“Destinos Cruzados”: 16 a 22 de setembro

Episódio 172

Jaime e Vera estão muito abalados com a notícia que saiu nos jornais. Isadora finge estar muito indignada e diz que a fuga de informação deve ter vindo de uma das raparigas contratadas. Vera fica apreensiva quanto ao envolvimento da polícia neste caso e, de facto, assim que ela sai para apagar as listas de convidados, o Inspetor Machado entra, para fazer algumas perguntas a Jaime.

Emília estranha o facto de Guida ter saído para comprar pão e ainda não tenha voltado. Assim, decide sair de casa à procura da irmã, enquanto Moisés está muito constrangido, sem saber como agir. Guida já está escondida no talho e come descontraidamente os bolos que comprou na padaria. Moisés liga-lhe e a tia conta que está tudo a correr como planeado.

Enquanto uns nervosos Lourenço e Beatriz entram pelo gabinete de Isadora a perguntar se aquilo é verdade, Jaime responde às perguntas do Inspetor Machado. Jaime explica ao Inspetor que se tratavam simplesmente de festas para celebrar negócios e que aquelas raparigas foram contratadas apenas para animar os convidados. No entanto, o inspetor pergunta-lhe se isso não pode ser encarado como incentivo à prostituição. Jaime defende-se, dizendo que não tinha intenção de incentivar qualquer relação das raparigas com os convidados. O Inspetor diz-lhe que terão de iniciar uma investigação e que para isso terão de falar com todos os funcionários e ter acesso ao sistema informático. Ao mesmo tempo, Vera pede a Luís que apague todos os dados relativos aos convidados, dos computadores da empresa. Vera está muito nervosa, mas Luís consegue apagar os dados a tempo. Vera diz ao fotógrafo que ele será recompensado pelo seu silêncio.

Isadora confirma aos sobrinhos a existência daquelas festas e os irmãos perguntam-se por que é que Jaime faria das festas um segredo. Os dois concluem que só o faria se realmente as festas tivessem alguma coisa de mal. Beatriz e Lourenço ficam pregados ao chão, perante o olhar culpado de Isadora.

Assim que o inspetor sai do gabinete de Jaime para interrogar os funcionários da empresa, Beatriz e Lourenço correm a pedir justificações ao pai. Jaime diz-lhes que nunca lhes contou nada sobre aquelas festas, pois os seus convidados pediam a máxima discrição. Os filhos sentem-se tristes, pois sabem que aquela notícia pode ter um efeito negativo para a empresa. Lourenço refere ainda que Bárbara vai usar essa informação na luta da custódia de Vicente.

De facto, Bárbara celebra a novidade e Teté mostra-se chocada pela frieza da filha. Afonso lamenta ao poder estar junto a Lourenço para o apoiar e a prima diz-lhe que Lourenço tem o apoio da mecânica oleosa.

Na verdade, Fernanda mostra-se muito preocupada com o namorado e Rufino aconselha-a a dar-lhe espaço, pois ainda é tudo muito recente.

Quem também celebra uma notícia que pode prejudicar muito a Diamantes, é Vicky. Luciano pergunta-lhe se ela ainda continua com os seus desejos de vingança e ela responde que lhe dá um certo gozo ver a empresa que a mandou embora a entrar em declínio. Luciano confessa que tem medo que ela queira prejudicar Érica e que a ajuda que supostamente lhe dá, seja tudo fachada. Victória finge-se ofendida e nega querer o mal da enteada.

Moisés vai visitar Guida ao talho e conta-lhe que Emília já está muito preocupada com ela. Emília bate à porta e Guida esconde-se. Moisés acaba por lhe dizer que também está preocupado, pois teme que a tia tenha sido raptada. Muito aflita, Emília diz que o melhor é irem à polícia. Contudo, dizem-lhes que eles têm de esperar 48h antes de começarem a procurar Guida. Emília e Moisés regressam a casa e, quando Luana pergunta pela mãe, eles mentem. Moisés vai ao talho levar um lanche a Guida, mas não a encontra. Moisés fica desesperado, quando se apercebe que Guida deixou para trás uma bota.

Alzira informa Jaime que estão jornalistas na rua e ele diz-lhe que os vai encarar e responder às suas perguntas. Quando, no jardim, Jaime se dirige aos jornalistas, ouve-se um tiro e Jaime cai no chão, para espanto geral.

Pages: 1 2 3 4 5