“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 28 de setembro a 4 de outubro de 2015

26º Episódio 

Beatriz ameaça matar Joana se ela voltar a aproximar-se de Duarte. Quando este sabe que ela agrediu a investigadora fica furioso e vai confrontá-la com o que fez, chamando-lhe psicopata.

Patrícia é escolhida para testar o novo medicamento desenvolvido pela clínica, desconhecendo tal como Isabel, os efeitos secundários que o fármaco lhe pode provocar

Duarte conta a Maria que está à procura de casa e ela diz-lhe para não ter pressa. Catarina regressa a casa e fica incomodada com a presença de Duarte, apressando-se a ir para o quarto.

Joana defende-se das agressões de Beatriz e consegue libertar-se dela e expulsá-la de casa. Antes de sair, Beatriz ameaça matá-la se ela não se afastar de Duarte. Depois de ficar sozinha, ainda incrédula com o que aconteceu, Joana telefona a Vasco e pede-lhe que passe lá por casa assim que puder. O veterinário fica preocupado com a irmã e interrompe a consulta a Pipoca, desculpando-se a Isabel por ter de correr a uma emergência.

Depois de escutar de Joana que Beatriz lhe forçou a entrada em casa e a agrediu, acusando-a de ser amante de Duarte, Vasco diz que ela tem de apresentar queixa na polícia e a irmã acaba por concordar. Entretanto, Vasco confirma que o seu casamento está a passar por uma fase difícil, pois Margarida não quer ter filhos. Joana ache que têm de conversar sobre o assunto mas o irmão responde que prefere, de momento, fingir que o problema não existe.

Pedro fica apreensivo quando a mãe lhe revela que foi falar com a amante do pai, uma investigadora da clínica do tio Henrique. O miúdo ainda diz que ela não devia ter feito o que fez, mal sabendo que o episódio foi muito mais grave do que aparenta. Beatriz afirma sem qualquer arrependimento que por eles faz tudo.

Henrique conta a Sofia que Duarte quer ver as contas da clínica e acha que ele foi influenciado por Maria. Sofia defende que ele deve estar atento quer a Maria, quer a Catarina e mostra interesse em saber como era a relação dele com a empregada quando ela foi trabalhar na quinta pela primeira vez. Henrique fica incomodado quando a mulher insinua que ele se pode ter envolvido com ela.

Catarina justifica-se a Maria por ter chegado tarde a casa e confessa que foi ao mercado falar com José, o homem que passou durante anos por ser o seu pai. Maria alimenta a sua mentira e repete que não sabe quem é o seu pai biológico, fazendo notar que apesar dos momentos difíceis que viveram, nunca precisaram dele. Catarina finge desinteressar-se do assunto e promete que nunca mais vai falar dele.

Rúben pousa na cozinha uma revista e uma carta que recebeu e vai fazer um dos seus batidos energéticos, enquanto conversa com Vítor. Fernanda está em arrumações e descobre a carta quando esta cai ao chão, perguntando logo ao filho se caiu na asneira de pedir um empréstimo. Rúben e Vítor ficam em pânico e o filho trata de dizer que a carta deve conter apenas publicidade. Fernanda fica mais descansada e rasga a carta para evitar tentações. O marido fica perplexo e deixa que o café que estava a tirar transborde da chávena.

Pedro toma o pequeno-almoço com a mãe e volta ao assunto da alegada amante do pai, dizendo que esteve a pensar no que ela disse e concluindo que se o pai pediu o divórcio e se está com alguém, então não tem uma amante e sim uma namorada. Beatriz fica perplexa com a atitude do filho.

Inácio percebe as marcas de agressão no rosto de Joana quando ela chega à clínica, forçando-a a contar que foi agredida por Beatriz, que acha que ela é amante de Duarte. O amigo fica incrédulo com a situação, tal como Joana quando ele lhe conta que Henrique decidiu avançar para os testes do novo medicamento em pacientes, sem ter em conta os efeitos secundários que ele pode provocar. Os amigos calam-se quando ele se aproxima. Joana justifica as marcas da cara com um acidente doméstico e Henrique dá-lhe a liberdade de ir trabalhar para casa se sentir que está mais confortável.

Luís fica muito irritado com Maria porque ela insiste em trabalhar com ele na cozinha do restaurante.

