“Bem-Vindos a Beirais”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Bem-Vindos a Beirais”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

Episódio de dia 27 de outubro: “Queres é fama”

No largo da camioneta, está um operador de câmara e uma jornalista em reportagem, a qual incide sobre o facto de existir uma grande agitação na aldeia devido à rubrica radiofónica “Farpa Beiralina”. No cabeleireiro, Clara comenta com as amigas a ida de Lourenço Vieira, o conhecido ator português, à aldeia. Tozé também comenta com Matias, Viriato e Joaquim a mesma visita.

Carlos e Diogo estão com a jornalista e acusam os locutores de saberem quem é o autor e de não revelarem. Clara, Xana e Rita aguardam a chegada de Lourenço Vieira, quando este chega as três ficam deslumbradas, o que deixa o ator bastante satisfeito. Na funerária, Moisés e Joaquim preparam-se para mostrar a Matias os catálogos de mobílias italianas, mas Joaquim diz que só arranjou umas revistas cor-de-rosa do cabeleireiro, desta forma Matias vê os móveis nas entrevistas em casa dos famosos.

Moisés mostra-se apreensivo mas Joaquim tranquiliza-o dizendo que o Turco desviou uma camioneta com um carregamento de móveis. Matias gosta do que vê e fecham negócio. Clara e Diogo passeiam pelas ruas de Beirais com Lourenço Vieira. Na sociedade Recreativa todos ficam em alvoroço quando o ator chega. O plano de Joaquim saiu furado pois a “miúda” do Turco gostou dos móveis e quer ficar com ele. Joaquim lembra-se de organizar uma campanha de solidariedade em Beirais para angariar os móveis.

A equipa de televisão continua à procura de pistas sobre a Farpa Beiralina. Estão na sociedade Recreativa quando se cruzam com Alzira que foi apontada como uma das suspeitas. Moisés e Joaquim estão com a Funerária atravancada de móveis velhos. Entra Matias e, quando Moisés tenta remediar a situação, Joaquim rapidamente afirma que aqueles não são os móveis dele e que a encomenda vai chegar no próprio dia. Na barbearia, Tozé fala com a jornalista sob o olhar de Fernando e Manel.

Durante a conversa, Fernando recebe uma chamada anónima de alguém que quer falar com a jornalista. Quando passa o telefone à jornalista, Fernando afirma ser a Farpa Beiralina. No Largo da Camioneta, Agostinho tenta ter os seus cinco minutos de fama afirmando que pode ser a Farpa Beiralina. Cansados e sem pistas, a equipa de reportagem não alimentam o ego de Agostinho.

Na funerária, Matias entra na esperança de ver os seus novos móveis e os cangalheiros apresentam-lhe a linha “minimal polivalência”, conjunto de tábuas e ferramentas ao estilo “faça você mesmo”. Matias percebe que foi ludibriado e exige o seu dinheiro de volta. A jornalista e o operador de câmara entram na rádio e contam a Carlos e Diogo que a Farpa, a troco de dinheiro, já lhes contou toda a sua história. Os amigos fazem troça e insinuam que os enganaram. A jornalista fica furiosa.

Pages: 1 2 3 4