“Destinos Cruzados”: 16 a 22 de setembro

Episódio 173

Moisés já está em pânico com o desaparecimento de Guida. Emília também está preocupada, mas não entende a mudança brusca de opinião do sobrinho. Rufino diz-lhes para eles terem calma, porque Guida ainda vai voltar para casa. Moisés fica muito nervoso.

Isadora, Laura, Lourenço e Beatriz levam um ferido Jaime para a sala. Jaime acusa dores no braço onde foi atingido, mas recusa-se a ir para o hospital. Assim, o magnata pede apenas para chamarem o seu médico de família e diz que não quer apresentar queixa.

Depois de ser visto pelo médico, Jaime fica no quarto, a descansar. Isadora e Laura desfazem-se em cuidados, tentando ser mais atenciosa que a outra. Jaime acaba por se cansar a manda-as embora, afirmando que só precisa de descanso. Assim que Isadora e Laura saem, Jaime recebe uma chamada anónima dizendo que o tiro foi apenas um aviso e que as listas de convidados das festas não podem ser reveladas. Se isso acontecer, é a família de Jaime quem sofrerá as consequências. Jaime fica assustado.

Guida acorda amarrada, numa casa que não conhece. Inicialmente, a cantora acha que está a sonhar com o seu rapto, mas, à medida que vai despertando, percebe que está, de facto, raptada e assusta-se. Ao ver a pessoa que a raptou, Guida confronta-a, perguntando quem é. O raptor não se revela, dizendo apenas que o povo vai esquecer Liliane Marise. Em casa, Emília é obrigada a contar a Luana que a mãe desapareceu. Para não assustar a menina, Emília diz que Guida deve estar a chegar a qualquer momento, mas a menina fica preocupada.

Érica vai à Diamantes saber o que se passa, depois de todo o escândalo. Ao entrar no estúdio, Érica encontra Ricardo, que estava a ver umas fotografias que tinha tirado à modelo. Ricardo elogia a rapariga e diz-lhe que gosta dela. A modelo acaba por não resistir e os dois beijam-se e são apanhados por Rufino. O modelo diz que Érica já não é a rapariga por quem se apaixonou e deseja-lhe que lhe corra tudo bem. Faz, contudo, uma ressalva, dizendo que espera que ela não precise dele, pois ele não vai estar lá para ela. Érica fica tocada com as palavras de Rufino, mas não dá a parte fraca, saindo com Ricardo. A modelo passa por Victória que fica satisfeita ao vê-la incomodada.

Emília diz para Luana ligar a televisão de forma a distrair-se, quando nas notícias anunciam o desaparecimento de Liliane Marise. Todos ficam ainda mais angustiados. Também em casa de Teté, Vavá ouve a notícia com muita preocupação e avisa a patroa que tem de ir ao bairro.

Teté fica contrariada, pois acha que Guida não vale tanto alarido, mas não consegue evitar que Vavá vá atrás da sua diva.

Victória vai ter com Rufino ao estúdio e finge-se muito preocupada com Érica. Rufino diz que não deve ter mesmo jeito com raparigas, pois todos os seus namoros foram um fracasso. Victória começa a seduzir o rapaz, acabando por beijá-lo. Os dois envolvem-se e Rufino mostra-se muito arrependido no final. Victória convence-o de que não fizeram nada de mal, mas o rapaz apressa-se a ir embora na mesma.

Jaime reúne a família e comunica que o melhor é afastar-se da empresa e passar a direção a Isadora. Todos ficam surpreendidos, mas Jaime diz que é a melhor maneira de atenuar as consequências do escândalo.

Depois de pedir a Fernanda que o ajudasse a procurar Guida por todo o lado, Moisés acaba por confessar o plano que tinha à ex-namorada. Fernanda critica-o por ter uma ideia tão maluca, mas Moisés confessa que foi Guida quem o convenceu e agora está muito preocupado.

Érica está na cama com Ricardo, quando fica estranha. Ricardo pergunta-lhe se ela está a pensar em Rufino e a rapariga nega, mentindo. A modelo diz que não gosta o suficiente de Ricardo para estar com ele e rapaz, ofendido, expulsa-a do quarto.

Em casa de Emília, todos estão muito preocupados com Guida. Assim, começam a pensar em pessoas que a possa ter raptado e lembram-se da “lontra marinha”. Todos tentam puxar pela cabeça para descobrir quem será a “lontra marinha”.

Pages: 1 2 3 4 5