“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

52º Episódio

Em casa, Dolores está indignada com a reação dos moradores em relação a si, considera-os uns ingratos.

Já em casa, Clara e Afonso tentam falar, sem sucesso, com Marta e percebem que esta ficou sem telemóvel, de castigo. Têm de arranjar provas urgentemente dos maus tratos que Francisca exerce sobre a filha adotiva. Vão instalar câmaras escondidas lá em casa.

No dia seguinte, Miranda conta o dinheiro que ganhou na noite anterior e alegra-se pois superou todas as suas expetativas. Pilar surpreende-a, vem confirmar se o recibo da compra do bolo regista a hora correta e Miranda confirma. Isto significa que Francisca comprou o bolo uma hora depois de Eduardo ter morrido o que significa que pode ter sido ela a empurrá-lo do terraço. De seguida, Pilar pede a Francisca que vá à sede da PJ e esta, sem suspeitar de nada, assente.

Lobo procura Clara e Afonso para lhes agradecer por terem avisado que a rusga ia acontecer. Clara aproveita para lhe pedir que lhe arranje câmaras de vigilância para instalar em casa de Francisca e este oferece-se para o fazer mas Clara decide que será ela a concretizar isso.

No prédio devoluto, Nina oferece um tablet a Daniela para ela se entreter. Só não têm internet mas a jovem fica agradecida com o gesto.

Francisca chega à sede da PJ e Pilar confronta-a com as incoerências do seu depoimento em relação à hora onde estava quando Eduardo morreu.

Francisca, nervosa, tenta justificar-se a Pilar e esta explica-lhe que se não tiver um alibi concreto, será considerada suspeita da morte do marido. Aconselha-a a colaborar e a dizer a verdade, sem revelar que sabe do seu caso com Manel. Sentindo-se pressionada, Francisca inventa que esteve com Alice , no hostel. Pilar não acredita e avisa-a de que irá confirmar isso com a sua amiga.

Clara informa Afonso que irá instalar as câmaras de vigilância em casa de Francisca, assim que haja uma oportunidade. Cátia interrompe-os e conta tudo sobre a festa. Todos estão surpresos por Quim e Preciosa estarem juntos.

Bárbara repreende Preciosa por ter feito um relatório medíocre dos estragos na loja. Nelson insiste, novamente, no tema de ser transferido e ameaça mesmo despedir-se mas Bárbara não está disposta a perder um bom funcionário e rejeita o seu pedido. Preciosa enaltece o fato de a patroa o ter elogiado e estranha que este queira ir embora mas Nelson responde-lhe ríspido. Dolores fica vitoriosa com isso mas perde o bom humor quando tem de fazer o pagamento das compras de Alice. Já na caixa, Dolores comenta maldosa que o hostel é um antro de bêbados.

Tomané comenta triste o comportamento de Liliana na festa e Lucas desvaloriza e incentiva-o a ir fazer as malas. Promete que vai olhar por Lili e Tomané fica emocionado.

Francisca pede a Alice para que confirme que estiveram juntas na hora em que Eduardo morreu. Alice sente-se mal e não quer mentir à polícia. Irritada, Francisca relembra-a de que, no passado, a ajudou a acabar com o sofrimento do marido, exercendo eutanásia e que isso também é ilegal. Alice chora ao relembrar esse momento e Francisca exige que a amiga lhe retribua o favor.

Clara entra, à socapa, em casa de Francisca depois da avó sair e, em conjunto com Marta, tentam posicionar as câmaras de vigilância em locais discretos.

Em casa dos Paiva, Helena repara que, no meio da correspondência que Manel traz, está uma carta da Junta Médica para que procedam ao pedido do atestado de incapacidade. Fica ofendida e recusa-se a pedir a reforma antecipada. Quer recuperar e voltar a trabalhar.

Na biblioteca, Clara e Marta fazem vários ensaios e quase são apanhadas por Francisca que aparece, sem ninguém estar a contar. Marta tenta distrair a madrasta mas esta quer ir para a biblioteca e exige ficar sozinha. Clara fica encurralada mas ainda consegue ligar as câmaras. Sem querer, deixa tombar uma moldura e o barulho desperta a atenção de Francisca. Quando esta entra, Clara já está escondida e Francisca pede a Marta que a deixe sozinha.

No hospital, Andreia tenta, aos poucos, aproximar-se da filha mas Diana não acredita nas suas boas intenções. Quando Jorge chega, comunica à filha que terá alta, no dia seguinte e esta abraça o pai, feliz, deixando a mãe de parte.

Clara ouve, angustiada e escondida, Francisca a ligar a Manel, sem sucesso. Consegue sair dali depois de Marta arranjar um pretexto para tirar a madrasta da biblioteca.

Mafalda e Bárbara continuam zangadas por causa da situação com Sebastião. No entanto, acabam por se focar na separação dos pais que vai mesmo acontecer.

Clara procura Pilar para averiguar porque chamou Francisca a depor. A tia reconhece que há incoerências na sua história e que esta é suspeita. Isso reforça a sua teoria e Clara fala da traição que o pai descobriu e gela quando a tia revela saber que Manel era o amante de Francisca. Pilar conta ainda que Francisca afirma ter estado com Alice, tendo assim um alibi.

Pages: 1 2 3 4 5 6