“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

292º Episódio 

Catarina não desiste e sabendo que Nuno está fragilizado por ter sido afastado do negócio da transportadora pela mãe e tenta incitá-lo a vingar-se. Catarina sugere que a culpa é de Henrique e que ele é que deve ficar com tudo. Por isso propõe juntarem-se e insinua que ele tem de se livrar de quem lhes faz frente. Catarina lembra que os acidentes na estrada acontecem e também podem acontecer a Henrique e Maria Helena.

Jonas mostra-se preocupado com a decisão de Teresa de deixar o trabalho e procurar o pai de uma forma tão obsessiva como está a fazer e aconselha-a a consultar um psicólogo. No entanto, Teresa considera que conhece as suas fragilidades e não acha necessário.

Raquel mostra alguma consciência quando recebe a visita de Tiago e insiste na sua versão sobre a morte do pai afirmando que quando o segundo tiro foi disparado o pai já tinha sido assassinado. Tiago fica intrigado com o que a irmã diz, sobretudo porque mostra bastante convicção.

Na presença de Henrique, Catarina revela a William que Maria Helena decidiu processar a clínica por ter deixado Raquel fugir. William pede a Henrique que tente demover a mulher de avançar com o processo mas ele finge que não sabe de nada.

Zé conversa com William sobre o divórcio e a nova relação dele com Adriana. Zé parece compreender tudo o que se passou para William e a mãe se separarem.

Benedita diz a Joana que já se sabe que quem matou a mãe dela foi um turco ligado a uma rede de tráfico. Segundo Benedita, Sara estava a incomodar muita gente e conseguiu seguir o rasto de uma criança raptada, dando informações preciosas à polícia e por isso foi executada. Com base nas informações dadas pela mãe, a criança foi salva e a rede de tráfico desmantelada. Joana dá autorização a Benedita para publicar a história.

Inácio vai ter com Joana e assume que lhe devia ter dado ouvidos quando ela lhe dizia que Henrique não prestava. O colega pede para voltar para a equipa dela. Inácio não quer continuar a sua própria investigação por considerar que depois da publicação do artigo assinado por Henrique, o trabalho já não lhe pertence. Joana aceita-o na equipa mas pergunta-lhe se pretende denunciar a situação. Inácio recusa-se e assume mesmo que é cobarde e não consegue enfrentar William nem Henrique.

Inês vai buscar João ao hospital para o levar para casa. Sofia recebe o convite de uma amiga para ir jantar fora mas tem receio de ir acompanhada por Luís. No entanto, Inês considera que o receio é dela porque Luís consegue dar-se com todas as classes e tem muita experiencia até por estar no restaurante.

Após alguma insistência, Olga acaba por confirmar a Tiago que Raquel tem razão quando diz que o segundo tiro já foi disparado depois de Domingos estar morto. Adianta ainda que Domingos falou com ela antes e que acabou por ser vítima de uma cilada da mãe.

Com a morte de Micas o negócio de Ruben começa a perder clientes porque as idosas acham que o coração dela não aguentou com tanta pressão do casal. Sandra e Ruben decidem então oferecer os animais de loiça de Micas para fazer uma promoção e ganhar mais clientes.

Vítor exige falar com o presidente do Cedofeita Invicta e diz ao filho Leandro que quer devolver a glória ao clube. Leandro aconselha-o a não se meter em confusões.

Maria Helena, seguindo as indicações de Henrique, diz a Nuno que ele passará apenas a trabalhar na agência e deixará de estar na transportadora. Nuno fica furioso e promete vingança.

Inácio diz a William que quer abandonar a sua investigação e voltar para a equipa de Joana. William pergunta-lhe se houve algum desentendimento mas Inácio nada adianta. No entanto, William adianta-lhe que só tomará uma decisão depois de falar com Henrique, situação que deixa Inácio nervoso.

A amiga de Sofia marca mesa no Sirga e Sofia fica sem saber o que fazer mas com muita vontade de desmarcar o encontro. No entanto, Inês convence-a a aceitar o convite e a ligar a Luís para que esteja ao corrente da situação e possa arranjar tempo livre para estar com elas.

Henrique diz a William que não sabe porque é que Inácio quer deixar a investigação e que só assinou o artigo sozinho porque ele pediu. No entanto, garante que está disponível para continuar a investigação sem Inácio.

Laura diz a Benedita que acha que David tem um fraquinho por ela. Benedita recusa até porque acha que ele é um garoto mas, ao mesmo tempo, fica curiosa e satisfeita pelo interesse. Laura lembra-lhe que ele já não é o mesmo e que tem amadurecido bastante desde que entrou para o grupo. Motivada pelo facto, Benedita encomenda a David uma nova reportagem que poderá ser capa.

Tiago conta a Beatriz o que soube em relação à morte do pai depois de falar com Olga. Beatriz garante-lhe que nada fará até ele tomar uma atitude.

Catarina não desiste e sabendo que Nuno está fragilizado por ter sido afastado do negócio da transportadora pela mãe e tenta incitá-lo a vingar-se. Catarina sugere que a culpa é de Henrique e que ele é que deve ficar com tudo. Por isso propõe juntarem-se e insinua que ele tem de se livrar de quem lhes faz frente. Catarina lembra que os acidentes na estrada acontecem e também podem acontecer a Henrique e Maria Helena.

João confessa a Inês que só quer que o caso contra Raquel termine depressa e que ela, mesmo sendo considerada inimputável, pague pelo que fez. 

Pages: 1 2 3 4 5 6