“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

49º Episódio 

Manel insiste com Clara para que esta lhe conte a verdade mas Clara não tem coragem de admitir. Manel garante que não vai parar enquanto não descobrir quem matou o pai e, depois de Manel sair, Clara desaba a chorar de remorsos.

Pilar continua a arrastar a resolução do caso da morte de Carlos para que não cheguem ao seu filho e isso começa a levantar suspeitas nos colegas.

Clara vai até à campa da mãe e pede-lhe ajuda pois já não consegue mentir mais.

Em casa, Manel analisa vários documentos e quando os irmãos chegam, partilha com estes que descobriu uma pista que pode ajudar a desvendar o assalto ao museu. Os irmãos aplaudem-no, orgulhosos.

Gisela pede ajuda a Dolores para que a ajude a pagar a multa da ASAE e esta, a custo, aceita. De saída para a reunião com os moradores, Dolores convoca toda a família para a acompanharem pois isso prova que não roubou o dinheiro da caderneta.

No hostel, Tomané janta com Preciosa, Sebastião e Lucas numa espécie de despedida. Todos têm pena que este vá embora e quando Sebastião sugere chamar Liliana para se despedir também, Tomané recusa.

Na receção, Alice e Liliana ouvem os risos da cozinha e Liliana está triste por não ter sido convidada. Alice avisa-a de que terá de se ausentar por uns dias e que precisa que Lili tome conta de tudo.

Francisca convida a mãe para ir viver em sua casa. Quer tê-la como aliada para se proteger das acusações de Clara e precisa de apoio para educar Marta. Percebe através de Teresa que Pilar está a investigá-la mas alega ser inocente.

Mafalda e Bárbara continuam a discutir sobre Sebastião e Pilar fica possessa ao saber que as filhas andam a sair com um dos seus inspetrores. Avisa-as mesmo para ficarem afastadas das pessoas com quem trabalha.

Clara sente-se mal por mentir a Manel e prefere ser presa do que continuar a mentir-lhe sobre a morte do seu pai. Afonso tenta fazer ver à irmã que é melhor avisar Lobo que está a ser investigado para não conseguirem chegar a eles. Ricardo vem à conversa e ocorre a Clara que a caderneta da AVA desapareceu na mesma altura que Ricardo e é uma coincidência estranha.

Na prisão, Telmo recebe uma carta de Francisca, não identificada, a pedir-lhe que seja forte e que fará tudo para o libertar.

Amália queixa-se a Manel que Joel foi rude e que, apesar de estar a ser maltratado pelo filho, insiste em defendê-lo. Assim, não podem fazer muito para o ajudar.

Em sua casa, Joel improvisa uma espécie de cozinha no quarto para ter sempre algo que comer. Nuno bate à porta e este sai, cuidadoso. O filho exige que este faça o jantar mas Joel alega não ter fome nem dinheiro para comprar comida e prepara-se para sair de casa para ir à reunião de moradores, convocada por Dolores. Nuno exalta-se e Joel refugia-se, novamente, no quarto, trancado.

Na casa de chá, Dolores comunica a todos os vizinhos e amigos que o dinheiro da AVA foi roubado. Gera-se burburinho e desconfiança em relação a Dolores e as pessoas ficam indignadas ao saber que esta tinha o código escrito na caderneta. Armando defende a mulher enquanto todos discutem.

Gisela bate à porta do quarto de Lucas e esta entra sedutora para a noite combinada. Este recebe-a reticente mas acaba por se deixar levar e beijam-se entusiasmados.

No hospital, Francisca dá várias indicações a Diana para a sua recuperação, entre as quais, que não volte a drogar-se e esta fica muito zangada por Clara a ter denunciado.

Helena sai de casa, especialmente, para visitar Clara que fica muito comovida com o seu gesto. Incentiva-a a não desistir nem a ir-se abaixo pelos irmãos, tal Helena fez quando perdeu o marido. Clara quase desata a chorar ao ouvir aquilo.

Manel encosta Pilar à parede, ou o deixa participar nas investigações ou sai da PJ. Cheia de remorsos, não consegue deixar que este vá embora e assente em que este faça parte da equipa de investigação.

Pages: 1 2 3 4 5 6