“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de junho

“Jardins Proibidos”: Resumo de 15 a 21 de junho

Episódio 221

Bruno está furioso por Chico ter desaparecido sem que ninguém desse por isso. Simão apressa-se a ir procurá-lo. Jú fica muito aflita por Bruno admitir que Chico pode morrer se não o encontrarem rapidamente.

Chico aproveita a rececionista estar distraída ao telefone para sair cambaleante do hospital.

Mariana disfarça a Tomás que veio ao quarto dele à procura de uma caneta. Tomás avisa-a que a curiosidade dela pode fazer com que corra riscos desnecessários. Mariana sai aflita e Tomás tenta conter os instintos assassinos com a irmã.

Mariana entra no quarto e chora por sentir que poderia ter sido mais uma das vítimas do irmão.

Marta vai ao gabinete de Eduardo. Este fica tenso por Marta lhe dizer que poderá perder Teresa para Bruno se continuar a mentir-lhe. Eduardo diz a Marta que agora Vasco tem a certeza que foi Lena quem sabotou o helicóptero.

Bruno sai indignado por Chico ter desaparecido, deixando Simão e Jú atónitos com o seu temperamento. Jú anui nervosa a Simão que está tudo bem com a sua saúde, deixando este desconfiado.

Marta fica chocada por Eduardo lhe contar que Lena ligou a Vasco antes do acidente, para se despedir dele. Eduardo insiste que necessita da ajuda dela para que ela vasculhe as coisas de Lena e perceberem quais os objetivos sinistros que a movem.

Xavier chora junto a Lurdes, recriminando-se por ter estado afastado dela e agora correr o risco de nunca mais a ter a seu lado. Lurdes recobra os sentidos, dizendo-lhe querer esquecer os problemas para que possam ficar finalmente juntos. Beijam-se emocionados.

Os empregados da fábrica acabam de carregar o camião com os queijos contaminados. Chico aproxima-se muito debilitado de táxi e não consegue impedir que o camião arranque. O Camião faz meia volta e vai na direção onde está Chico a acenar. O Camião trava a fundo.

Eduardo pede a Simão para falarem e seguem para o seu gabinete.

Chico está deitado no chão, cheio de dores, e consegue dizer por fim aos empregados que o queijo não pode ser distribuído nas escolas por estar envenenado.

Mónica pede desculpa a Alfonso e Rui por os ter preocupado, quando afinal pode ter sido ela a deixar a aparelhagem ligada. Alfonso recebe uma chamada de Miguel e fica em choque com o que ouve acerca de Chico.

Simão, mal se apanha a sós com Eduardo, agarra-o por ele ter traído Teresa. Eduardo diz a Simão que tem algo para lhe pedir, que vai ajuda-lo a aproximar-se de Teresa. Simão vira-lhe as costas e sai.

Bruno repreende Chico por ter fugido do hospital no estado em que está, mas relativiza por Chico o elogiar por ter descoberto atempadamente que ele tinha sido envenenado. Miguel e Alfonso olham transtornados para Chico a contar-lhes que alguém conseguiu entrar na fábrica e pôr veneno nos queijos.

Ludovina fica mais calma quando o marido lhe conta que Cíntia é a esteticista que lhe fez o tratamento de beleza e que o fez para a agradar. Abraçam-se em sinal de pazes feitas.

Leonor fica em choque quando Mariana lhe diz em secretismo que Tomás admitiu a Luís ser ele o serial killer.

Chico sorri radiante por Cláudia lhe confirmar a hipótese do filho que ela carrega ser dele. Estanca no entanto em choque por esta lhe dizer que isso não significa que não vá dar o bebé a Marta, por achar que não tem direito a ficar com a criança.

Teresa sorri, ao perceber que Bruno foi averiguar se a oferta de passar a noite em sua casa se mantém. Teresa anui, com Bruno a ficar contrariado por Teresa o avisar que tem os seus filhos em casa.

Leonor recusa-se a acreditar na teoria de que Tomás é um assassino, justificando a Mariana que Luís está magoado com Tomás e por isso inventou essa história sobre ele. Mariana avisa furiosa a mãe, que ela e Tiago vão sair daquela casa.

Chico discorda, exaltado, da ideia de darem o filho a Marta. Alerta Cláudia que, se se confirmar que ele é o pai, ele também tem direitos sobre a criança, não podendo ela decidir sozinha. Cláudia sai disparada do quarto do hospital, a chorar.

Leonor questiona Tomás se é verdade que foi visitar Luís e lhe confessou ser o serial killer. Tomás olha indecifrável para a mãe.

Teresa afasta-se de sorriso divertido com Bruno, que está com o braço por cima do ombro dela. Eduardo estaca desolado com tal cenário, com Teresa a acentuar não ter que lhe dar satisfações da sua vida.

Tomás confirma a Leonor que foi visitar Luís, mas que a história que lhe contaram foi ao contrário, com Luís a admitir que matou aquelas mulheres, tendo só falhado no objetivo de incriminá-lo. Leonor acredita nele e abraça o filho.

Já na quinta, Lurdes expressa a Xavier o orgulho que sente por Chico, que mesmo sem forças impediu a distribuição dos queijos.

Rosa repreende uma adoentada Lena pelo monumental falhanço do envenenamento dos queijos, avisando que a partir de agora será ela quem vai ditar todas as regras do jogo.

Eduardo entra em fúria em casa e diz a Vasco que por causa de ocultar a Teresa que ele está vivo, corre o serio risco de nunca mais conseguir reconciliar-se com ela. Mateus, vendo a porta aberta, entra e estaca em choque a olhar para Vasco, que troca olhares comprometidos com Eduardo.

Eduardo puxa Mateus para dentro de casa e Vasco refere que está mesmo vivo e não precisa de se assustar, mas Mateus contínua em choque a olhar para Vasco.

Rosa critica Lena e esta explode dizendo-lhe que é muito fácil dar ordens quando é outra pessoa a correr os riscos no terreno para destruir os Ávila. Rosa dá um estalo a Lena e refere que se não fosse ela, Lena não seria a advogada de sucesso que é hoje, ameaçando desaparecer da vida dela se esta continuar a afrontá-la. Lena chora.

Sofia fica contente por ver Nuno muito atrapalhado com Lourenço e Clarinha. Bruno, de forma sedutora vai ter com Sofia, pensando que esta se encontra sozinha, mas fica nervoso quando Nuno aparece, marcando o seu território como inspetor da PJ. Teresa e Sofia riem-se.

Eduardo e Vasco explicam a Mateus que Vasco não revela estar vivo porque quer apanhar Lena e assim limpar o seu nome. Mateus aceita ajudar, mantendo o segredo. Eduardo e Vasco ficam aliviados.

Pages: 1 2 3 4 5