“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

291º Episódio 

Inácio diz a Henrique que o que ele fez é crime e que devia denunciá-lo. Henrique lembra-lhe que sem ele não teria tido financiamento nem investigação e por isso aconselha-o a não se armar em vítima. Henrique lembra-lhe que assim como permitiu que ele chegasse onde chegou também rapidamente inverte o caminho. Inácio recusa ser ameaçado e insiste em que vai denunciá-lo por ter tirado o seu nome do artigo da revista.

De regresso à clínica, Joana fica a saber que o artigo de Inácio foi publicado mas com o nome de Henrique. Inácio considera que terá sido um engano e refere que já pediu para revista corrigir mas Joana lembra-lhe que uma revista da qualidade da Science nunca se engana, dando a entender que ele foi enganado por Henrique e lembra-lhe que cair à primeira é ingenuidade, à segunda é estupidez. Inácio fica melindrado mas Marta acha que Joana fez muito bem em dizer o que disse.

João fica a saber que poderá ir para casa se mantiver o repouso. Inês promete acompanhá-lo.

Luís aparece de surpresa na fábrica com umas flores quando Sofia esta reunida com uma colaboradora e não é muito bem recebido. Percebe logo que a surpresa e o gesto romântico não foi boa ideia. Sofia diz-lhe que não gosta que a sua vida seja comentada e que em vez de estar com uma funcionária poderia estar com um cliente. Luís compreende.

Jonas vai à clínica procurar Teresa e fica a saber que ela já não trabalha ali há algum tempo e que se demitiu. Jonas fica em choque mas tenta disfarçar alegando um engano de moradas.

Hélder começa a insinuar que David gosta da chefe e ele fica muito atrapalhado com receio que os colegas ouçam e comentem. Laura quer falar com Benedita mas como ela não está acaba por atender uma chamada de um político no gabinete dela. Laura combina encontrar-se com ele para beber um copo.

Alice conta a Thomas que já decidiu que quer seguir jornalismo como a mãe porque será uma forma de denunciar o que se passa no mundo. Thomas fica feliz com a escolha da namorada e sugere que pergunte à mãe que escola aconselha.

Em combinação com Jonas, Benedita leva os miúdos ao cinema.

Catarina vai procurar Nuno mas é muito mal recebida por ele. Catarina insinua-se mas Nuno manda-a embora.

Fernanda aconselha Jéssica a começar a procurar outro trabalho e a eliminar o número de Nuno do telemóvel.

Vítor comenta com Fernanda que o clube de futebol está pelas ruas da amargura e que já nem há dinheiro para levar os miúdos aos jogos. Fernanda acha que se ele estivesse à frente do clube ainda teria sido pior mas Vítor não pensa assim e sente que está a assistir de cadeira à queda de todos os que votaram contra ele.

Teresa chega a casa e Jonas confronta-a com o facto de ter ficado a saber que ela já não trabalha na clínica. Pergunta-lhe se tem um amante mas ela diz-lhe que não anda a fazer nada de mal e pede-lhe para a acompanhar.

Inácio diz a Henrique que o que ele fez é crime e que devia denunciá-lo. Henrique lembra-lhe que sem ele não teria tido financiamento nem investigação e por isso aconselha-o a não se armar em vítima. Henrique lembra-lhe que assim como permitiu que ele chegasse onde chegou também rapidamente inverte o caminho. Inácio recusa ser ameaçado e insiste em que vai denunciá-lo por ter tirado o seu nome do artigo da revista.

Maria Helena sente-se frustrada por não conseguir relacionar-se com os filhos. Henrique aproveita o momento para lhe dizer que em relação a Nuno ainda pode reverter a situação porque na verdade o que se passa é que ela permitiu que ele assumisse o papel de homem da casa e agora sente-se ameaçado. Henrique aconselha Maria Helena a mostrar-lhe que não é ele quem controla, mas sim ela.

Beatriz entrega a Tiago toda a documentação que tem do esquema de tráfico de droga em que a mãe está envolvida mas pede-lhe para ter cuidado.

Teresa leva Jonas a uma cave onde tem na parede fotografias e recortes da família. Teresa explica-lhe que descobrir quem é o pai tornou-se numa obsessão e por isso tem passado os dias a recolher pistas. Jonas percebe mas lamenta que ela lhe tenha mentido e aconselha-a a fazer as coisas de uma forma mais tranquila. Teresa garante-lhe que não está maluca mas que só pretende parar quando chegar a alguma conclusão nem que seja um beco sem saída.

Zé quer ver William e Benedita acaba por lhe explicar que ele agora namora com Adriana e não podem aparecer sem avisar. Zé estranha que Adriana seja namorada de William porque ele não sabe tocar piano.

O político com quem Laura se encontra explica-lhe que o caderno de Nuno com os nomes de todos os que recorrem à prostituição chegou às mãos da polícia através de uma denúncia anónima. Ele acha que terá sido o próprio Nuno a fazer a denúncia como forma de retaliação por o terem abandonado quando ele apareceu nas revistas em grandes festas. Laura diz-lhe que não acredita que Nuno tenha feito a denúncia prejudicando o negócio. O político garante que se o caderno chegar à comunicação social vai ter um impacto muito grande mas que, certamente, Nuno também não se vai safar.

Fernanda quer que a filha apresente queixa de Nuno mas Jéssica adianta que não será necessário porque o karma vai encarregar-se dele.

Marta sente-se muito amargurada com o que se está a passar no laboratório e com as injustiças de Henrique em relação a Inácio e vai ter com Leandro ao restaurante para desabafar.

Sofia diz a Luís que quer que ele se mude definitivamente para sua casa. Ele fica muito feliz. 

Pages: 1 2 3 4 5 6