“Belmonte”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 169

Depois de Sónia contar a verdade a Paula sobre o que esconde do seu passado e tudo o que fez para defender o homem corrupto por quem se apaixonou, a brasileira oferece-lhe todo o seu apoio e diz-lhe que não pode desistir. Promete-lhe ainda que no que depender de si, Carlos não vai vencer esta batalha. Sónia sorri agradecida e as duas abraçam-se.

Na manhã seguinte, Paula vai até à estalagem falar com Gustavo e faz-lhe perguntas sobre o casamento dos pais. O advogado não lhe sabe dar respostas concretas sobre nada e esta acaba por ir-se embora.

Preocupado com a possível descoberta de Paula acerca do casamento forjado dos pais, Gustavo conta a Sofia toda a conversa com a sua filha nessa manhã. Sofia garante que vai ter uma conversa séria com a filha.

Sabendo que Carlos vai estar fora metade da semana, Sofia decide convidar Inês para almoçar e assim deixar a casa livre para Nina analisar tudo.

O inspetor Oliveira continua de volta da carta de Hugo. Susana questiona-o acerca do assunto e o policia sugere uma possibilidade que deixa a sargento espantada: terá sido Hugo ameaçado pelo capanga de Isaak e tê-lo morto para se defender?
Joaquim vai até à Nottingham e pede a Gustavo que lhe dê uma nova oportunidade na pedreira. O advogado não cede e Joaquim decide inverter os papéis, ameaçando ir à polícia fazer as suas próprias queixas. Miguel fica preocupado e pede-lhe que espere.

Hugo decide ir para a frente com a ideia de armadilhar o novo Anjo Negro, juntamente com o Padre Artur. Publica então uma notícia dizendo que o Anjo foi visto por algumas pessoas nas redondezas da igreja e que o pároco foi avisado no momento da situação. Deixando em aberto o que anda a personagem mistério a fazer em tal sítio.

Enquanto Joaquim espera, Miguel confronta Gustavo com a ameaça de Joaquim e diz-lhe que se o que este ameaça dizer é verdade então podem ter problemas graves com a história do tráfico de mulheres. Nesse momento Joaquim entra e pega no seu telemóvel, que esteve a gravar toda a conversa.

Depois de sugerir à sargento que possa ter sido Hugo a matar o homem, o inspetor acompanhado de Susana vão até à redação para inquirir o rapaz. No final do discurso do inspetor, Hugo mostra-se incrédulo e exaltado. Susana sempre apreensiva e preocupada com o amigo. Quando saem, Hugo mostra toda a tensão com que ficou.

Como forma de ficar com as provas que Joaquim arranjou contra si, Gustavo usa António como objeto de troca. Sem ter forma como se virar, Joaquim acaba por dar o seu telemóvel com as gravações ao advogado.

De regresso da visita à redação e já no posto da guarda, o inspetor fala das suas suspeitas. Nesse momento chega Rebelo com o mandato que o inspetor havia pedido.

Enquanto Sofia e Inês almoçam, Nina entra em casa dos Belmonte e esgueira-se pelas escadas acima. Maria que está nas limpezas não dá conta de nada.

Pages: 1 2 3 4 5