Vítor mostra a Rúben a carta do banco que Fernanda rasgou, mas tem de escondê-la rapidamente quando a mulher aparece de rompante a pedir que a leve ao mercado do Bom Sucesso. O marido começa a tratá-la por Nandinha, o que deixa Fernanda desconfiada e irritada. Leandro aparece ensonado e cheio de olheiras e justifica o seu estado por estar até tarde a estudar. Rúben goza com o irmão e diz que o problema se chama Catarina. Fernanda repreende-o antes de sair e Jéssica dá-lhe uma palmada quando ele insinua que ela está gorda.

Maria partilha com Fernanda e Vítor a sua angustia por não conseguir que Catarina abandone de vez a ideia de saber quem é o seu pai verdadeiro. Vítor acha que Henrique devia ter assumido a filha, mas Maria prefere deixar tudo como está.

Catarina finge-se muito abalada por ter perdido o bebé e provoca em Leandro um sentimento de pena pela situação que ela está a viver.

Henrique entrega duas amostras de sangue a Inácio e pede-lhe o favor de fazer um teste de ADN para satisfazer o favor que um amigo lhe pediu. Inácio acede e promete ser discreto.

Duarte telefona a Joana para lhe dar a notícia de que o vinho da quinta foi nomeado para outro prémio e que está a pensar reunir um grupo de amigos para o acompanhar na deslocação à Suíça. A sua euforia dá lugar à surpresa e desconfiança, depois de ela lhe pedir que não a procure mais, pois não está em condições de conviver com novas pessoas.

Catarina vai à faculdade e é surpreendida por grande aparato no exterior e dois carros da polícia estacionados. Pergunta a Inês o que se passa, mas ela olha-a de alto a baixo e vira-lhe as costas. Entretanto, vai ter com Tomás e ele conta que se trata de uma rusga. Catarina fica inquieta e acelera dali para fora. No entanto, Gustavo que estava escondido puxa-a pelo braço e pergunta-lhe se foi ela a denunciá-lo, pois apanharam a droga que ele tinha guardado na faculdade. Ao longe, o director detecta o rapaz e os polícias correm atrás dele, conseguindo prendê-lo. Catarina confirma ao professor que tudo está bem consigo.

Maria almoça no quiosque onde Isabel trabalha e ouve a sua triste história, ficando a saber que ela está a fazer grandes sacrifícios por ter a filha internada com uma doença incurável. Maria fica sensibilizada e ganha simpatia por Isabel, ao ponto de a convidar para ir trabalhar no quiosque que está a abrir. Ela fica radiante e aceita.

Catarina vai ao posto de combustível para tentar que Fernanda lhe conte a verdade sobre o seu pai, pois sente que a mãe lhe tem mentido sobre o assunto. Fernanda fica atrapalhada com a conversa, mas mantém que acredita que Maria desconhece quem a engravidou. Jorge interrompe a conversa no momento exacto, mas Catarina continua a achar que está a ser enganada.

Henrique dá conta a Duarte do seu desagrado pelo facto de o irmão querer analisar as contas da clínica, acusando-o de se ter deixado influenciar por Maria e de desconfiar dele.

Pedro sai do quarto de Patrícia e vai ao encontro do pai. Duarte fica furioso quando o filho lhe conta que a mãe descobriu que ele tem uma namorada, que se chama Joana e que foi falar com ela. Duarte assegura que se tivesse alguém ele seria o primeiro a saber.

Beatriz conversa através do skype com Benedita e tem de interromper a conversa porque Duarte entra que nem um furacão em casa e a confronta com o facto de ter ido falar com Joana. Beatriz confirma que não só a visitou como também lhe bateu. Duarte fica fora de si e chama-lhe psicopata, dizendo a Benedita que vai embora para não chegar a vias de facto com a mulher. Benedita fica chocada com o que ouve através do computador e obriga Beatriz a desistir das perseguições, aconselhando-a a perceber que o seu casamento com Duarte acabou. Ela acata muito contrariada e à beira das lágrimas, enquanto Benedita devora um chocolate para acalmar os nervos.

Isabel conta a Patrícia que foi escolhida para testar o novo medicamento que a clínica está a testar mas a filha teme ficar no grupo de pacientes a quem vai ser administrado o placebo, fármaco neutro que serve apenas para comparar com os resultados do novo. Pedro regista a informação e garante-lhe que lhe vai calhar o medicamento.

Inácio entrega a Henrique o resultado dos testes de ADN que ele lhe pediu para fazer e o médico olha para a folha em grande tensão.

Pages: 1 2 3 4 5 6