“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 31 de outubro a 6 de novembro de 2016

51º Episódio

Manel consegue o mandato para fazer a rusga ao armazém de Lobo, mesmo à revelia de Pilar. Prepara-se juntamente com Sebastião e Luísa para irem ao local.

Marta é ouvida por uma assistente social e diz tudo o que pensa e sente sobre a mãe adotiva. Afirma mesmo que é agredida e castigada, injustamente. Teresa intervém e minimiza as afirmações da neta e a assistente social fica de ter uma conversa com Francisca. Marta implora para que acreditem nela.

Já nas imediações do armazém de Lobo, Manel e os seus colegas preparam-se para a rusga. Pilar aparece com um colete à prova de balas e repreende-o, mesmo estando ali para participar na rusga. Avançam e arrombam a porta para entrar e ficam admirados por ver o armazém quase vazio, só tem artigos de restauração e não há vestígios de obras de arte. Cruz. Roger e Garcia estão a carregar paletes e fingem estar surpreendidos.

Sebastião e Luísa entram no bar de Lobo com um mandato de busca e este finge-se surpreendido mas mostra não ter nada a esconder e prontifica-se, de imediato, a acompanhá-los para ser interrogado.

No armazém, Manel e Pilar obrigam Garcia a abrir o cofre mas este afirma não saber o código. Decidem arrombá-lo e não encontram lá nada além de notas e recibos. Manel percebe que estes foram avisados da rusga e anteciparam-se, fazendo tudo desaparecer.

Afonso conta a Clara que Pilar lhe deu indicação para avisar Lobo de que iriam fazer uma rusga. Clara sente remorsos por continuar a mentir a Manel e revolta-se com a tia por esta continuar a proteger Ricardo.

No hospital, Diana finge estar a recuperar e a aceitar os tratamentos para conseguir ir depressa para casa. Francisca deixa-se levar pela sua manipulação.

Miranda prepara uma festa na casa de chá para angariar algum dinheiro e Alice oferece-se para a ajudar. Amália também quer estar presente e vai convocar todos os vizinhos e amigos. Quando Nuno entra, Amália dirige-se a ele e mostra-lhe que sabe que este maltrata o pai e avisa-o que se continuar a fazê-lo tomará as devidas providências.

Lobo espera sozinho numa sala de interrogatório e quando vê Manel entrar, sorri, irónico e sugere que isto seja uma retaliação por causa de Clara. Lobo nega ter qualquer negócio ilícito e não cede a nada do que Manel insinua ou sugere. Pilar interrompe para comunicar a Lobo que pode sair em liberdade pois nada foi encontrado que justifique a sua detenção. Depois de Lobo sair, Manel revolta-se com Pilar mas esta explica-lhe que não há provas de nada mas, mesmo sem provas, Manel tem a certeza que é Lobo o responsável pelo assalto onde Carlos morreu.

Francisca é entrevistada pela mesma assistente social que falou com Marta e nega as acusações de Clara e acrescenta que Marta está a ser influenciada pelos irmãos mais velhos que são uns marginais. Graça fica surpreendida e pede-lhe provas disso.

A festa na casa de chá começa e Dolores comparece para se se explicar e para que acreditem na sua inocência mas todos desconfiam dela e, furiosa, vai embora.

No ginásio, Lucas confessa a Sebastião que ficou surpreendido com os dotes sexuais de Gisela.

Pilar encontra Manel a trabalhar fora de horas e aconselha-o a descansar. Manel, por sua vez, pede-lhe desculpa por ter passado por cima das suas ordens. Aproveita o momento para lhe contar que teve um caso com Francisca, o que deixa Pilar perplexa pois isso faz toda a diferença na investigação.

Marta tenta encontrar o seu telemóvel e o tablet mas Francisca apanha-a, em flagrante e não lhe dá autorização para os usar. Marta enfrenta-a dizendo-lhe que, em breve, já não estará ali.

Andreia e Jorge jantam no restaurante de Alice e esta sente-se responsável pelo estado da filha. À saída, Jorge despede-se de Alice e faz questão de lhe explicar que não tem nada com Andreia, só estão juntos para ajudar a filha a ficar bem.

A festa vai ficando cada vez mais animada e Liliana e as amigas são as rainhas da festa. Clara ajuda Miranda enquanto Tomané, desanimado, pensa que Liliana o está a ignorar. Quim também repara nas outras mulheres e partilha com Nelson que, se não tivesse ali Preciosa, aproveitava bem a situação. Nelson sente-se mesmo triste com essa observação. Manel aparece o que deixa Clara muito desconfortável e trocam acusações por causa de Lobo e Francisca, acabando de costas voltadas. Gisela insiste com Lucas para tirar selfies e quer repetir outra noite mas este afasta-a. O ambiente aquece mesmo quando as amigas de Liliana e a própria sobem para cima do balcão e começam a ficar em soutien, deixando os homens ao rubro.

Pages: 1 2 3 4 5 6