“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 219

Teresa diz fria a Eduardo tê-lo chamado ali por pretender que ele chefie o serviço de cardiologia até Luís regressar, referindo não misturar a falta de caráter dele com o seu trabalho. Diz-lhe também que contratou o Dr. Bruno, e que apesar de ter fama de conflituoso, não deixa de ser bom médico.

Marta comenta com Rui a contratação de Bruno, apesar do extenso role de problemas que causou noutros hospitais. Rui minimiza e diz que o mais importante é ser um bom médico.

Chico entra muito mal disposto no hospital e acaba por desfalecer nos braços de Bruno.

Chico recobra a consciência e sente fortes vómitos e diz a Bruno que não sabe porque ficou assim. Bruno apresenta-se a uma enfermeira como novo médico e pergunta-lhe onde é a sala de exames.

Simão observa o treino de Inês, que após de saltar à corda, golpeia o saco de boxe. Mónica e Telma ficam surpreendidas com a motivação da jovem, com Simão a alertar Inês que não vai permitir que ela descure os estudos por causa dos treinos. Inês contraria as ordens de Simão, e Rafa olha-a contrariado.

Bruno leva um debilitado Chico na maca, com a enfermeira incomodada por ele ainda não estar a trabalhar oficialmente no hospital.

Lena avisa Aníbal para não voltar a pressiona-la, salientando que ele terá muito mais a perder se entrar em guerra com ela, deixando Aníbal furioso.

Tomás prepara-se para sair de casa de Mónica e recorda-se com ódio, de Mónica lhe ter dito que se queria separar dele.

Todos continuam impressionados a ver o treino de Inês, e esta diz a um enciumado Rafa estar a gostar cada vez mais de praticar boxe.

Bruno examina Chico com rapidez, deixando as enfermeiras espantadas. O médico suspeita que Chico poderá ter sido vítima de envenenamento. A enfermeira conta a Aníbal que Bruno já está a tratar de um doente, sem sequer ter começado a trabalhar. Teresa afasta-se com a enfermeira, sem ligar às provocações de Aníbal, a dizer que aquela situação é ilegal.

Eduardo conta a um constrangido Luís, que Teresa o colocou como chefe do serviço de cardiologia, ficando mais aliviado por Luís lhe dizer que ele é a pessoa mais competente para ocupar o seu lugar.

Teresa entra nos Cuidados Intensivos e depara-se com Bruno a socorrer Chico. Fica aflita, e Bruno diz-lhe que o paciente não sabe o que o deixou assim, estando a aguardar pelo resultado dos exames.

Aniceto pergunta a Ludovina se não nota nada de diferente na sua cara e fica confuso por ela lhe dizer que deveria ter vergonha do que anda a fazer.

Margarida depara-se com Chico a ter espasmos e sai disparada em busca de ajuda.

Teresa liga para a Quinta das Torres e conta a Xavier que Chico deu entrada no hospital.

Bruno acaba de tratar Chico que já está estabilizado, e pede a Margarida que o chame caso o quadro clínico se altere, deixando Margarida de olhar embevecido.

Miguel e Alfonso estranham que Chico não tenha aparecido na fábrica, achando que foi tratar de algum assunto relacionado com a distribuição dos queijos.

Lurdes arrasta-se combalida até à porta e deixa-se cair nos braços de Xavier, queixando-se de lhe doer o corpo todo, nomeadamente a zona do diagrama. Xavier fica aflito.

Teresa olha chocada para Bruno, após este lhe dizer que existe uma forte probabilidade de Chico ter sido vítima de envenenamento. Eduardo entra no gabinete e troca olhares tensos com Teresa, fato que não passa despercebido a Bruno. Teresa assente ir com Bruno à cafetaria, deixando Eduardo enciumado.

Na sala da PJ, Luís fica chocado por Tomás lhe revelar ser ele o serial killer, tendo-o incriminado no seu lugar, como paga de todos os anos de humilhação que sofreu nas suas mãos. Luís pede aflito ao Inspetor Machado para ligar a Mariana, para que passe por lá ainda hoje.

Jacinta consente a Mariana que saia mais cedo para ir ter com o pai. Mariana olha furiosa para Leonor, por ela achar que o seu pai é o assassino das camélias. Simão procura Jú, com Jacinta a recriminar-lhe que, Jú já não tem que lhe dar justificações, visto eles terem rompido o namoro.

Jú está no hospital e Marta diz-lhe que os exames dela estão ótimos e que a sua gravidez tem tudo para correr bem. Jú confessa que aquele bebé não podia ter vindo em pior altura, por estar a passar um período difícil na sua vida pessoal.

No bar do hotel, Carlota assente à mãe investigar, junto de Simão, mais sobre Jú para conseguirem elimina-la do caminho delas, para chegarem à fortuna de Simão. Carmo diz a Carlota ser a sua vez de arranjar sustento para mais alguns dias. Carlota analisa com olhar predador os homens no hotel e o seu olhar fixa-se num homem na casa dos 50, com ar de ter enviuvado recentemente.

Jacinta conta a Simão que Chico foi internado de urgência. Simão apressa-se em ir ao hospital saber o que aconteceu com o amigo.

Enquanto tomam café, Teresa recusa-se a contar a Bruno o que se passou entre ela e Eduardo, deixando Bruno desconfiado. Teresa acaba por convida-lo a ficar a dormir em sua casa, até ele conseguir arranjar um apartamento. A enfermeira Margarida aparece esbaforida a pedir a Bruno que vá consigo.

Jú cruza-se com Simão, que estranha vê-la no hospital. Marta salva a situação dizendo a Simão que Jú veio fazer uns exames de rotina. Ambas ficam alarmadas quando Simão lhes conta que Chico deu entrada no hospital.

Xavier pede aflito a Bruno e Teresa que socorram Lurdes, por estar cheia de dores e vómitos. Bruno examina com preocupação Lurdes, enquanto ouve Teresa a dizer-lhe que Chico vive com Lurdes, que é sua avó.

Pages: 1 2 3 4 5