“A Única Mulher”: Resumo de 4 a 10 de maio

“A Única Mulher”: Resumo de 4 a 10 de maio

Episódio 49

Os homens aproximam-se de Ramiro e um deles pega numa pistola para assegurar que ele está morto. Ele dá um pontapé na arma e, sacando de uma navalha, enfrenta os dois homens. Na luta, um dos homens mata o outro sem querer. Perante a surpresa dele, Ramiro foge, mete-se na carrinha e arranca.

No jantar, em casa dos Sacramento, Mara estranha a simpatia de todos, incluindo Pilar. Kandimba pede para ir brincar lá para fora. Mara defende o pai quando o tema do rapto de Júnior vem à baila, explicando que ele está apenas a tentar proteger o filho. Sente-se incomodada por a família Sacramento desvalorizar o impacto do racismo.

Entretanto, ouvem-se gritos vindos da piscina. Kandimba convidou os amigos da rua para brincarem e, perseguido pela empregada, Iryna, atira-a para a água. A família Sacramento fica em choque ao ver o que se passa. Luís Miguel repreende o miúdo pelo seu comportamento, alertando-o que Iryna não sabe nadar. Furiosa, Pilar deixa escapar uma tirada racista e Mara reage imediatamente, acusando-a de fingir que a aceitava a ela e a Kandimba. As duas discutem e Luís Miguel tenta acalmar os ânimos. Mara vai-se embora, desabrida.

Todos concordam que Pilar foi longe demais no jantar. Esta acusa-os de a tratarem como uma intrusa. Henrique diz-lhe que se ela se sente como uma intrusa, devia compreender Mara e não hostilizá-la e sai da casa, exaltado. Jorge tenta confortar a esposa, mas é repudiado.

No dia seguinte, Jorge comenta com a esposa que está preocupado que a relação entre Mara e Luís Miguel afaste o filho da família. Pilar garante que vai tomar medidas.

No hotel, Mara confessa a Neuza que foi maltratada no jantar. Esta realça que Luís Miguel não enfrentou a mãe e que se ela ficar com ele, vai andar a esconder quem é. Em casa, Luís Miguel repreende novamente Kandimba, dizendo-lhe que ele tem de lhe obedecer e proíbindo-o de se dar com os amigos da rua, porque se metem em confusões. O miúdo sente-se injustiçado.

Luís Miguel vai ao hotel de Mara e critica-a pela reação dela na festa, salientando que o que Kandimba fez não tem desculpa. Ela acusa Pilar de ter humilhado o miúdo sem que ninguém o defendesse. Ele prefere não discutir antes da partida dela para Angola e Mara amacia, mas resiste às tentativas de sedução dele. Ele vai-se embora magoado. Mais tarde, Mara telefona a Luís Miguel a pedir desculpa. Trocam palavras carinhosas e fazem as pazes.

Luena tem um plano para recuperar Júnior com a ajuda de Mara. No avião, Mara promete a Luena que vai falar com o pai para ele a deixar ver o filho.

Rafaela envia a Daniela os dados do cliente com que ela se vai encontrar. Ana Maria lê a mensagem e decide vestir-se para matar e ir ao encontro no lugar dela, pensando tratar-se de uma entrevista de emprego. Daniela estranha não ter notícias de Rafaela, mas, quando decide sair de casa, a porta está trancada. Tenta contactar a amiga, mas esta ignora-a.

Quando chega ao bar, Ana Maria diz ao cliente que Daniela teve um problema e vem substituí-la. Ele não se incomoda e bebem juntos. No entanto, quando ele sugere que subam para o quarto, Ana Maria ofende-se, atira-lhe uma bebida à cara e vai-se embora.

Entretanto, sem saber o que fazer, Daniela avisa Rafaela que está fechada em casa. Quando Ana Maria regressa a casa, ela acaba por admitir que se tratava de um cliente e expulsa-a de casa.

Apesar do desprezo de Júnior, Yolanda está radiante por Norberto querer que ela tome conta do miúdo e insinua que os dois poderiam casar. Ele deixa a resposta no ar. Arsénio ouve tudo e quando Norberto admite que está a pensar em Yolanda para ser mãe de Júnior, recorda-lhe que a esposa dele morreu apenas alguns meses antes. Quando sabe dos planos da mãe, Artur critica-a, salientado que a lei está do lado de Luena.

Yolanda e Kizua levam Júnior às compras que resiste, teimoso. São espiados por Ramiro.

Ramiro telefona a Sílvia e diz-lhe que Júnior corre perigo. Alguém lhe agarra o telemóvel. Ele fica gelado quando se apercebe quem é.

Henrique dá boleia a Concha e ela elogia-o por ter enfrentado Pilar. Os olhares cruzam-se num momento de proximidade, mas quando Concha lhe diz que tem uma entrevista de emprego, ele admite que preferia que ela não fosse aceite. Ela fica aborrecida por ele não querer que ela seja independente e sai deixando- o pendurado e frustrado.

Na festa de Patrícia, Francisca dança com amigos, enquanto Santiago a vigia a um canto. Ele aborda-a porque acha que ela está a beber demais, mas ela exige que ele a deixe em paz. Quando observa Francisca embriagada, Santiago decide ligar aos pais dela. Ela provoca Santiago, que sugere que o melhor é levá-la a casa. Quando ele tenta agarrá-la, um amigo dela enfrenta-o e Santiago dá-lhe um soco. Rebenta uma briga entre Orlando e Santiago e os amigos de Francisca.

Jorge e Pilar chegam entretanto, e repreendem Francisca, tentando levá-la para casa. Ela resiste e insulta a mãe por nunca estar presente na vida dela. Pilar, de cabeça perdida, dá-lhe um estalo. Francisca fica revoltada ao perceber que foi Santiago quem ligou aos pais.

Roído de ciúmes, Pedro acusa a esposa de não querer dormir com ele por causa de Ramiro. Ela expulsa-o para fora do quarto, indignada, mas recebe logo a seguir um telefonema de Ramiro. Sílvia atende e pede- lhe para ele não ligar mais. Pedro apanha a esposa a desligar a chamada e, quando voltam a telefonar de Angola, certo da sua suspeita, insiste que a esposa atenda o telefonema.

Ana Maria aparece na festa de Patrícia e filma o estalo de Pilar a Francisca com o telemóvel.

Pages: 1 2 3 4 5