriza e anuncia aos netos que já não vão emigrar.

Diogo pede a Sara para tentar arranjar o contacto de Daniela.

Clara está desanimada e confessa à mãe que falou com o pai e acredita que ele aprendeu a lição. Não quer que os pais se divorciem. Concha fica a pensar nas palavras da filha.

Jorge promete a Henrique que vai marcar um encontro entre ele e Concha, deixando-o esperançado numa reconciliação.

Henrique critica Mitó por chegar atrasada ao trabalho, avisando que não vai perdoar falhas da parte dela.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8