“Belmonte”: Resumo de 28 de abril a 4 de maio

Episódio 171

No meio da aflição de ter uma arma apontada, Hugo tenta explicar a Nina que não sabe e que dificilmente saberá quem matou o assassino profissional. Explica ainda que o facto de estar a ser investigado nada abona a seu favor, pelo que não tem condições de descobrir o que ela quer saber.

Sofia vai ter com a filha e tenta perceber o que ela sabe acerca da viagem de João. Inicialmente não é nada bem recebida, mas quando Paula percebe que a mãe desconfia que o ex-namorado não viajou para a Suíça, dedica-lhe toda a atenção.

Para se tentar ver livre de Nina, Hugo é forçado a revelar-lhe que o Padre Artur era o anjo negro e que desde que ela foi vista com a mascara negra, decidiu encontrar este novo personagem de que se fala pelas ruas. A rapariga fica baralhada com tanta informação e o jornalista tenta explicar-lhe tudo com mais calma. Depois de assimilar toda a informação, a rapariga decide ir falar com o padre e proíbe Hugo de ir ou sequer de avisar o amigo.

Em terras brasileiras, João continua a sua investigação. Vai até um hotel e suborna o recepcionista para que este lhe confirme se o irmão Carlos esteve ou não hospedado naquele local. Contudo não encontra o rasto do irmão.
Mais tarde, em Estremoz, Nina volta a procurar Hugo. Teve um encontro com o padre em que lutaram fisicamente num combate muito equilibrado. A rapariga está muito entusiasmada por ter conhecido um adversário à altura. Contudo, fala dele com o maior respeito possível. Sem que nada o faça adivinhar, o Padre Artur também vai ter a casa de Hugo e conta-lhe o que acabou de acontecer. Está também ele muito contente por ter encontrado alguém à sua altura, que luta tão bem e com tanto conhecimento de artes marciais. Nina ouve deliciada e escondida.

Em conversa com a irmã, Fernando diz andar muito preocupado com a filha. Como julga que Luísa anda assim devido ao excesso de trabalho, decide ir falar com ela e oferecer-lhe as suas poupanças para que ela possa estudar sem ter que trabalhar. Maria ouve e encoraja o irmão a avançar.

Miguel e Pedro estão muito entusiasmados e expectantes, pois vão finalmente apresentar a proposta a Gustavo para a aquisição do parque cinegético. Miguel ainda se atrapalha um pouco, mas consegue falar com Gustavo e apresentar-lhe a sua proposta. O advogado fica muito admirado com o facto de Miguel ter conseguido o dinheiro junto do banco. Depois de analisar a proposta, Gustavo estranha o facto de estar tudo tão bom e tão bem elaborado. Pressente que algo lhe está a escapar e confronta Miguel com isso. Ele estremece e o advogado pergunta-lhe diretamente se há algum Belmonte por detrás de tudo aquilo. Ele estaca sem saber o que dizer.

Pages: 1 2 3 4 5