“Coração D’Ouro”: Resumo dos episódios de 5 a 11 de outubro de 2015

30º Episódio 

Benedita exige a Henrique que deixe a direção da clínica a troco de não divulgar as irregularidades que ele cometeu para desviar dinheiro, aceitando mesmo esconder a situação dos irmãos. Henrique reage com fúria ao ultimato da irmã, dizendo que não vai demitir-se, mas ela não lhe deixa grande margem de manobra e garante que se não o fizer o denuncia.

Duarte recusa-se a fazer um teste de ADN e diz a Catarina que isso seria duvidar da integridade do pai, pois não acredita que ele tivesse um caso com a mãe dela.

Pedro consegue infiltrar-se na farmácia da clínica e troca a ficha de Patrícia com a de outro doente, para que ela receba o medicamento que está a ser testado e não o placebo de controlo que não lhe faria qualquer efeito.

Duarte conversa com Teresa e assume que o seu maior desejo é encontrar uma casa adequada para viver com Pedro. A irmã é de opinião que Beatriz também precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar. Entretanto, Duarte conta que Beatriz precisa de mais uns dias para analisar os documentos da clínica, pois também tem andado muito ocupada com os problemas da revista. Teresa dispõe-se a ir falar com Henrique se for preciso. Duarte, muda de assunto e pergunta se ela acha que o pai pode ter tido uma amante mas nem aguarda pela resposta, pois conclui que pode estar a transpor para os pais os problemas que está a viver no seu próprio casamento.

Pedro cruza-se com Patrícia no corredor da clínica e esquiva-se a conversar com ela, pois está comprometido por tê-la ajudado a ficar no lote de doentes a quem vai ser administrado o novo medicamento. Ela dá-lhe a notícia de que vai começar a fazer a medicação no dia seguinte, temendo que não lhe toque o medicamento verdadeiro. Ele esforça-se por lhe aliviar a ansiedade e diz que se ela quiser muito alguma coisa consegue.

Margarida vai ter com Vasco ao consultório e conversa com ele sobre a sua decisão de não querer ter filhos para já, argumentando que o amor que sentem um pelo outro não depende de serem pais. Vasco reconhece que não está a ser fácil adaptar-se à situação mas aceita baixar a guarda e ir beber um copo com a mulher, programa que ele lembra, não fazem há muito tempo.

Duarte encontra Joana na clínica e tem finalmente a oportunidade de pedir desculpa pelo que Beatriz lhe fez. Ela diz que só quer ficar longe das confusões deles e Duarte aproveita para a convidar a tomar um café, pois não devem deixar de ser amigos por causa de Beatriz. Joana deixa a porta aberta para isso e deseja-lhe sorte na procura de uma boa casa para viver com o filho.

Duarte encontra finalmente uma casa à medida para viver com o filho e reserva imediatamente o aluguer, feliz pelo entusiasmo que Pedro demonstra na visita ao apartamento.

Luís e Maria começam a entender-se às mil-maravilhas no restaurante e ela propõe a criação de semanas temáticas para atrair novos clientes, dizendo que a ideia até foi de Catarina. Luís brinca e dispara que tinha visto logo que a ideia não podia ser dela.

Benedita janta com William, muito ansiosa pela condenação que a revista sofreu em tribunal. A jornalista fica ainda mais nervosa quando o marido dá conta de que falou com Henrique e que a investigação que têm em curso está a correr muito bem. Benedita fica muito desconfortável com a referência ao irmão.

Pedro mostra-se muito entusiasmado quando conta à mãe a casa que viu com o pai e onde irá viver com ele. Beatriz descontrola-se uma vez mais e chora quase convulsivamente a implorar ao filho para que não a deixe, para não perder tudo o que tinha. Pedro fica abalado por ver a mãe naquele estado.

Maria esforça-se por normalizar o relacionamento com Catarina mas a filha continua obcecada por descobrir quem é o seu pai e acusa-a de lhe mentir. Maria jura que nunca teve nada com o patrão, mas Catarina continua a não acreditar nela.

Benedita vai a casa de Joana para tentar encontrar irregularidades na gestão de Henrique à frente da clínica. A investigadora não se descai com qualquer informação, lembrando que já não trabalha na equipa de Henrique e que por isso não sabe pormenores de como ela está a ser gerida. Quanto ao seu caso, diz que as suas horas extraordinárias sempre foram bem justificadas.

