“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 7 a 13 de novembro de 2016

“Amor Maior”: Resumo dos episódios de 7 a 13 de novembro de 2016

60º Episódio 

Destaque: Daniela acorda, finalmente, confirmando a Clara que foi Francisca quem empurrou Eduardo do terraço.

Em casa de Cátia, Marta estranha que o irmão não tenha chegado nem lhe responda às chamadas.

Alex irrita-se com as negas que Cátia lhe dá. Gabriel recebe com alegria a notícia de que foi contratado para o hostel e toda a família se alegra com isso. Manel aproxima-se da mãe e percebe que esta tem o braço queimado. Tanto Manel como Gabriel ralham com ela por não ter dito nada, nem ter feito o devido curativo. Helena, angustiada, desabafa que está farta de se sentir um estorvo.

Clara procura Pilar e conta que Daniela apareceu. A tia fica intrigada por esta ter chegado a ela antes da polícia. Clara inventa que alguém a viu perto da oficina de Telmo e a reconheceu pelos cartazes. Implora para que não diga nada a Francisca até a jovem acordar e contar tudo o que se passou e Pilar concorda.

Francisca regressa à oficina e fica desorientada quando não encontra a filha adotiva. Em pânico, apressa-se a eliminar qualquer vestígio seu.

Lucas queixa-se da presença de Gisela na fábrica de azulejos mas na realidade, esta tem mesmo jeito para pintar.

No ginásio, Gabriel conta alegre a Tomané que conseguiu o emprego no hostel e este fica desconfortável. Só descansa quando Gabriel afirma que as namoradas dos amigos para ele são como irmãs. Mafalda dá as boas vindas a Gabriel que se vem inscrever e Gisela também lhe acha muita graça.

Manel procura Lobo no seu bar e tenta arrancar-lhe alguma informação sobre a morte de Narciso mas este mantém-se impassível. Lobo provoca-o quando lhe diz que Daniela já apareceu e que este soube antes dele.

Francisca entra em casa e tem um ataque de nervos, sente-se completamente a perder o controlo de tudo. Chora de desespero.

Daniela desperta, finalmente. Clara sorri, aliviada e acalma-a. Quando Clara lhe pergunta o que aconteceu no dia da festa de Marta, Daniela, assustada, revela que Francisca empurrou o pai do terraço e desata a chorar.

Já de noite, Cátia repreende Afonso por não atender o telefone a Marta. Este mente, dizendo que está com muitos trabalhos na faculdade. Manel aparece e pede a Cátia para os deixar a sós. Este vem saber onde está Daniela, o que deixa Afonso surpreso. Apesar de desconfiado, Afonso acaba por dizer que a irmã mais nova está no hospital. Nesse momento, recebe uma mensagem de Clara a dizer que Daniela acordou e apressam-se a sair.

Teresa tenta perceber o que se passa com Francisca por causa do seu colapso nervoso. Esta justifica-se com o trabalho e com toda a situação que estão a viver. Tenta perceber se já houve alguma movimentação em relação a Daniela mas nem Teresa nem Marta sabem de nada.

Em casa, Bárbara queixa-se dos maus resultados da loja de Alfama. Mafalda entra, chateada e todos estranham que esteja a chegar tão cedo. Bárbara percebe que esta levou uma tampa e provoca-a. Depois de Pilar acabar com a discussão, Bárbara comunica à família que Ricardo ligou e que está tudo bem. Pilar fica desiludida pelo fato de o filho não lhe ligar a ela.

Quando vê Manel chegar com Afonso ao hospital, Clara não se sente confortável. Afonso explica logo que Manel já sabia. Manel deixa Clara atrapalhada ao afirmar que foi Lobo quem lhe contou que Daniela apareceu. Pergunta, uma vez mais, que relação ela tem com Lobo mas Clara responde evasivamente e Manel vai embora. Logo depois, Clara confirma, a sós,a Afonso que Daniela afirmou ter visto Francisca a empurrar o pai do terraço.

No armazém, Lobo admite a Garcia que foi ele próprio quem matou Narciso.

Pages: 1 2 3 4 5 6