“Bem-Vindos a Beirais”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

“Bem-Vindos a Beirais”: Resumo dos episódios de 26 de outubro a 1 de novembro de 2015

Episódio de dia 29 de outubro: “Que mal fiz eu?”

Na Barbearia, Tozé recebe uma carta sem remetente e apressa-se a abri-la, e constata que se trata de uma ameaça de morte. No posto da GNR, Tozé, Vítor e Júlio tentam perceber a origem da carta. Na rádio, Carlos dá início a mais uma edição da “Farpa Beiralina”.

Alzira ouve a Beirais FM e fica furiosa quando a locutora Farpa lhe dedica a crónica fazendo pouco da sua cor de cabelo e da sua altura. Na Sociedade Recreativa, Agostinho lamenta-se pois foi a vítima escolhida pela locutora Farpa, todos se riem dele. Agostinho fica furioso e vai-se embora.

Ao sair cruza-se com Tozé e grita-lhe “Vê por onde andas ó bucha”. Tozé fica boquiaberto pois esse termo foi exatamente o utilizado na carta que recebeu. Aflito vai ter com Júlio e Vítor e exige que eles interroguem Agostinho. Manuel e Tozé conversam e o barbeiro confessa-se mais descansado em relação à carta. Neste instante chega Nazaré para deixar a correspondência e dá a Tozé uma carta sem remetente.

Tozé volta a ficar em pânico. Abre a carta e percebe que é um tio emigrado e descansa, mas Nazaré lembra-se que tem outra carta para Tozé e, mais uma vez, sem remetente. Na sociedade, a locutora Farpa continua a mandar farpas aos habitantes de Beirais e desta vez compara Marina com Soraia Chaves fazendo alusão ao filme “Crime do Padre Amaro”. Joaquim encontra na rua uns óculos caídos no chão.

Nesse instante Moisés chama-o e diz-lhe que estão a falar dele na rádio. Os dois seguem apressados para a Funerária para ouvir a locutora Farpa. Na barbearia, Tozé está deitado com uma espingarda de pressão de ar na mão. Entra Florbela, a sua ex-mulher, que vem pedir-lhe desculpa por ter tido um caso com o rapaz das alcatifas. Florbela acaba por explicar a Tozé que o vendedor de soalho, com quem também o havia traído, pensa que ela o enganou com Tozé. Desta forma, Tozé percebe a origem das ameaças de morte.

Florbela diz que já falou com o autor das cartas e que se Tozé pedir desculpa fica tudo resolvido. Moisés vai à sociedade recreativa à procura de Susana. Fala com Marina e diz-lhe que o Joaquim encontrou os óculos da D. Olga. Carlos anuncia na rádio a última edição especial da Farpa Beiralina. Manel vai até à barbearia e alerta Tozé para ouvir a emissão. A locutora Farpa faz uma piada de mau gosto sobre Tozé e as infidelidades de Florbela.

Pages: 1 2 3 4