“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 11 a 17 de julho de 2016

294º Episódio 

Acossado pela Polícia Judiciária que se prepara para o prender, Nuno desaparece para o Brasil, fazendo acreditar à mãe que foi para Lisboa.

Sofia explica à filha que o jantar com os amigos e com Luís correu muito mal porque o namorado ficou a pensar que ela tem vergonha dele. Depois de perceber o que a mãe fez, ao tentar justificar o trabalho de Luís, Inês entende a posição do chefe de cozinha e acusa-a de ter um preconceito em relação a ele e à sua origem.

Tânia, com o microfone posto pela PJ para desmantelar a rede de prostituição liderada por Nuno e Maria Helena, conversa com o patrão a pretexto de um cliente que foi muito exigente. Nuno acaba por confessar que é para isso que ela é paga. Os agentes ficam satisfeitos com o que ouvem mas, entretanto, Tânia faz sinal a Nuno para fazer silencio e escreve-lhe num papel que tem um microfone colocado porque foi obrigada pela PJ, que está a escutar a conversa. Nuno pergunta-lhe onde está o microfone e ela mostra. Nuno tenta disfarçar e começa a falar de uma campanha para um oculista.

Com dois investigadores a pedirem para sair da equipa de Henrique, William decide chamar o director de laboratório para saber o que se passa e lembrar-lhe que há muito dinheiro investido na pesquisa, dinheiro que não pode devolver. Henrique garante-lhe que mais ninguém vai sair.

Hélder não acredita que David tenha estado com Benedita. David tenta mostrar ao amigo que assim é mas quando entra no gabinete da chefe ela fala com ele de trabalho como se nada tivesse acontecido. David fica frustrado.

Benedita comunica ao pessoal que a revista está com problemas financeiros e sem perspectiva de conseguir um comprador, pelo que vai propor a renegociação dos contratos com uma redução do vencimento. Hélder reage muito mal e não sabe ao certo se deve aceitar.

Nuno despede-se da mãe e comunica-lhe que vai a Lisboa tratar de uns contratos.

Vítor vai jantar com o presidente do Cedofeita e Fernanda estranha vê-lo vestido de fato. A mulher lembra-lhe que deve ter juízo, caso contrário vai novamente para a rua.

Leandro vai ter com Marta à clínica e acaba por se cruzar com Catarina que quer logo saber o que é que ele está ali a fazer. Leandro beija Marta apaixonadamente e ela corresponde.

Luís e Sofia fazem as pazes. Concordam que vêm de mundos diferentes e que terão de fazer cedências para poderem viver juntos.

Nuno não chega a Lisboa como tinha dito à mãe, mas ao Brasil, sem que Maria Helena faça a mínima ideia do que se está a passar.

Ruben conta a Fernanda que na padaria andam a dizer que o presidente do Cedofeita fugiu e levou todo o dinheiro do clube com ele. Fernanda acredita que o marido está envolvido no caso porque voltou a sair de fato.

Joana estranha a confiança que William continua a ter em Henrique mas percebe tudo quando Inácio confessa que não disse ao chefe que Henrique retirou o nome dele do artigo sem o seu conhecimento.

Maria Helena encontra Duarte e garante-lhe que o próximo transporte de vinhos para Espanha irá decorrer sem atrasos e sem incidentes.

A Polícia Judiciária vai a casa de Maria Helena com um mandado à procura de Nuno por lenocínio. Maria Helena explica que o filho apenas lhe disse que ia para Lisboa e que se esqueceu do telemóvel em casa. A PJ lembra-lhe que é crime ocultar informação. Maria Helena manda-os embora adiantando que todos os contactos devem ser feitos através do seu advogado. De imediato liga para o marido a explicar-lhe o que se passa. Mas Henrique está mais interessado em ouvir Kiki, a amiga de Sofia, que vai à clínica e aproveita para dizer a Henrique que conheceu o namorado da mulher, que lhe faltam competências sociais e que ela está a modificar-se.

No psicólogo, Sofia confessa as suas dificuldades de relacionamento com Luís e acaba por admitir que para ela é importante que ele assuma o estatuto de grande chefe que é o que efectivamente ele é.

Filipe ainda não consegue entender a morte de Sara. Vasco comunica-lhe que a presidência da República vai atribuir uma medalha de mérito à mãe.

João sai de casa para ir ver os colegas de trabalho. Luís admite a João que socialmente está disposto a fazer um esforço para agradar a Sofia e que espera que ela faça o mesmo.

Pages: 1 2 3 4 5 6