“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

23º Episódio 

Sofia surpreende Maria e vai à quinta propor-lhe que aceite tréguas com Henrique, em memória de António e para evitar que o património que ele deixou se perca numa guerra sem sentido.

Maria indigna-se com João por ele engravidar Catarina e agora não querer assumir as suas responsabilidades, deixando-se levar pelas semelhanças que a situação da filha tem com a que viveu com Henrique quando engravidou dele.

Entretanto, Inês conversa com Sofia e confessa à mãe que deseja ocupar a cabeça com o seu futuro e esquecer João e a traição com Catarina.

Quando chega a casa, Maria dá um raspanete a Catarina, indignada por ela lhe ter escondido a gravidez. Manipuladora, a filha finge-se arrependida e justifica-se por não ter tido coragem de assumir o seu erro. Paulatinamente, percebe que a mãe sente pena dela e faz com que ela acredite que o mau da fita foi João e não ela. Maria diz que sabe muito bem o que é ser mãe solteira e assegura que está ali para a ajudar a criar o bebé e apoiar a sua vontade de levar a gravidez até ao fim.

Jéssica conta a Fred que recebeu um convite para posar para uma revista, por ter ganho com as colegas da companhia a eleição das hospedeiras mais giras. Ele assegura que não fica com ciumes e antes de a beijar faz notar que se os outros homens a vêm numa revista, ele tem-na ao pé de si.

A muitos quilómetros de distância, Bruno fala de Jéssica a Rúben e diz que ela está sempre atenta ao que come para não engordar. O amigo aconselha-o a casar rapidamente com a irmã enquanto ainda está minimamente em forma mas Bruno afirma que ela quer estabilizar a carreira primeiro. Rúben tem outra opinião e não acredita que a irmã queira deixar de voar para constituir família.

Filipe ajuda Sara a resolver um problema doméstico e ela acompanha-o depois ao ancoradouro. O ex-marido confidencia que espera, ansioso, pelo novo barco, para começar a equilibrar as contas da empresa de cruzeiros. Ela dispõe-se a ajudá-lo mas Filipe atalha logo a conversa e garante que não está desesperado por dinheiro. Ambos viram a conversa para o bom trabalho que fizeram com os filhos e por se darem tão bem, mesmo separados.

Isabel fotografa Pipoca para levar as fotos do cão a Patrícia, que está em tratamento na clínica. Antes de ir embora, agradece a Vasco por estar a tomar conta do animal e o veterinário ao perguntar se a miúda está melhor, fica também a saber que ela está internada na clínica onde a irmã trabalha, assegurando-lhe que os tratamentos que lá se fazem, são do melhor que há.

Pedro leva mais filmes para ver com Patrícia e ela mostra-lhe um livro que está a ler, ambicionando ter um dia uma das ilustrações autografadas pelo autor. Pedro fica a pensar no assunto.

Maria vai a casa dos pais de João para falar da gravidez de Catarina. Miguel, depois de mandar calar Francisca, visivelmente perturbada com o assunto, surpreende Maria ao garantir que o filho vai assumir as suas responsabilidades.

Vasco janta com Margarida e fica muito contrariado quando ela diz sem rodeios que não está disposta a abdicar da carreira na Força Aérea para ter filhos e que se ele faz disso um cavalo de batalha, é melhor não estarem juntos.

Joana janta em sua casa com Inácio e quando Duarte liga a convidá-la para se encontrarem, diz que não pode porque está a jantar com um amigo.

Jonas assiste com Teresa ao espectáculo que ensaiou e emociona-se por não poder estar no palco, interrogando-se como será a sua vida se nunca mais puder dançar. Teresa aperta-lhe a mão para o confortar.

Fernanda fica espantada quando Maria lhe telefona a contar que a filha está grávida e começa a pensar, muito preocupada, na reacção de Leandro quando souber.

Maria leva um chá que preparou para Catarina e comove-se quando ela lhe revela que se o bebé que espera for rapariga lhe chamará Maria.

Miguel humilha Francisca quando ela pergunta como é que vão resolver o problema que a gravidez de Catarina lhes criou. O marido dispara com arrogância que ela nunca resolveu qualquer problema e que quem faz sempre isso é ele. Francisca fica de novo a sentir-se a inútil que o marido diz que ela é.

Maria faz uma visita guiada por Luís ao restaurante e acaba por tranquilizá-lo ao garantir que pelo facto de se querer inteirar de como as coisas na cozinha, não lhe vai roubar o seu lugar nem ficar atrás dos tachos e das panelas.

Henrique recebe os auditores que vão fiscalizar as contas da clínica, mas não lhes dá qualquer apoio, remetendo-os para o departamento financeiro, argumentando que é médico e que de contas nada percebe.

Entretanto, Joana e Inácio vão tomar um café durante uma pausa na clínica e ela confessa que apesar de já ter aceitado a morte de Manuel e que tem de aprender a viver com a sua ausência.

Margarida vai ao consultório de Vasco levar o almoço de que ele se esqueceu em casa e é recebida com frieza e indiferença. Antes de sair pede-lhe um beijo e ele acede, mas contrariado. Margarida vai-se embora a murmurar que assim a relação não vai resultar.

Rúben aconselha uma t-shirt espampanante a Leandro, para o ajudar a conquistar Catarina. O irmão resiste mas quando ele o deixa sozinho para correr atrás de Adriana, fica a olhar para a camisola, achando que afinal não é assim tão desajustada.

Rúben vai ter com Adriana enquanto ela abre a loja de música e tenta saber como têm sido as noites dela com o amigo alemão. Como ela se recusa a falar do assunto, começa a provocar-lhe ciumes, dizendo que teve uma noite de arromba com uma antiga amiga. Adriana não liga nenhuma, perante a perplexidade e frustração de Rúben.

Maria invade o gabinete de Henrique e repreende-o por não ter facultado os documentos que os auditores das contas lhe pediram. Ele reafirma que é médico e não contabilista e Maria fala em tom ameaçador que espera que ele não esteja a esconder seja o que for, desejando que a papelada apareça rapidamente. Ele fica furioso com a ousadia dela.

Leandro fica em estado de choque ao ouvir Fernanda contar a Vítor que Catarina está grávida e sai de casa disparado, deixando a mãe muito inquieta.

Henrique desabafa com Miguel, tentando perceber se o juiz lhe pode valer na luta contra Maria. Sofia acompanha o desespero do marido e constata que Maria e Catarina planearam muito bem o assalto ao poder da família. A gravidez de Catarina também é comentada e Henrique decreta que elas têm de ser travadas antes que seja tarde demais.

Beatriz exige a Duarte metade de tudo o que ele tem nas partilhas impostas pelo divórcio, propondo-se a abdicar dos bens se ele lhe entregar a guarda total do filho, vendo-o apenas uma semana durante as férias. Duarte acha as exigências totalmente absurdas e não as aceita. Beatriz fica furiosa e dispara que sendo assim, não há divórcio. Duarte fica desesperado.

Sofia surpreende Maria e vai à quinta propor-lhe que aceite tréguas com Henrique, em memória de António e para evitar que o património que ele deixou se perca numa guerra sem sentido. 

Pages: 1 2 3 4 5 6