“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de outubro de 2015

29º Episódio 

Duarte fica em estado de choque quando Catarina o procura e lhe pede ajuda para provar que são irmãos.

Teresa e Jonas sorriem divertidos com a tirada de Thomas que pede para ver o relatório e contas da clínica para dar o seu parecer. Rita não acha graça e impacienta-se por nunca mais conseguir mostrar a coreografia que idealizou para o espectáculo da escola. A sua actuação acaba por ser algo desajeitada mas Jonas e Teresa dizem que gostaram para não desapontarem a filha. Já Thomas não poupa a irmã e diz que o seu desempenho foi mau, levando a que ela vá furiosa para o quarto.

Benedita fica desconfortável com a presença de Henrique e por Inácio a traído ao revelar que ela o convidou para almoçar. Henrique diz à irmã que se tem alguma coisa a esclarecer, é com ele que o deve fazer e deixa-a sozinha com o menu do restaurante na mão.

Joana e Inácio comentam o súbito interesse de Benedita na clínica e temem que ela tenha descoberto que os resultados dos testes do novo medicamento estão a ser manipulados e que podem causar complicações clinicas aos pacientes que o vão tomar. Inácio prefere ignorar a situação mas Joana afirma que só ficou calada porque não quis pôr em perigo o trabalho dos colegas.

Miguel confessa a Henrique que está convencido de que Benedita, Beatriz e a revista vão ser condenadas por difamação e acredita que vão ter ainda mais problemas, pois afrontaram gente importante que não lhes vai perdoar. Apesar de estar em jogo a vida da irmã, Henrique não mostra qualquer preocupação.

Leandro vai buscar Catarina à faculdade e dá-lhe os parabéns por ter feito o último exame do curso. Ela reafirma que está mais preocupada em descobrir quem é o pai, desconfiando que se trata de António, embora a mãe continue a negar que tenha tido um caso com o patrão. Só assim se compreende que ele a tenha colocado no testamento. Leandro acaba por concordar

Luís avisa os empregados do restaurante que os quer com o paladar apurado para provarem a nova carta no dia seguinte e confirma a Maria que introduziu as alterações que ela sugeriu. O sócio convida-a a levar a filha consigo e Maria compromete-se a não entrar na cozinha, revelando que quando tiver saudades de praticar, poderá sempre fazê-lo no quiosque do Bom Sucesso. Luís enfatiza que não será bem a mesma coisa. Perante a provocação, Maria desafia-o para uma prova cega em que cada fará um prato, que os empregados provarão sem saberem a quem pertence, escolhendo depois o que preferem. Luís aceita o desafio, confinante de que irá ganhar.

Catarina e Leandro pressionam Vítor a revelar quem é o pai dela, insistindo que pode ser António. No entanto, Vítor esquiva-se a falar do assunto e, perante tanta insistência, sugere Catarina que fale com a mãe, negando no entanto perentoriamente que Maria tenha engravidado do patrão. Logo de imediato dá por encerrada a conversa e arrasta Leandro consigo para o treino, deixando Catarina frustrada.

Adriana irrita-se com Ruben por ter questionado a sua sexualidade e expulsa-o da loja quando ele se atira para o chão a fazer flexões assim que o alarme toca.

João confessa a Fred que já tem saudades de Inês e que alimenta a esperança de que ela o perdoe e o aceite de volta, já que Catarina perdeu o bebé. O irmão apoia a sua decisão de regressar ao Porto.

Fernanda e Leandro avisam Vítor para não tratar mal os jogadores da equipa de futebol e o filho acrescenta que eles querem que ele deixe de jogar. Entretanto, Ruben continua a beber os seus batidos para manter a forma e diz a Jéssica que prove o que ele acabou de fazer. Quando a irmã lhe devolve o copo e uma careta, ele não consegue segurá-lo e deixa-o cair no chão, entrando em pânico por não ter força nas mãos e nas pernas. Fernanda telefona a Maria e pede para levar Ruben para a clínica. A amiga diz que não há qualquer problema e assume o comando da situação. Depois de desligar, Maria conta o incidente a Catarina e percebe que ela continua amuada. A filha  insiste para que ela confesse que António era seu pai mas Maria mantém-se inflexível e reafirma que tal ideia é um disparate. Catarina fica de novo irritada e promete que vai descobrir a verdade.

