“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 1 a 7 de agosto de 2016

 310º Episódio 

Henrique vai procurar Catarina e diz-lhe que já sabe que foi ela que matou o seu pai. Furioso, Henrique bate-lhe e aperta-lhe o pescoço. Catarina está já a perder o ar quando Cristina aparece e salva a amiga afastando Henrique e apontando-lhe uma navalha.

Sofia acaba por revelar a Luís que está com problemas financeiros na empresa. O namorado prontifica-se para a ajudar mas Sofia está mais interessada em saber se ele voltou a manter contacto com Maria. Luís tranquiliza-a ao adiantar que nada sabe sobre a antiga namorada.

Henrique coloca a possibilidade de não ir à reunião convocada por Maria com todos os irmãos mas Maria Helena consegue convencê-lo a estar presente.

Sem desconfiar do plano do filho, Maria Helena fica surpreendida quando ele decide acompanhá-la à fábrica. Maria Helena lamenta que tenha sido a morte de Nuno a juntá-los.

Enquanto Joana se prepara para ir para a praia com Pedro e gozar o descanso do desemprego, na clínica, Henrique diz a Catarina que não quer exigir nenhuma indemnização à investigadora por não ter cumprido o pré-aviso até porque se Joana não se tivesse despedido seria ele a despedi-la. Entretanto, com a saída de Joana, Henrique comunica a Inácio e Marta que vão voltar às consultas externas. Marta fica convencida que Henrique com esta decisão quer pressioná-los a demitirem-se.

Laura pede a Beatriz para apoiar a filha quando ela morrer porque Alice não tem mais ninguém e o pai nunca quis saber dela. Beatriz garante-lhe que Alice não ficará sozinha.

De partida para Boston, Thomas despede-se de Alice via skype. Thomas garante-lhe que se vai portar bem e que não a vai deixar sozinha mesmo quando ela tiver de tomar conta da mãe. Teresa ouve a conversa e sente-se muito orgulhosa do filho mas na verdade Thomas adianta à mãe que não sabe se está preparado para lidar com a doença da mãe de Alice.

Muito preocupadas com a situação da empresa e sem dinheiro para pagar os subsídios dos empregados, Sofia e Inês decidem falar com os sindicatos e explicar que precisam de conseguir mais contratos para ter dinheiro para pagar.

Ruben dá as pedras falsas à irmã para ela mandar fazer um anel para Sandra que continua zangada por ele ter tentado vender as pedras sem lhe dizer nada.

Com Vítor e Fernanda de guarda, Maria vai a casa de Teresa reunir com Benedita, Duarte e Henrique. Maria revela que foi Catarina quem matou o pai deles. Henrique não quer acreditar e continua a achar que se trata de mais uma mentira de Maria. Irritada Maria lembra-lhe que Catarina também é filha dele e acaba mesmo por contar a todos como Henrique levou a filha a abortar. Seja como for, ele nega-se a acreditar na versão da antiga empregada, começa a discutir com Duarte e acaba por ser afastado da reunião. Antes porém dá a entender que irá vingar-se de Maria e Catarina por terem ficado com o dinheiro que era da família. Benedita condena Maria por não ter contado o que se passava logo que soube que a filha tinha matado o avô. Maria confessa que sempre que ia contar, Henrique aprontava mais uma vingança e ela desistia. Mas adianta estar disposta a ir à polícia.

Cristina, a amiga de Catarina na prisão, é libertada e telefona-lhe para falar com ela. Inicialmente, Catarina mostra alguma resistência mas depois acaba por aceder falar com ela em casa.

Maria Helena propõe ao filho que deixe Lisboa e fique a trabalhar com ela, no Porto, na transportadora, na parte legal. Tiago não rejeita totalmente a possibilidade mas lembra-lhe que primeiro tem de resolver o que vai fazer relativamente a Beatriz.

Henrique vai procurar Catarina e diz-lhe que já sabe que foi ela que matou o seu pai. Furioso, Henrique bate-lhe e aperta-lhe o pescoço. Catarina está já a perder o ar quando Cristina aparece e salva a amiga afastando Henrique e apontando-lhe uma navalha. Cristina sugere ficar em casa de Catarina mas ela prontifica-se a dar-lhe um cheque para ela se aguentar durante uns tempos e ela aceita.

Duarte volta a chamar Henrique para reunir com Benedita e Teresa e decidirem o que fazer em relação à denúncia de Maria sobre Catarina. Henrique quer partir para a agressão mas essa, claro, não é a visão dos irmãos que preferem analisar o problema legalmente. 

Pages: 1 2 3 4 5 6