“A Única Mulher”: Resumo de 4 a 10 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio 47

Os dois homens transportam Ramiro, amarrado e vendado, numa carrinha de carga, até um armazém. Foi Lígia quem ordenou o rapto, por ter receio de que Ramiro fale demais. Ela descobre que ele estava a vigiar Júnior e planeia raptar o miúdo, certa de que todas as suspeitas cairão sobre Luena, o que lhe dará tempo para levar o menino para fora do país. Ramiro recusa-se a ajudá-la e ameaça-a, mas ela ignora-o.

Júnior insiste em falar com a mãe e Norberto telefona a Luena. Ela emociona-se ao ouvir o filho, mas volta ao ataque quando fala com Norberto. Acusa-o de cometer um crime, mas ele diz-lhe que o filho dela vai ficar em Angola.

Luena explica a Henrique que Norberto não pretende entregar Júnior e serão contactados pelo advogado dele.Henrique salienta que se Luena recusar o acordo dele, será feito um pedido de extradição de Júnior, explicando-lhe que a batalha judicial durará anos e a vida dela será completamente escrutinada. Luena sai desabrida e confessa, mais tarde, a Rafaela que vai pedir a Mara que a ajude a arranjar uma carta de chamada para poder voltar a Angola.

Mara telefona ao pai defendendo que as exigênias dele são irrazoáveis, mas este diz-lhe que Luena foi negligente com o filho e não volta atrás na sua decisão. Neuza defende a atitude de Norberto, mas Mara chama a atenção para o facto de Júnior ter sido separado da mãe, deixando Neuza em conflito interior. Mara promete ajudar Luena a recuperar o filho.

Norberto diz a Arsénio que vai vigiar Luena para arranjar provas de que ela não foi uma boa mãe. Considera que Yolanda e Neuza poderão ser figuras femininas na vida de Júnior.

Quando Norberto pede a Artur para convencer Mara a regressar a Angola, este diz-lhe que prefere manter-se neutro. Mais tarde, a pedido de Mara, ele aceita tratar dos documentos para Luena voltar a Luanda.

Apesar de magoada, Yolanda defende que Norberto está a fazer o melhor para Júnior e oferece-se para o ajudar. Tenta seduzir Júnior com presentes, mas este trata-a com desprezo e morde-lhe a canela. Quando sabe por Artur, que Luena planeia viajar para Luanda, ela avisa imediatamente Norberto, que ordena a Arsénio que mantenha Júnior sob vigilância 24 horas por dia.

Na construtora, Luís Miguel defende que Diogo seja despedido. Jorge nega-se a demiti-lo e o filho exige saber o que Diogo tem contra ele. Ele argumenta que Diogo tem conhecimento sobre operações financeiras que, se vierem a lume, podem prejudicar a empresa, mas o filho não fica convencido.

Pedro tenta justificar-se perante Luís Miguel por ter mentido à polícia, mas este acusa-o de se ter vendido a Diogo.

Luís Miguel promete a Kandimba que ele não voltará a ter fome, nem a ter que trabalhar para sobreviver, mas que a partir dali, terá a vida que as crianças devem ter. Os dois vão a casa de Joana para os miúdos se conhecerem. Daniela acusa Luís Miguel de nunca ter tempo para a filha. Joana sai disparada do quarto porque alguém libertou o seu hamster de estimação da gaiola e Luís Miguel percebe que foi Kandimba.

Rafaela ameaça denunciar Daniela à polícia por causa do roubo no Estúdio 7, se ela não voltar a trabalhar no serviço de acompanhantes de luxo. Ela receia perder a filha se isso acontecer. Já Luena repreende Rafaela por ter encostado Daniela à parede, solidária com a angústia que esta tem de perder a filha. Sugere que contratem Daniela para o lugar de Patrícia se ela arranjar outro emprego.

Daniela volta a ser chamada à escola de Joana por esta ter feito mal a uma menina que insultou o pai dela. Joana insiste à mãe que não quer voltar a andar naquela escola.

Luena estranha que Rafaela atenda uma chamada no telemóvel que usa para o negócio de acompanhantes de luxo, mas esta arranja uma desculpa.

Lígia vigia Júnior enquanto este brinca no jardim da casa da família Venâncio. Ramiro, ainda preso no armazém, continua a tentar libertar-se.

A pedido de Concha, Diogo aceita entrevistar Patrícia, que acabou de terminar o curso, para uma posição de secretária.

Pedro critica Sílvia por ter pedido ajuda a Ramiro e pergunta à esposa se aconteceu alguma coisa entre eles. Ela reage indignada e ele queixa-se de estarem sempre a discutir. Quer esquecer o que aconteceu para poderem seguir em frente. Ela concorda, mas sem grande convicção.

Patrícia está prestes a terminar o curso e revela aos pais que tem uma entrevista de emprego na construtora, que Concha lhe arranjou. Diogo recebe-a e avalia-a, mas faz-lhe ver que ela não tem experiência para a posição a que se candidata. Ela sai indignada e infeliz por não ter conseguido o lugar.

Isaurinha fica desanimada por a filha não ter conseguido o emprego. Bino continua com intenção de comprar o trespasse da hamburgueria, mas a esposa exige que ele devolva o dinheiro que sobrou da oferta de Norberto.

Ana Maria comenta com Bruno como Patrícia estava a ser convencida ao achar que arranjava emprego logo na primeira entrevista. Ele critica-a por disfrutar do mal dos outros.

Pages: 1 2 3 4 5