Ruben é examinado na clínica suspeitando-se de ter sofrido um ataque-cardíaco. O prognóstico não se confirma e é-lhe prescrito apenas repouso, com a recomendação de não fazer qualquer esforço físico. Entretanto, Fernanda diz que apenas aceita de Maria um empréstimo para pagar a conta, mas a amiga faz questão de ser ela a assumir esse encargo. Nem de propósito, Henrique cruza-se com Maria e ironiza, dizendo que ali se paga um pouco mais doa que as taxas moderadoras. Maria responde que ele pode ficar descansado que ninguém vai ficar a dever dinheiro.

Francisca ajeita o nó da gravata de Miguel e sugere-lhe que vão juntos buscar João à estação. O marido desprende-se e responde com a habitual rudeza, vincando que o filho já é crescidinho para apanhar um táxi. Agastado, recomenda que ela se continue a entreter com as suas pinturas e deixe de querer transformá-lo em motorista, lembrando que a primeira audiência do seu amigo juiz é nesse dia. Francisca pede desculpa por se ter esquecido.

Hélder comenta com David que não queria estar no lugar de Benedita, que está sentada no banco dos réus. O estagiário também fica preocupado com as repercussões que o processo venha a ter na sua vida.

Adriana fica atrapalhada quando vai à loja de desporto de Ruben à procura dele e Leandro lhe diz que o irmão foi fazer exames à clínica porque abusou do exercício físico e teve problemas por causa disso.

Luís faz de cicerone a Catarina, que prova muito entusiasmada os pratos que ele confecionou. Maria observa-os à distância, e sorri perante a cumplicidade que demonstram.

Benedita chega à revista e anuncia que perderam o processo em tribunal e mostra-se resignada por ter de, no futuro, sujeitar os textos que ali forem publicados à leitura antecipada da administração. Beatriz não quer aceitar os factos mas a directora e ainda cunhada, decreta que têm de cumprir o que foi determinado.

Pedro fica em pânico depois de conversar com Henrique e, quando a sós no gabinete do tio, confirmar que Patrícia não vai tomar o medicamento verdadeiro que vai ser testado, pois no sorteio coube-lhe ficar no grupo de doentes que vão servir de comparação aos outros.

Leandro conta a Ruben que Adriana o foi procurar à loja e o irmão conclui de imediato que a rapariga já está caidinha por ele. Leandro desvaloriza o que ele diz, mas é obrigado pela mãe a ficar a estudar na sala, para tomar conta de Ruben.

Bruno conclui mais um cruzeiro pelo Douro e quando chega tem Jéssica à sua espera. Ela mente e justifica que não atendeu as suas chamadas porque ficou sem bateria. Para se redimir propõe que jantem os dois e quando o telefone toca, dá por terminada a conversa e afasta-se para ir atender o outro namorado. Fred pretende saber como correu a sessão fotográfica que ela foi fazer e Jéssica mostra-se preocupada com a opinião da família.

João procura Inês na fábrica e oferece-lhe um livro, na expectativa de conseguir convencê-la a tomarem pelo menos um café juntos. Ela aceita o presente mas diz com grande frieza que o facto de já não haver um bebé, o problema entre eles não desapareceu. João pede desculpa por ter aparecido sem avisar e vai embora muito desiludido.

Catarina vai ter com Duarte à sala de provas dos vinhos da quinta e confessa estar desconfiada de que podem ser irmãos, pois acredita que a mãe teve um caso com o pai dele, que assim será também o seu pai. Duarte fica incrédulo com aquela suspeita que considera infundada e em choque quando Catarina lhe revela que Maria queimou uma carta que António lhe deixou antes de morrer, pois não queria que ela a visse. A rapariga afirma a Duarte que precisa da ajuda dele para provar que são irmãos. 

Pages: 1 2 3 4 5 6