“A Única Mulher”: Resumo de 4 a 10 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio 46

Mara telefona ao pai para saber o que se passa e este recomenda à filha que não se meta no assunto. Norberto pretende levar Júnior para Luanda e tem um jacto à sua espera.

Convencida que sabe onde está o pai, Mara segue com Luís Miguel e Luena a alta velocidade para o aeródromo. Luís Miguel pede ajuda a Diogo, que tem um contacto no sindicato dos pilotos, para impedir que o jacto levante voo antes de eles chegarem. Diogo vê uma oportunidade de cobrar um favor.

Entretanto, Arsénio e Júnior estão empatados no trânsito da cidade.

Henrique entra em contacto com o advogado de Norberto, recordando-lhe que, não existindo ainda um acordo de partilha parental, a responsabilidade é da mãe. O advogado do angolano diz-lhe que o seu cliente está incontactável e Henrique telefona para a Polícia Judiciária.

Entretanto, a assistente de bordo do jacto explica a Norberto que necessitam de uma autorização da mãe para levar um menor de idade a bordo. Este ameaça deixar de ser cliente da companhia se o jacto não levantar voo mal Júnior chegue. Quando Arsénio chega com o miúdo, um assistente de bordo barra-lhes a passagem, mas este ameaça-o com uma pistola e os dois sobem para o jacto, enquanto o carro de Luís Miguel se aproxima. Luena ainda corre desesperada atrás do jacto, que ganha velocidade e se perde de vista.

No escritório, Henrique revela a Luena, Mara e à família Sacramento, que foi informado pela Polícia de que Júnior seguia para Luanda com o pai e tinha uma autorização da mãe para o efeito. Ele admite que vai demorar algum tempo a provar que a autorização de Luena era forjada e que até lá as autoridades não farão nada.

Jorge admite a Pilar que gostou de Mara, mas que o preocupa ser filha de quem é. Ele recomenda ao filho que não volte a entrar num despique pessoal com Norberto e questiona Luís Miguel sobre as suas intenções em relação a Mara. Ele garante ao pai que pretende ficar com ela. Pilar afirma ao marido estar determinada a não deixar que eles fiquem juntos.

Berta continua revoltada com Pilar por a ter deixado ir presa.

Neuza sugere a Mara que Norberto terá tido razões para levar o filho, fazendo com que esta reavalie a situação, recordando que Júnior foi alvo de racismo na escola. Luís Miguel insta Mara a enfrentar o pai sem medo. Mais tarde, pede-lhe desculpa por se ter exaltado, confessando frustração por o caso de Luena os estar a separar.

Em Angola, Norberto fica irritado por Júnior ter sido alvo de bullying, dizendo ao filho que, na terra dele, são todos iguais. O menino tem saudades da mãe e ele tenta confortá-lo. Ao seu advogado, Norberto garante que não vai entregar o filho.

Artur, Yolanda e Kizua decidem voltar para Angola, mas ela fica em choque ao saber que Norberto tem um filho. Promete a Mara e ao filho tentar convencê-lo a devolver a criança, mas admite a Kizua que se vai oferecer para o ajudar a criar, visto que ele será herdeiro da fortuna do pai.

Artur pede desculpa a Mara por se ter excedido com Luís Miguel e promete ajudar Luena a recuperar o filho.

Mafalda e Sílvia sentem-se culpadas por terem sido duras com Luena e reconciliam-se com a amiga depois de saberem o que se passou com Júnior.

Sílvia diz a Luena que conhece uma pessoa em Angola – Ramiro – que talvez as possa ajudar. Deixa-lhe uma mensagem no café da aldeia e ele devolve a chamada, mas, mal ouve a história, diz-lhe que não se quer meter em confusões e pede a Sílvia para não o voltar a contactar.

Joana tenta contactar o pai, triste por ele não a visitar.Daniela diz-lhe que Luís Miguel não quer saber dela, mas arrepende-se de magoar a menina. Luís Miguel promete a Joana ir vê-la no dia seguinte.

Patrícia telefona para o número de hotel que Kizua lhe deu e atende Artur, que pensa tratar-se de uma brincadeira.

Luena revela a Rafaela que Daniela foi responsável pelo assalto ao Estúdio 7, mas que não tem intenção de apresentar queixa. Rafaela vai a casa de Daniela e bate com força na porta, exigindo que ela abra.

Ramiro aproxima-se da casa da família Venâncio e tenta escalar o muro, mas é apanhado por dois homens.

Santiago, Orlando e Rafaela comentam o rapto de Júnior. Santiago está revoltado com o facto de Norberto fazer o que faz apenas porque tem dinheiro.

Sebastião anda à procura de uma caixa cinzenta e fica enervado por não a encontrar.

Pages: 1 2 3 4 5