Em vez de trabalhar, Hélder fixa-se nas fotos de uma moto e deixa David ainda mais deslumbrado quando declara que a vai mesmo comprar depois de fazer o test drive, pois tem outras fontes de rendimento.

Patrícia a Pedro deliciam-se com doces quando Isabel aparece acompanhada de uma enfermeira que administra o novo medicamento à rapariga. Patrícia mostra-se radiante e até Henrique faz uma ronda para saber se está tudo bem.

Benedita encontra-se numa esplanada com o director da clínica e obriga-o a confessar que as contas do relatório que foi apresentado não estão certas, deixando implícito que Henrique anda a desviar dinheiro em seu proveito. O homem aconselha Benedita a investigar algumas empresas, pedindo-lhe que faça com que ele não esteja envolvido em nada quando o escândalo rebentar. A jornalista promete ver o que pode fazer.

Depois de ter passado visita às enfermarias, Henrique vai à sala dos investigadores ordenar para que dentro de 24 horas sejam feitas análises a todos os doentes em estudo, para se saber se não existem efeitos secundários provocados pelo novo fármaco. Inácio e os colegas ficam apreensivos.

Duarte interpela Maria e conta-lhe que Catarina teve com ele uma conversa estranha. Ela diz que já sabe do que se trata porque também já a confrontou com o facto de poder ter-se envolvido com António. Maria jura a Duarte que nunca houve nada entre ela e o seu pai, apenas amizade e a vontade de ele poder realizar ainda em vida alguns dos seus desejos. Duarte afirma que é exatamente para aproveitar o tempo que tem de vida que está a divorciar-se.

Vítor escreve o comunicado em que pretende anunciar aos jogadores da sua equipa que vai deixar de jogar, mas revela pouca vontade de o fazer. Fernanda repreende-o pela linguagem insultuosa que usa para com os rapazes e vai levar um lanche que esteve a preparar a Ruben. Ele recusa-se comer o fiambre normal porque está obcecado pela sua dieta. Depois de ficar sozinho, Ruben liga a Adriana e pergunta se ela estava com saudades dele quando o procurou na loja. Ela responde que foi apenas para saber se ele ia à aula de piano e ele aproveita para lhe sugerir que vá lá a casa ensiná-lo. Adriana esquiva-se e diz que espera por ele na loja quando já estiver recuperado. Rúben fica muito satisfeito.

Luís fica muito preocupado porque um dos empregados já o informou que se vai embora depois de servidos os almoços e não tem ninguém para o substituir. Maria pensa logo que esta é a oportunidade de dar um emprego a Leandro e conta que tem um amigo que está a terminar o curso de hotelaria e que vai precisar de fazer um estágio. Luís fica mais aliviado e pede-lhe que o mande ter com ele.

Jorge repreende Fernanda por chegar de novo atrasada e ela responde que tem o filho doente. Vítor pede por sua vez ao encarregado que lhe desbloqueie a bomba para meter combustível. Entretanto, Jorge anuncia que as camaras de vigilância já chegaram e Vítor avança para as ver. Jorge fica em pânico e não permite.

Jéssica despede-se de Bruno, sem dar grande conversa sobre as casas que ele anda a pesquisar para irem viver juntos.

Leandro consegue a muito custo evitar que Vítor seja linchado em campo pela própria equipa, comprometendo-se a convencer o pai a deixar de jogar e fornecer aos companheiros os contactos das amigas de Ruben.

David fica aflito quando Beatriz aparece de surpresa e pede que ele trate uma matéria que lhe enviou por email, informando que vai sair para uma reportagem e pedindo-lhe que apresente alguma coisa de jeito à patroa.

Hélder vai para um computador e envia anonimamente a Henrique mais fotos comprometedoras que lhe tirou, exigindo-lhe 20 mil euros para não as tornar públicas.

Miguel vai à clínica desafiar Henrique para ir com ele comemorar a vitória do amigo juiz contra Benedita em tribunal. Entretanto, Benedita entra no gabinete do irmão e Miguel apressa-se a ir embora para não lhe causar qualquer constrangimento.

Benedita não perde muito tempo a dizer ao que vai e exige a Henrique que deixe a direção da clínica a troco de não divulgar as irregularidades que ele cometeu para desviar dinheiro, aceitando mesmo esconder a situação dos irmãos. Henrique rege com fúria ao ultimato da irmã, dizendo que não vai demitir-se, mas ela não lhe deixa grande margem de manobra e garante que se não o fizer o denuncia. 

Pages: 1 2 3 4 5 6